sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Miyuki-chan no País das Maravilhas

Olá!!
Postando hoje porque final de semana para mim não dá!! =/
Ó não, "País das Maravilhas" de novo?  /saicorrendo/   É, bem, sabe como que é, é o nome do meu blog, uma das histórias que eu mais gosto e bem, ja foram postadas bastante coisas sobre essa obra aqui não é?
Foram 3 post e meio sobre o assunto. Mais como pode ter sido 3/2? Bem, é que tem um que não fala sobre essa história, mais sim sobre a segunda aventura de Alice.
Mais vamos ao que interessa: Miyuki-chan no País das Maravilhas.


Quem aqui não conhece o grupo de mangakas CLAMP? (um dia eu ainda faço um post especial para esse grupo). Pois bem, são as autoras de Sakura Card Captor, Angelic Layer e claro, o tema do meu blog atualmente Kobato.
Bem, esse mangá foi publicado originalmente em 1995, no japão pela Kadokawa Shoten Comic Genki, e se não me engano conta com um OVA Aqui ele foi lançado pela Editora JBC, em uma edição única e com páginas coloridas.     
Todos ja conhecem a história da jovem Alice, que ao ir atrás de um Coelho Branco, acaba por acidente caindo num mundo subterrâneo, onde vive a maior aventura de sua vida.
Bom, você não vai ver Alice e outras coisas do gêreno, mais muitas referências a elementos marcantes dos famosos contos de Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas e no País dos Espelhos) para descrever as aventuras vividas por Miyuki-chan.
A história, que na verdade começa do nada e termina do nada (podemos dizer assim) se passa em diversos países. Sete para ser exato: “País das Maravilhas”, “País do Espelho”, “País da TV”, “País do Trabalho Temporário”, “País do Mahjong”, “País do Videogame” e pelo “País de X”. Todos eles igualmente inusitados e cheio de mulheres sensuais que se sentem atraídas por Miyuki e desejam seduzi-la.
Justamente por causa disso, o mangá é indicado para maiores de 16 anos, e ainda conta com um conteúdo especial em 24 páginas coloridas, divididas em Galeria de Imagens e Arte Conceitual da Versão OVA.
Confesso que ao ler o mangá eu realmente fiquei surpresa. Nunca imaginei que o grupo CLAMP faria um mangá "fan-service", que são situações com fortes conotações sensuais ou erótica (ecchi).
Esse mangá é considerado uma das obras mais celebres ja publicadas pelo CLAMP.

Bom, vou ficando por aqui. E a resposta da pergunta do post anterior: Os cincos cargos que nós eleitores vamos votar são: Presidente, Governador, Senador, Deputador Federal e Deputado Estadual.

Beijos, até a próxima.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. ~ Eu quase comprei, mas ai eu fiqei foleando e notei os ecchis e deixa o mangá la na livraria mesmo. x.x

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...