quinta-feira, 8 de julho de 2010

Kobato

Olá!!
Tudo bem com vocês? Eu estou ótima!! Estou de folga, - sem dinheiro -, mais mesmo assim comprei dois DVD's de anime e ainda ganhei um button da loja. E domingo eu vou assistir o filme Eclipse. \o/  Claro, depois da Final da Copa do Mundo FIFA 2010, que vai ser entre Espanha e Holanda. Acho que a Espanha leva. o/  Já que a Alemanha vai ficar para o 3º ou 4º lugar.
Bom, esse anime eu terminei de assistir sabádo passado, até atualizei ele no meu MAL.


Kobato, para quem não sabe é um animê/mangá do consagrado grupo CLAMP. É, aquelas mulheres que escreveram Sakura Card Captor, Tsubasa Reservoir Chronicle, Angelic Layer, entre outros.
Ele estreou como mangá em 2005 na Sunday GX, mas passou para a revista Newtype em 2006, o animê, se não me engano é de 2009 - 2010.

Na história somos apresentados a Hanato Kobato (no brasil Kobato Hanato), uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão: curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e com isso encher uma garrafa com esses corações feridos, que são representados aqui por confeitos Apenas quando a garrafa estiver cheia de confeitos é que ela poderá alcançar o que ela mais deseja, ir para um lugar. Para isso ela tem a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece ser bonitinho, mais que tem uma terrível boca-suja e péssimas maneiras. Ele faz uma brincadeira com o nome Kobato, chamando-a de Dobato, que seria uma pessoa idiota, retardada e que vive cuspindo fogo quando ela faz algo errado.
Nessa jornada ela conhece Kyokazu, um rapaz fechado e rude no ínicio mas, com o tempo percebe-se uma aproximação de ambos. Outra pessoa que também passa pela "estadia" de Kobato na Terra é Sayaka, a irmã de criação de Kyokazu, e dona de uma creche que está preste a ser fechada por causa de muitas dívidas pendentes, onde Kobato começa a ajudar. 
Outras personagens vão sendo apresentadas à série, sendo muitas vezes ja conhecidas pelo público que acompanha as séries do grupo CLAMP, como Chitose, dona da pensão onde Kobato e Kyokazu moram. E suas filhas, que são uma versão humana de Chii e Freya, ambas personagens que aparecem no anime/mangá Chobits. Outra personagem que também aparece bastante, e até ajuda Kobatos em alguns momentos é Kohaku, do mangá Wish.
Outros personagens conhecidos são apresentados no decorrer da série, como nos último episódios temos a visita dos viajantes de Tsubasa Chronicle, ou em outro episódio que mostra uma personagem entregando um doce para Watanuki, do mangá/anime de xxxHolic.
O anime tem um bom desenrolar da história, sendo alguns episódios mais interessantes que outros. Os mistérios e até o desejo da Kobato são revelados e podemos entender um pouco mais da personagem, já que sabemos que ela não é da Terra.
As músicas de abertura e encerramento são ótimas, sendo a de abertura cantada pela dubladora e cantora Maaya Sakamoto. Mais a atenção fica para a música Ashita Kuru Hi, cantada pela dubladora Kana Hanazawa (dubladora da Kobato), no primeiro e em outros episódios. Uma música linda, tanto na melodia como na letra.

Bom, fica ai mais um anime que eu recomendo para vocês. Quem sabe o próximo layout não seja de Kobato?

Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Boa noite maninha =]
    Eu também acho que Espanha leva viu?
    Ta bom que estava torcendo para Uruguai e Alemanha...ê-e
    Ah que legal,faz tempo que não pego um anime para ver! Eu estava vendo a segunda temporada de K-On!! Mas o site onde estava vendo parou no 5 e no capitulo 3 ele para na metade //tiros//

    Ja ouvi falar de Kobato o/ Porem nunca tive vontade de assistir XD Como estou muito no ramo JRock me desliguei de animes .--. Não que eu não goste mais >D
    Adorei a historia de Kobato...é em DVD?Se for você pode me emprestar? *3*

    Suas postagens são mega fofas e muito obrigada por sempre deixar um comentário no meu blog!Isso me anima muito S2

    Beijos,se cuida <3

    ResponderExcluir
  2. eh um bom anime^^ msm eu tendo assistido apenas 5 epis. (2 na tua casa e 3 q eu baxei da clampProject) faz tempo q eu num paro pra assisti anime, nem msm o meu amado one piece -.- bem espanha vai ganha a copa entao isso jah me deixa um pokinho + feliz^^

    bjs te amo

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...