quinta-feira, 26 de maio de 2016

Arlequina (mensal) #1: A origem secreta da palhaça do crime

Assim como a protagonista, a revista também é maluca




Era para a continuação sair numa "edição gordinha e inédita", mas após o lançamento em bancas da Saga Convergência (que precisa ter sido lida a saga em si e não a revista fechada do personagem), com 23 revistas, que abarrotaram as bancas com revistinhas da DC Comics, a Panini trouxe a palhacinha mais piradinha em uma revista mensal - que pesquisas dizem se tratar da DC & Você (uma iniciativa editorial que a DC Comics realizou no ano passado nos EUA, que dá mais liberdade aos autores para que eles possam se concentrar mais nas histórias e menos na cronologia). Contudo, pelo que pude perceber, a história ainda faz parte dos Novos 52, e como a palhacinha vai estar em alta esse ano (por causa do filme do Esquadrão Suicida), vamo que vamo.


Estreando agora uma revista mensal por aqui, Arlequina #01 A origem secreta da palhaça do crime é na verdade a sequência do encadernado que saiu em outubro do ano passado Arlequina 2: Lado a lado com a Poderosa, mas que dá a liberdade de ser lida por quem quiser justamente por trazer uma releitura da origem da personagem em Arlequina: origens secretas, que não é tão secreta assim. O diferencial é que traz alguns detalhes não conhecidos do público, que vem desde sua infância, menciona seu primeiro amor (e ficamos sabendo como ela conseguiu a sua marmota (a peludinha), e até a sua queda empurrada pelo Senhor C. no tanque que deixou sua pele branca, bem como o término e a busca pela sua independência.

Além disso, foi compilada outra história da Arlequina na HQ (para felicidades de muitos que odeiam os mix das revistas da Panini, como eu): Coçar e Cheirar (Harley Quinn Annual #1) que nos mostra uma Arlequina indo ao resgate da sua amiga Hera Venenosa, que foi presa no Asilo Arkham por tentar acabar com uma indústria que despeja lixo tóxico ilegal (curioso é que Hera Venenosa sempre foi uma protetora do meio ambiente).


O destaque da história poderia muito bem ter ficado com aquela parte que a Arlequina quebra um pote contendo um alucinógeno experimental na forma gasosa, onde ela e os envolvidos alucinam legal, com direito a paródia bem malucas ao estilo que funciona muito bem com a personagem, justamente por ela ser louca, doente, alucinada, com a história seguindo esse estilo. Aliás, cada parte da alucinação é feito por artistas diferentes, tendo aí a parte legal da coisa.

Mas não. A verdade é que o destaque fica por conta de algo que só existiu na versão americana da revista, que foi impressa com CHEIRO (igual daqueles catálogos da Avon, onde você passa o dedo no local indicado e podia sentir o cheiro). Infelizmente, a edição brasileira não tem (até porque, se tivesse o preço não seria de acordo com nossos bolsos). Contudo, porém, entretanto, as piadas feitas pela Arlequina foram mantidas, preservando o texto original. Assim como muita coisa não faz sentido nas histórias, o "nível" dos odores decaem bastante, passando por arrotos até excrementos. Eca, nos livramos de uma hein? Kkkk, mas eu fico com invejinha.


E sim, a revista é realmente maluca. A continuação mesmo da história mostrada no encadernado Arlequina: Lado a lado com a Poderosa na verdade vai sair na mensal #02 (Uma é pouco. Duas é bom. Sete...). Ou seja, pode ser que você, caso tenha começado a acompanhar as histórias da palhacinha do crime, tenha que ler os encadernados publicados anteriormente (#01 e #02, clique nos links para ler à respeito), para não ficar boiando em meio a tanta baboseira. Confuso?! Nem tanto, apenas mais do mesmo. Afinal, estamos falando da Arlequina aqui, a zoeira never ends da DC.

Capa original (Secret Origns 4) por Lee Bermejo

Arlequina 1: A origem secreta da palhaça do filme - abril de 2016 - Amanda Conner, Jimmy Palmiotti  - 60 páginas - lombada canoa (grampeada) - capa couché - em andamento/periodicidade mensal - Panini Comics - R$7,60

Prepare-se para um surto de ação, loucura e gargalhadas na mais nova revista mensal da DC Comics. Agora você poderá acompanhar toda as desventuras da palhaça homicida mais adorável dos quadrinhos, a Arlequina.
E já, nesta primeira edição, acompanhe a origem secreta da personagem e a formação da gangue das Arlequinas!
Inclui as revistas Harley Quinn Secret Origins 4 (setembro de 2014) e Harley Quinn Annual 1 (dezembro de 2014)


Continua na próxima edição!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não é meu figurino favorito mas mesmo assim gostei de saber que vem mais coisa dela e da Poison por aí :)
    Alias, feliz dia das fadas: http://www.h-sama.com/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...