terça-feira, 20 de abril de 2010

Angelic Layer

Olá!!
Tudo bem com vocês? Hoje eu não estou muito não... u.u  Tô resfriada, falando pelo nariz. Que coisa ruim. Nunca queiram trabalhar nesse estado que eu estou, é muito ruim demias!! =S
Bom, Eu só tenho postado uma vez por semana.. então, eu vou tentar postar pelo menos duas ou três vezes aqui (o que vai ser um pouco díficil, mais eu vou tentar fazer uma força para conseguir).
O aniversário do blog tá chegando, é dia 03 de maio. E eu ainda não preparei nada  =X  /culpemotrabalho/
A é, o blog   fez aniversário dia 09 e a dona estava fazendo um montão de coisa, das quais eu não pude participar. Só participei do sorteio. E eu acabei ganhando dois sorteios: no 4º sorteio de aniversário uma plaquinha do Sasuke e no 9º sorteio de aniversário um wallpaper da série Umineko no Naku koro Ni - que aliás eu não conheço.. mais quem sabe eu não vou atrás um dia desses -.
Obrigada viu? É tão legal ser sorteada em alguma coisa... \o/
Ainda pensando o que fazer aqui no blog para a comemoração de 1 ano. õ.o
 Bom, mais vamos ao que interessa. Ontem, depois de 4 meses (mais ou menos isso) eu terminei de assistir Angelic Layer. E agora eu vou falar sobre esse mangá/anime!!


Angelic Layer é mais um mangá do grupo CLAMP e conta com 5 volumes, que alias foram lançados aqui pela Editora JBC e uma série de anime com 26 episódios.  O mangá saiu aqui entre 2005-2006, porém no Japão ele saiu entre 1999-2001.
Na história, somos apresentados a Misaki Suzuhara, uma jovem japonesa que acaba de chegar em Tóquio. A garota, que vivia até então no campo fica impressionada com a nova mania da cidade, um jogo de combate chamado Angelic Layer, que é feito com bonecas reais controladas pelo cérebro humano Não demora muito para que Misaki entre para a nova onda e, com a ajuda de um misterioso doutor ela acaba comprado o brinquedo e participando de jogos emocionantes. No decorrer da série, Misaki com seu jeitinho doce e ingênuo de ser, acaba criando várias amizades, inclusive contra as pessoas que ja foram seu oponente no Layer. Chega até a receber, no primeiro episódio o apelido de Misakichi.

O anime se passa no Japão num futuro não muito distante em que aparece uma nova geração de brinquedos tecnológicos. Esses brinquedos podem se mover segundo a vontade do usuário, mais isso só é possível em cimda de um Layer. O usuário recebe o nome de Deus e o boneco de Anjo. O que é mais legal é que não importa o tamanho e nem a idade para se jogar. A única coisa realmente importante são os sentimentos que o Deus deposita em seu Anjo enquanto joga. Esse jogo foi criado para que uma certa pessoa pudesse voltar a andar. Só não vou falar quem é porque senão vou contar um GRANDE SPOILER.


Há uma grande diferença entre o mangá e o anime, sendo o anime mais completo e mais elaborado que o mangá. Não apenas por ser animado, mais o enredo em si. Sendo que as lutas finais são as mais empolgantes, e o final do mangá chega a decepcionar, coisa que não acontece no animê.

As músicas de abertura e encerramento são bem legalzinhas, sendo uma abertura para os 26 episódios e 2 encerramentos. Mais eu achei que as músicas poderiam ser mais empolgantes, ja que é um anime que mostra bonecas (tanto do sexo masculino, como do feminino) lutando entre si.
Vou deixar o video de abertura aqui, para quem quiser dar uma olhada.

Bye bye e até a próxima!!
Espero estar melhor e ja com o topo novo. U.U

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. putz, esses post de anime soh me fazem ficar depressiva D= sem tempo pra ver nada, ô crueldade D=

    ResponderExcluir
  2. angelic eh muito bom^^ (otra prova q o grupo da clamp eh td maconhera)
    toh loko pra t veh
    bjjs s2

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...