domingo, 1 de maio de 2016

Drops # One-Punch Man, American Crime Story, Arlequina, A Página Perdida de Camões e mais...

E o mês de abril foi um mês de vacas magras, mas houve umas parcerias aí que deram um certo resultado. Agora, só preciso de tempo para ler todo o material que tenho aqui e mais de outro tempo para escrever as resenhas.



Depois do seu lançamento e do aguardo do envio para as bancas, que demorou quase duas semanas, One-Punch Man é uma aposta nos mangás que eu fiz depois de alguns meses sem comprar nenhuma novidade na área, por conta da minha mudança de gosto e do elevado preço das edições + quantidade de volumes na história.

Eu já o li e pretendo sim falar sobre ele aqui no blog. Aguardem e torçam para que eu consiga isso!

E depois de ter ajudado a divulgar o livro American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson, e ter me interessado no seriado (que foi inspirado pelo livro) - que já acabou a primeira temporada, mas que eu não escrevi nada sobre (hehe) -, a DarkSide, vendo meu interesse no mesmo me enviou um exemplar que espero conseguir tempo para lê-lo.

American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e um amigo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.
Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J.



Arlequina #01 (R$7,60) é a mais nova revista mensal da Panini, que faz parte da DC & Você, uma iniciativa editorial que a DC Comics realizou no ano passado, no EUA, dando mais liberdade aos autores para se concentrarem nas histórias e menos na cronologia.


Nesta primeira edição, acompanhe a origem secreta da personagem e a formação da Gangue das Alerquinas (que é uma continuação direta do encadernado Alerquina 02: Lado a lado com a poderosa).

E afim de me ajudar a cumprir o I Dare You 2.0, a Generale me enviou mais alguns livros.. são eles:


A página perdida de Camões - O enigma d' O s Lusíadas 
Luciano Milici 

O jovem pesquisador, mestre em enigmas e fã de literatura, Santiago Porto, recebe de uma misteriosa e bela mulher a missão de desvendar a história real do poeta Luis Vaz de Camões e encontrar o seu maior segredo: a página perdida, um fragmento inédito de "Os Lusíadas" procurado por seitas e homens perigosos desde a publicação da epopéia há 440 anos. Oculta por enigmas, anagramas e charadas, sua descoberta pode revelar a localização da lendária Máquina do Mundo.


Confissões On-line - Bastidores da minha vida virtual 
Iris Figueiredo 

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog Marinando. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser protagonista novamente.


O livro secreto de Dante - O mistério da Divina Comédia 
Francesco Fioretti 

Dante realmente morreu em Ravenna, por causa da malária, como todos pensam, ou alguém teria motivos para desejar sua morte e, com ela, o desaparecimento de um segredo? No pano de fundo histórico da crise política e econômica do século XVI, O Livro Secreto de Dante entrelaça fatos reais e personagens de ficção, tecendo tramas cheias de mistério e dúvidas intrigantes.

Que eu dê conta de tudo. Amém!

Drops # é uma aposta do blog para divulgar as novidades que adquiri recentemente e que possivelmente lerei algum dia com a intenção de posteriormente compartilhar (ou não) com vocês minha experiência de leitura em forma de resenha...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...