quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um passeio qualquer pela Livrarias Curitiba e sessão de autógrafo com André Vianco


No último final de semana (06/04 e 07/04) o autor de literatura fantástica brasileira esquecido pela crítica e amado pelos leitores realizou, junto com a Novo Século o lançamento de seu 14º livro: A Noite Maldita As Crônicas do Fim do Mundo. A editora, junto com duas livrarias, realizaram eventos com sessão de autógrafos para presentear os fãs.


No dia 06/04 o lançamento, bem como sessão de autógrafos se daria a partir das 19h00, na livraria Fnac, que fica na Avenida Paulista. Devido ao horário da sessão de autógrafos, bem como do meu trabalho, ficou decidido que iria no próximo dia, 07/04. 

No domingo, o lançamento seria na Livrarias Curitiba, que fica situada no Shopping Aricanduva, em São Paulo, às 16h00. Devido ao fator "zona lost" e de desconhecer totalmente o lugar, o colaborador intrometido Rogério Prado aceitou de bom grado servir como guia e fotógrafo.

Com medo do número de pessoas presentes - ainda não me esqueci das quatro horas em pé na Bienal do Livro de São Paulo -, resolvemos chegar cedo e para minha surpresa, a livraria ainda estava vazia e os funcionários ainda estavam terminando todos os preparativos.

O jeito foi ir comer, dar voltas e mais voltas pelo shopping até a hora informada.


Quando voltamos, já havia começado a distribuição de senhas que na verdade só serviam para... nada. Pois era somente ficar sentado e esperar. O que foi um grande alívio para meus pés.

Como acontece em quase todos os eventos, a estrela da tarde, o escrito André Vianco só chegou as 16h15 e após uma breve palavrinha do autor agradecendo à Livrarias Curitiba e a todos os fãs, deu-se início a tão aguardada sessão de autógrafos.


Incrível conseguir outro autógrafo com o escrito em menos de um ano (meu primeiro contato com este tipo de situação foi na Bienal do Livro de São Paulo), e dessa vez eu aproveitei e levei um dos livros (o que eu li) para que ele autografasse também. O livro escolhido foi Bento e a resenha sobre o mesmo pode ser encontrada em [Livro] Bento.

Graças à umas poucas palavras, fiz questão de que o livro subisse para minha próxima leitura numa lista tão grande - junto, é claro, de Deuses Americanos de Niel Gaiman -. 




Talvez, a sessão pudesse ter sido realizado em algum lugar maior. Muitas pessoas acabaram ficando em pé, que logo eram digamos que "convidadas à sentar". O espaço era um pouco pequeno e graças a sei lá quem, não havia tantas pessoas. Faltou um pouco de organização por parte da livraria. Não sei se era a primeira vez que acontecia uma sessão de autógrafos e creio que talvez não era esperado o mesmo número de pessoas. 

Contudo, eu curti muito, ainda mais porque foi rapidinho e eu ainda tive tempo de olhar mais a livraria e adquirir duas HQ's da Turma da Mônica Jovem, cujas capas me chamaram a atenção.

Só espero que não tenha tido mais nada depois que eu fui embora da livraria, pois eu ficaria extremamente #chateada. 


André Vianco, atualmente é o autor brasileiro que mais vende livros do gênero literatura fantástica, conta agora com o lançamento deste livro somandoum total de quatorze livros lançados e alguns milhões de cópias vendidas. Autor literalmente esquecido pela crítica e amado pelos leitores, André Vianco consegue escrever suas histórias usando cenários reais (como a grande São Paulo), com personagens da literatura fantástica, como vampiros utilizando uma narrativa envolvente conseguindo tal feito.

O conhecimento do autor geralmente se dá pela boca à boca. Dificilmente alguma mídia fala sobre sua obra, diferentemente de outros escritores como por exemplo Paulo Coelho. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Obrigado pelo convite Naty.
    Foi bem divertido.
    E foi muito bacana ter sua companhia.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...