quarta-feira, 25 de julho de 2012

Primeira Impressão do mangá brasileiro de Soul Eater

Olá!!

Como eu descobri depois do Festival do Japão que estava vendendo o mangá de Soul Eater e como não pude comprá-lo, eu encomendei o volume via Comix Book Shop, porém, a previsão de chegada do mangá nas bancas é dia 30 de julho.


O mangá chegou segunda e vou comentar aqui a primeira impressão que eu tive ao lê-lo.

Como eu já assisti ao anime, o que pode ser conferido nesse post, vai ter algumas coisas que serão diferentes. Seria o mesmo que uma pessoa assistir um filme e depois ler o livro, só que ainda contando com ilustrações.

A Editora JBC anunciou durante a coletiva de impressa que teve na Fnac, no dia 12 de junho várias mudanças com relação aos mangás, incluindo preço. Pelo menos eles aumentam o valor do mangá mais tem o "porque", diferente de outra editora que eu conheço por aí.

Uma das novidades dessa coletiva foi apresentado ao público como seria a edição brasileira do mangá de Soul Eater.


O mangá está em um formato menor dos últimos títulos lançados pela editora, como Kobato. Ele está menor, exatamente do mesmo tamanho que Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE e Negima. Somente o tamanho do formato, pois Soul Eater ainda continua sendo tankobon, igual no original japonês.

Diferentes dos lançamentos atuais da Editora JBC, o mangá terá impressão de verso de capa, sem aquela faixa indicativa de faixa etária, que aliás, eu achava horrível.

O tipo de papel também irá mudar. Em vez de ser o famoso papel de jornal, a qualidade vai melhorar um pouco. Ele vai ser impresso no Brite 52g. Não entendo de papel, mais a mudança é visível. O papel parece ser um pouco mais resistente e mais branco.

Outra novidade que foi anunciada acerca do mangá é que quando tiver páginas coloridas no original terá também na versão brasileira. Entretanto, no primeiro volume não houve nenhuma. Enviei uma pergunta via twitter para a Editora, porém, ainda não obtive resposta.

O mangá também irá contar com imagens na parte de dentro da capa e contra capa, além de um glossário com algumas curiosidades de alguns nomes que aparecem na história, que foram traduzidos por Luiz Kobayashi. Além disso, o mangá também terá uma seção para cartas dos leitores e o editor Cassius Medauar pede que sugestões de nome para a seção sejam enviadas.

Uma coisa que pode incomodar quem conhece a série através de fansubs é a tradução de várias palavras. Por exemplo, em vez de ser "Shinigami-Sama" a editora optou por "Doutor Morte". Outra adaptação que possa incomodar é o da palavra "Shibusen", que significa SHInigami BUki Shokunin SENmon Gakkô (Escola Profissionalizante de Armas e Artifíces da Morte) para AMAAN (Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos). Porém, por experiência própria, é algo que é possível se acostumar.

A sim, já ia me esquecendo de falar do preço, que aliás, não está alto: R$10,90. Mais quem quiser colecionar é bom preparar os bolsos, pois o mangá ainda está em publicação em território japonês, e sei que muita gente já coleciona outros mangás como eu (se bem que vários estão atrasados por falta de verba).

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu fiquei sabendo dessa publicação no Brasil, ultimamente estou sem fundos mas pretendo comprar.
    As traduções dos nomes ficaram engraçadas, mas acho que isso não irá afetar a história.
    Fico feliz em saber que as editoras estão tendo mais cuidado na hora da publicação dos mangás, os leitores agradecem.
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu li Soul Eater online só ;3; fiqueo com vontade de comprar, mas se eu viciar fica complicado =C já to colecionando muitos mangás entãoa cho que vou deixar pra comprar quando tiver algum combo ;-; com sorte vai ter

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu li sobre as mudanças na editora. bom,né? ao menos, papel com um pouco mais de qualidade. melhor pra quem coleciona. eu já fico com medo de rasgar os meus quando estão com as folhas amareladas. e elas caem e se rasgam se não tiver cuidado u.u
    mas,infelizmente, ainda não comprei nenhum dessa "nova safra".e nem sou fã de Soul Eater.
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  4. Faz anos que não compro mangá =X Lembro-me da época que tinha basicamente Sakura e Rurouni Kenshin pra vender 8D

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal.
    Isso é novidade para mim, eu não sabia desse publicação.
    Gostei muito desse post.
    Faço parte do Blogs Parceiros e passei para conhecer seu blog.
    Adorei e já estou seguindo.
    Beijos.

    http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...