domingo, 12 de maio de 2013

Sem ter o que fazer #03 Canal Cabine Literária

O Sem ter o que fazer é para aqueles momentos de tédio na internet. Infelizmente, quando ficamos conectados por muito tempo isso acaba acontecendo com mais frequência. 

E é nessas horas que achamos coisas inusitadas e muitas interessantes que passamos a acompanhar ou acabamos por recomendar à alguém, seja amigo ou qualquer pessoa.

O Sem ter o que fazer tem por finalidade divulgar, informar-los de algo sem qualquer compromisso.




O Cabine Literária é um vlog "sobre literatura que você lê na cama, no busão, no troninho e principalmente porque você GOSTA!"

Atualmente o canal conta com mais de doze mil inscritos e seu lançamento aconteceu em 2010. No último sábado dia 11, saiu no jornal Folha de São Paulo uma matéria na seção ilustrada falando sobre os resenhistas da internet, e Danilo Leronardi, um dos vlogueiros do canal foi citado. Para conferir a matéria pelo site, é só clicar aqui.

A minha descoberta pelo canal se deu através de um marcador de página que consegui na Bienal do Livro de São Paulo, mais precisamente no estande da Giz Editoral, e desde então, eu sempre tento conferir as resenhas postadas

O vlog é o único que acompanho do gênero de literatura e resenhas. Existem vários pelo youtube afora, contudo esse foi o que mais me chamou a atenção. O vlog é formado por Danilo Leonardi e Gabriel Utiyama, que resenham os livros naturalmente e de maneira descontraída, tantos livros como também HQ's, ou falam sobre alguma coisa que seja relacionado ao mundo da leitura.

Além da crítica sobre a história do livro, sobre o autor, eles também criticam o lado técnico do livro, como formatação (fontes, espaçamento...), erros gramaticais que podem ter passado despercebidos, tradução do livro etc.

É legal poder ver uma resenha sobre um livro desconhecido e de maneira tão informal. Difícil comparar o vlog com outro do gênero já que é o único que acompanho. Para classificar os livros, em vez de ser em estrelas, eles classificam o livro com troninhos, que vão desde um até cinco. Quase certeza se tratar de uma referência ao ato de ler no trono, bem como o logo.

O vlog recebe atualizações, isto é, novas resenhas duas vezes por semana, na terça e na quinta. E sempre na última quinta do mês são apresentados os principais lançamentos.

Eles costumam, dependendo do número de solicitações, atender pedidos para resenhas. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. HUahuah a descrição do canal!!!

    E olha só, fiz um post finalmente no blog @_@'~ me obriguei. Mas deixando o recado pra não parar de tentar de desenhar, nem que sejam rabiscos aleatórios no trabalho! X3

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. É nos momentos de tédio que surgem as melhores ideias huahahua.

    Agraço pela visita ao blog do Tio Natyyy, estou sem o que postar ultimamente, mas não deixo de atualizar! =D

    Natyy Nintendista! Adoro! Cadê o Mario?
    Que Mario? XDDDDD

    ResponderExcluir
  3. Olá :3 Eu e minha sempre demora para comentar xD
    Espero por uma postagem sobre game heim -v- //brincadeirinha, foi só uma ideia xD//
    Oh que legal, eu adoro ler resenhas... Apesar de não gostar muito de ler livros -q Mas bem interessante para as pessoas que gostam ne? =D

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...