sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Arlequina (mensal) #3: Arlequina vai para Hollywood

Harley Quinn 19 (variante)


E as maluquices continuam...



E o post (sagrado) de cada mês sobre as maluquices da palhacinha mais pirada da DC (e agora do cinema também) atrasou por conta da leitura de um clássico. Desculpem. Vou compensar esse mês com post do filme Esquadrão Suicida.

Como acontece em (quase) todas as edições mensais, cada revista traz duas histórias: "Harley Quinn #19 O navio dos tolos" e "Harley Quinn #20 Arlewood", a primeira, que continua e finaliza a história do marinheiro "Popeye" Horatio Fortte, iniciada na edição anterior. Parece que não se sabe por quanto tempo, mas enfim teremos um tempo da piração (a maior até o momento) da Arlequina, a Gangue das Arlequinas (que ficam de castigo por serem menores de idade) para dar espaço a história que dá título à revista.


Como se Coney Island não bastava, Arlequina é recomendada por Psy Borgman (lá do primeiro encadernado) a uma mulher cuja filha foi sequestrada em Holltywood e entregá-la sã e salva para a mãe. Claro que já de cara a coisa começa daquele jeito: sonho surreal com direito a participação especial de uns heróis da DC; uma cliente (Arlequina) insatisfeita com o atendimento do aeroporto, um caubói a pé sem cavalo, a loucura própria de Hollywood; um pouco de ação e pronto, já temos a coisa toda armada.

Eu desisti de tentar ver sentido na revista e estou lendo somente por entretenimento e o mais importante, por ser fã da piradinha da DC, que desde essa sua nova fase (Os Novos 52) vem mostrando uma Arlequina mais independente ao invés de uma sidekick que está sendo alvo de trocentas discussões na internet - por pessoas que não tem coisa mais importante para fazer.


Ok, já descobri que uma história (especialmente as em quadrinhos) tem lá seus altos e baixos e posso dizer que essa teve um ponto alto (mas que nada superará a Arlequina 1: Uma estranha no ninho), já que por mais que mostre uma Arlequina "heroína", ela está no seu habit natural, por assim dizer, do tipo vou ajudar as pessoas, mas a minha maneira e se tiver confusão no meio, paciência. E para dar mais up, ao final da história um personagem conhecido dá as caras, trazendo expectativa para a próxima edição, que promete.

Continua...

Harley Quinn 20
Amanda Conner & Paul Mounts

Arlerquina 3: Arlequina vai para Hollywood - junho de 2016 - Amanda Conner/Jommy Palmiotti e outros - 52 páginas - lombada canoa - capa couchê/papel LWC - em andamento/periodicidade mensal - Panini Comics - R$7,20

O marujo de antebraços largos e âncoras tatuadas (que não é quem você acha que é, embora seja) ainda vai causar muitos problemas antes que Arlequina e sua gangue consigam detê-los. Não perca mais duas aventuras amalucadas da pálida e adorável palhacinha. Inclui as originais Harley Quinn 19 - 20  (outubro de 2015 e novembro/ 2015).


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...