segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar

Olá!!
A quanto tempo que eu não venho aqui. Básicamente quase uma semana. Na verdade eu postei segunda passada. ¬¬
Estou quase terminando de ler alguns mangás que eu tenho aqui: Full Moon wo Sagashite e Guerreiras Mágicas de Rayearth. Então, em breve voltarei a postar sobre animês e mangás. Então, aguardem. u_u
Bom, pelo título vocês ja sabem o que eu assisti não é?
Sim, eu fui assistir o Último Mestre do Ar, que deveria ter o título de Avatar, a Lenda de Aang, mais que infelizmente não tem, ou pelo menos: Avatar, O Último Mestre do Ar.
Sabem por que não tem esse título? Por causa do filme Avatar (2009) de James Cameron.


Bom, eu não conheço muito a história de Avatar, assisti poucos episódios desse anime americano. Mais, pelo menos eu assisti a algumas partes do Livro 2, quando ele tenta aprender sobre como controlar a terra. Só não vi mais episódios porque eu não sabia o horario que passava na Nick. xP  Agora eu sei e não posso assistir, porque estou no trabalho.
Bom, para aqueles que não sabe eu vou tentar contar um pouco mais sobre essa animação/filme.
Somos apresentados a um mundo ficticio, onde a humanidade está dividida em 4 nações sendo elas A Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. 
Em cada dessas tribos há dobradores, que são pessoas que conseguem manipular o elemento, por exemplo, quem é da Tribo da Água controla a água, quem é do Reino da Terra, controla a terra e assim por diante, mais não são todas as pessoas que conseguem fazer isso.
Para haver um equilibrio, sempre existiu, de ciclos em ciclos, uma única pessoa capaz de controlar os quatro elementos. Essa pessoa é conhecida como Avatar. Quando o Avatar morre, seu espírito reencarna em uma outra nação, seguindo um ciclo milenar.
Começando com o domoínio do seu elemento nativo, o Avatar vai aprender a controlar todos os quatro elementos.
A história se passa em uma época meio conturbada, já que a Nação do Fogo tem como objetivo dominar todas as outras três nações. Somente o Avatar seria capaz de impedi-la, só que quando mais se precisa dele, ele desaparece. Seguindo o ciclo reencarnatório, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar, e sabendo disso a Nação do Fogo simplismente dezimou todos os dobradores do Ar e ao fazer isso todos acreditam que o Avatar morreu.
A história na real se passa cem anos depois desses acontecimentos, quando os irmãos Sokka e Katara, uma dobradora da água, encontram um garoto congelado. Ao ver as marcas em seu corpo, Sokka e Katara chegam a conclusão de que ele é um dobrador do ar e por isso poderia ser o Avatar.
Só não conto mais porque muitos devem conhecer a história completa. Coisa que no momento eu desconhenço. Mais eu vou comprar em DVD e assistir a série. ò.ó
O filme foi realmente muito bem feito. Se você assistiu Dragon Ball Evolution e Speed Racer, esqueça tudo o que assistiu. Foi uma adaptação realmente bem produzida, com lindos efeitos especiais e uma boa trilha sonora e não é a toa que custou 150 milhões do dólares. Sem falar que até pessoas que conhecem pouco a história (como eu), ou que não conhecem nadica de nada, como a minha mãe podem assistir. Foi tudo muito bem explicado.
E o mais legal foi como o tema do Ch'i foi abordado. Já viu aquelas pessoas que fazem tai chi chuan para poder usar o poder do elementos. Sem falar que as cenas de lutas foram bem emocionantes.
Só uma coisa que meu namorado chamou a atenção (já que ele conhece), foi para o caso do personagem se distanciar de sua personalidade, já que na animação Aang esta sempre aprontado e se divertindo e ainda conseguindo ser sério nas horas que precisa ser, o que ficou muito claro que não aconteceu nesse filme.
É tão bom poder ir ao cinema e assistir a um filme que nos dá satisfação. E eu vou aguardar, com muita ansiendade a continuação da história, que será divido em três filmes, cada qual contando os três livros (que aqui seriam as temporadas).
Infelizmente só tinha cópias dubladas. Mais olha que a dublagem não estava ruim, as vozes combinaram muito bem com os personagens. E olhem que eu reconheci um dublador. A voz do Senhor do Fogo era a mesma do Entei, do filme de Pokémon e o mistério do Unown. xD
Eu falo e assino em baixo. Assistam a esse filme. Eu prometo que vocês não vão se arrepender.

