terça-feira, 23 de novembro de 2010

InuYasha

Olá!!
Domingo, como eu havia dito antes, eu fui para o evento que acontece aqui na minha região: o AnimABC.
E ontem eu fui ao médico e sabem o que eu descobri? Que eu estou com estafa. Estou estressada e qualquer coisa me irrita. Sem falar que de fim de semana, ou seja 3 dias, eu sempre durmo mal. =/  Tudo isso para ajudar né?
Hoje eu deveria fazer um post: AnimABC Pós Evento, para simplismente falar do mesmo. Só que como eu não tenho mais camêra digital, e não andei muito com meu celular, conclusão, não tirei muitas fotos. Então, eu vou ter que esperar a minha amiga Cris, que tirou foto comigo e dos sites que eu tirei foto. Então, provavelmente, no decorrer da semana eu venho fazer isso okay?
Mais, mudando completamente de assunto. Seguindo essa nova linha de posts, vou falar de um animê que estou assistindo. - Na verdade, ja terminei os 3 DVD's que eu tinha em casa, agora é esperar meu amigo comprar o resto -.
InuYasha para quem não conhece, é um anime/mangá escrito por Rumiko Takahashi, a mesma autora de Ranma 1/2 (aquele menino que virava menina sempre que entrava em contato com água fria).
Esse animê ja foi exibido aqui no Brasil na TV a Cabo Cartoon Network (na época eu assisti as 2 da matina) e na TV Xuxa, está que cancelou a exibição do anime por achar que continha cenas não apropriadas para crianças. Coisa que o animê não é, certo? Já que sua classifição deve ser entre 12 à 14 anos de idade.


O animê/mangá conta a história de uma menina de 15 anos chamada de Kagome Higurashi (chamada aqui na dublagem brasileira de Agome) que vive no Japão atual (na época 1996). Sua vida vira de cabeça para baixo quando um youkai centopéia a puxa para dentro de um poço selado, que há no templo onde mora.
Kagome é transportada então para um Japão Feudal  (Sengoku Jidai) e é encontrada por uma velha miko chamada Kaede. Por sua aparência, Kaede percebe que Kagome é quase uma cópia de sua irmã mais velha, Kikyou, que havia morrido cerca de 50 anos atrás após selar um meio Youkai que tentava roubar a poderosa "Jóia de Quatro Almas".
Em sua noite de estadia no vilarejo, Kagome é atacada novamente pelo Youkai centopéia, revelando assim que dentro de seu corpo estava a Jóia de Quatro Almas, que havia sido queimada junto com Kikyou, quando está morreu tentando protege-la.
Com isso, ela se encontra com um meio youkai chamado InuYasha, que Kikyou havia selado há 50 anos e Kagome quebrou o selo. O Meio - Youkai (InuYasha) volta a vida e, após destruir o Youkai centopéia, tenta matar Kagome, pensando que esta fosse Kikyou.
A fim de proteger Kagome e mater InuYasha cob controle, Kaede usa seu poder de miko para colocar um colar de contas em InuYasha e pede que Kagome diga uma única palavra que seria escolhida para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta!" (Osuwari em japonês), inspirada nas orelhas de cachorro que ele possui.
Bem, a história mesmo só começa no episódio seguinte, que é quando Kagome, ainda inexperiente no arco e fleacha, ao tentar recuperar a Jóia de Quatro Almas acaba por acidente atingindo a jóia, fazendo com que ela quebre e que seus fragmentos sejam espalhados por todo o Japão Feudal. Agora, InuYasha e Kagome saem em viagem para recuperar todos os fragmentos e no caminho, acabam conhecendo novos amigos, como Shippou, um filhote de raposa, Miroku, um monge deliquente e Sango, uma exterminadora de Youkais.
Confesso que não conhecia muita coisa do anime antes de assistir a esses DVD's, que vão do episódio 01 até o episódio 36, quero ver mais.   >__<
Muitos mistérios ainda baham a Jóia de Quatro Almas, o assassinato da miko Kikyou e claro, o grande vilão por trás de tudo, mais é claro, eu não posso contar o que é aqui né?
O anime conta com músicas lindas, tanto em japonês, como as adaptações em português. Sendo a mais bonita, e talvez, a minha preferida Fukai Mori, da banda Do As Infinity

.
O mangá também pode ser achado aqui no Brasil. Ele foi lançado pela Editora JBC e conta com nada mais, nada menos que 102 volumes. Claro, eles estão no mesmo formato de Tsubasa REservoir Chronicle e você pode acha-los em bancas do bairro da Liberdade, em eventos ou na Comix Book Shop.
.....

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Meu anime favoritooooo *O*
    simplesmente amo *_*
    principalmente a Yura xD ela apare no 4 capitulo shuaHushaUHSuaHUS pena q eh poquinho
    e tbm a Kana xD ainda faço cos dela u.ú
    to tentando nao ficar depressiva, mas ta complicado =\

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Taí das melhores obras que já tive o prazer de assistir e colecionar (parte) dos mangás -*-*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...