terça-feira, 10 de agosto de 2010

Censura a Programas de Humor nas Eleições

Olá!!
Como vão todos? Espero que bem, e bem descançados... Coisa que eu não estou. =/
É que a última vez que eu folguei foi quando eu fui assistir Shrek Para Sempre. Faz um tempinho ja.. Mais vamos ao que realmente interessa.
Ontem eu estava assistindo ao programa CQC da Band, que aliás, é um dos melhores programas de humor que eu ja assisti nesses últimos anos. Eu assistia Panico na TV, mais acho que nesses últimos anos ele ficou apelativo demais. Só chamava atenção por causa das mulheres semi-nuas.
No programa dessa segunda-feira, no bloco "Documento da Semana" foi mostrado sobre a censura ao humor. Esta decisão, publicada em dezembro do ano passado, mas com efeitos nestas eleições, colocou limites para a cobertura jornalística, proibindo trucagem, montagem e recursos que possam ridicularizar candidatos, partidos políticos ou coligações.
E quem assisti ao CQC sabe que em suas matérias vemos nariz de palhaços ou levar uma martelada na cara.

E a multa é alta hein?
Pela resolução, a emissora de televisão que descumprir a resolução estará sujeita ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00 a R$ 106.410,00 duplicada em caso de reincidência. Os casos deverão ser julgados nos Tribunais Regionais Eleitorais e poderão ser encaminhados ao tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem submetidos ao julgamento da corte.

Outros programas de peso, e que adotam a mesma linha, também sofreram baixas em função das regras previstas pela Lei Eleitoral. O Casseta e Planeta Urgente, de Rede Globo, também deixou de lado as piadas ácidas envolvendo presidenciáveis. Embora não utilize efeitos gráficos e recursos para reforçar a sátira, o programa preferiu economizar na dose de humor contra políticos para não correr o risco de amargar um multa aplicada pela Justiça eleitoral.

Bom, o que eu vou falar agora é de minha opinião. Nada do que eu disser aqui é para influenciar ou ofender alguém, está bem?
Eu acho que isso é a maior idiotice que eles ja fizeram. Fazendo isso, o que os humoristas vão fazer? O trabalho deles é de fazer humor, tanto com coisas que eles mesmo gostam, como com coisas que eles não gostam. E sim, essas piadas que sempre tem nas eleições ajudam muito, porque não deixam as eleições uma coisa chata, e fica até divertido ouvir sobre política.
Onde está a democracia com isso? Não temos o direito de falarmos o que quisermos? Sim, se não tivessemos isso eu nem estaria aqui falando isso agora. Então, onde está a liberdade de expressão com essa proibição? Foi visto ontem, para quem assistiu o programa, que os próprios candidatos gostam das piadinhas
Poxa vida, com isso, a política poderia chegar a um público maior de pessoas. Sim, quem aí assisti Show do Tom, Casseta & Planeta ou até mesmo o CQC só para ver as piadinhas? Confesso que eu não assisto ao horário político. E sim, só conheci o nosso atual presidente graças a um desses programas.
Agora, uma coisa é certa. Os políticos podem ficar sentados em seus gabinetes e rir com o nosso dinheiro público, que são pagam com impostos, e que muitos "roubam" esse dinheiro. Mais nós não podemos rir um pouco deles? A faça-me o favor.

Descupe se eu pareci um pouco revoltada, mais é isso o que eu acho. A maioria das coisas que eu escrevi aqui foi o que eu falei enquanto assistia a matéria ontem a noite. xD



E eu quero saber: Vocês sabem para quais cargos nós, eleitores, vamos votar esse ano?
Uma dica: São cinco cargos.

Volto no próximo post com a resposta.

Beijos, até mais

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Boa noite! Ai maninha, tenho dó de vc TT Se eu já fico cansada só de ir pra escola, imagina vc XD Fica o dia todo em pé >-< Ah~ Desculpa não ter comentado/nem lido, o post anterior D: Meu computador ta tão lento que não consigo mexer nem no meu blog direito ;-; Mas eu vou ler assim que der x-x"

    Bua~ Eu peguei o CQC no final -- Fiquei vendo filme na globo xD A mana, eu concordo com você õ/ ~ Esses caras non tem o que fazer da vida! Em vez de se preocuparem com algo importante, eles vão atrás de coisas inocentes ~-~""

    E essa moda de pegar dinheiro é tão lgl entre eles que daqui a pouco vão comer dinheiro pra fugir XD HSUAHSUAHUSA -q

    Ah~ Eu não vou responder a essa ultima pergunta UÚ Porque eu não sei hahahahaha ~ *gota*
    Beijinhos doninha! <3
    Estou com saudades também D:

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma grande palhaçada *sem trocadilho*, pois se o cara se sentir ofendido, que entre com processo DEPOIS da piada feita. Aplicar restrições previamente é coisa de Estado Totalitário e fere o direito de livre expressão garantido pela constituição. Espero que o TSE volte atrás na sua decisão BURRA, pois é extremamente prejudicial para o país, pois abre precedentes absurdos...

    PS: Mídia escrita está livre disso e portanto caricaturas, que são mto mais ridicularizantes estão livres... Uma piada mesmo hahuahahuahua...

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...