terça-feira, 16 de novembro de 2010

Saint Seiya: The Lost Canvas

Olá!! ^^
Como vão? Vou mudar um pouco o jeito de atualizar essa bagaça (como diz o Marcelo Tas). Em vez de eu assistir ou ler o mangá inteiro (coisa que eu não estou conseguindo fazer), vou falar das coisas que eu estou lendo/assistindo e depois eu faço um post decente falando da série como um todo, aquelas resenhas que eu sempre posto aqui.
Só que hoje eu vou falar de um dos meu animês preferidos. Se bem que no começo do blog eu ja havia falado de outro: Bleach.


Os Cavaleiros do Zodíaco foi um anime que abriu as portas para a animação japonesa aqui no nosso país. A série estreiou em 1994 na extinta TV Manchete - ô saudades - e mesmo que eu tenha 18 anos eu acabei assistindo a série nos anos seguintes: 1995, 1996 e 1997, graças claro, a influência do meu irmão mais velho e do meu pai.
A série fez um grande sucesso, tendo até lançado - na época - um CD intitulado Os Cavaleiros do Zodíaco, que contém a "musiquinha clássica" para quem assistiu a série nessa época e que é cantada por Larissa Tassi, que ainda interpretou as músicas da Saga de Hades, que está em exibição na Band de seg a sex às 8:00.
E bem, eu acredito que nenhum anime irá fazer tanto sucesso como CDZ fez na década de 1990. Já li na Neo Tokyo, na sessão "Mural" onde perguntava se Naruto iria repetir o sucessos de outras grandes séries exibidas na TV brasileira e uma das respostas foi justamente falando do sucesso de Cavaleiros do Zodiaco nos anos 1990.
A história é bem simples. E o enredo principal é que a cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem a Terra com a sagrada missão de impedir que outros deuses tentem dominar a Terra e os sere humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas regidas por uma constelação. Juntos, esses guerreiros, intitulados cavaleiros, lutam contra as forças do mal. E bem, nem preciso dizer sobre a história daqui para frente né? Todos ja devem ter assistido pelo a um episódio do anime.
Mais eu não vou falar da série clássica não. Vou falar de uma saga paralela.
Estou falando do anime/mangá de Lost Canvas, que está atualmente em seu 18º volume e é publicado aqui pela Editora JBC. Infelizmente eu só tenho 2 volumes, mais pretendo comprar o resto.

O mangá tem como intuito narrar a história da guerra santa passada, em que Shion de Áries e Dohko de Libra são jovens. Ela é ambientada no ano de 1743. A história é narrado do ponto de vista do antigo cavaleiro de pégaso, Tenma, e da reencarnação de Hades, Alone.
Este é o mangá que está atualmente sendo publicado no Japão, junto com o Next Dimension (narra a mesma história, só que no ponto de vista de Shion e Dohko) e claro, o animê também está. Só que o anime está no formato de OVA, ou seja, irá sair em video/dvd, e aqui não podia ser diferente. Ano passado começou a sair os DVD's, e a alguns meses atrás terminou de sair aqui os episódios da primeira temporada. Agora só nos resta aguardar pela segunda temporada, que deve começar a ser vendida ano que vem.
Este é o anime que eu estou assistindo nesse momento. O DVD que eu comprei contém os 6 primeiros episódios, numa versão dual disco, ou seja, a flashstar (responsável pela distribuição do anime por aqui) juntou os três primeiros DVDs (que contiam 2 episódios cada) em um único DVD.
Só que eu ainda não terminei de assisti-lo (isso que dá tentar assistir 4 séries diferentes ao mesmo tempo), mais pelo que eu vi a animação está muito linda, sendo que está foi baseado nos traços de Shiori Teshirogi (a responsável pelo mangá). Os temas de abertura e encerramento são lindas, sendo que as versões brasileiras ficaram ótimas e o mais legal é que foram feitas as versões full (inteira) das músicas. A dublagem também não está nada mal. Da série classica, podemos ouvir as vozes de Luiz Laffey (Shion de Áries), Welligton Lima (Dohko de Libra) e Miriam Fischer (Pandora), que nos encantaram (pelo menos para quem asssistiu dublada) a Saga de Hades. Eu e meu irmão chegamos a um concenso comun de que a dublagem brasileira ficou melhor que a japonesa. E olha que tem algumas séries que as vozes não combinaram nada. O mais legal de ter os DVD's originais é poder escolher o áudio (português/japonês) e poder ver também o making off de dublagem. ^^
O nome: The Lost Canvas, pode ser traduzido com a Tela Perdida, pois o plano de Hades nessa saga é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a terra.
Fica ai mais uma dica para quem é fã de Os Cavaleiros do Zodíaco. "E você, ja sentiu o cosmo?"

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. a arte do lost canvas eh muuuito show *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o traço tá lindo demais *o*~ Mas... sei lá, perdi a pira por cdz x_o~

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que nao assisto anime T.T
    isso ta me dexando depressiva T.T
    depois que nao achei a continuação de school days fiquei assim >.<"

    ResponderExcluir
  4. Olá ^^
    Muito legal seu post... na verdade eu smepre ouvi meus primos falando de cavaleiros do zodíaco e nunca soube a história ^^
    bye

    ResponderExcluir
  5. cdz lost canvas na minha opniaãõ e melhor doque cdz normal mas a postagen foi boa

    ResponderExcluir
  6. A primeira vista eu não gostei muito dos traços, tipo...sei lá pode ser chatisse minha, e o costume com as demais sagas hehe
    Preciso assistir para ter uma opinião mais concreta, e confirmar a dublagem também!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...