Vou ficando por aqui. Beijos. Espero voltar mais cedo na próxima atualização.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. nossa quero muito ver esse filme,mas tava meio desconfiada pela critica ter falado muito mal de tudo do filme.(bom saber que não é verdade, esses criticos são uns chatos 0.0)
    Ah eu gosto muito de live, o primeiro que eu vi foi lovely complex, muito bom, é o meu preferido!*u*
    Hum, pode ser séries inspiradas tipo hana yori dango(Oh maraviloso!)
    Eu acho que vou ver Nana, ainda nem vi 0.0

    ResponderExcluir
  2. Olááh õ/
    Olha só~~ Vai vim só de segunda e segunda postar?XD
    Desculpa noon comentar no ultimo post -_-
    Eu fiquei meio sem tempinho [cara, eu só tenho essa desculpa nee?] HSUAHSUAHSUHA -q
    Mas é verdade x3 [mesmo vc tendo mais motivos pra se desculpar 8D]

    Ah~~ TT
    Eu quero muito ver esse filme Ç_Ç
    Eu gosto muito do desenho [mesmo não tendo assistido inteiro] >_<"
    Óh!Que bom saber que posso ver traquilamente XD
    Eu gosto do Aang ... e das palhaçadas .-. O que será de mim sem ela? //apanha//

    Eu sei mais ou menos a história xD
    Eu assistia alguns epis na Nick [porem eles mudavam muito de horario e as vezes era durante o horario de escola ;-;]

    Em fim~~ Quero muito assistir /o/ [espero conseguir ver no cinema >_>]

    Baay Baay~~ =D

    ResponderExcluir
  3. oq faltou no filme e q dava pra encaxa de boas: as trancinhas da Katara, uma personalidade mais alegre pro Aang, mais palhassadas pro Sokka, as guerreiras Kioshi q apresenta a personagem Suki q + pra frente um um papel importante, uma cicatriz mais visivel pro Zuko.

    por enquanto eh soh

    bjs s2

    ResponderExcluir
  4. ~ Fico feliz em saber que tem pessoas que gostaram. :) {Com a criticas que fizeram. '-'}
    ~ Mas para fans fanaticos, como eu, o filme não chega ao pés do desenho, se divesem caprichado um pouco mais no roteiro... Sem contar que falto carisma não só para o Aang, mas também para o Sokka e o Iroh. Nem vou falar com a falta de sincronia das dobras com os dobradores.... Éh... mas não posso reclamar, quem viu Dragon Ball Re-Volution, O Ultimo Avatar ta é muuuito bom. xD
    ~ Ah... tem varios sites onde você pode baixar Avatar -The Last Airbender, http://www.avatarbrasil.hostguardian.com.br/, sem contar com os site de animes alguns tb deixam para download. {Apesar de não ser anime.}

    ResponderExcluir
  5. Eu n quis assistir esse filme >.< preferi ver mercenarios xD mto bomm *__*
    Naty desculpa por ontem no msn ^^" eu tava irritada e com mto sono >.< entao sai correndo t.t sem nem dar tchau direito ><
    mas agora terei mto mto mtooo tempo a mais *O*
    AAAhhh uma recomendação: os Adaggios do Blood + sao mto bons *_* se passam com a historia da princesa Anastacia, eh realmente mto bom!!
    bjsssss

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...