quinta-feira, 19 de maio de 2016

#DarkSide2016:Lançamentos de junho da Darkside

Compartilhando dois lançamentos da DarkSide*


Em junho, a DarkSide pretende fazer o lançamentos de duas obras que fazem parte da linha DarkLove - que lança autoras femininas com muita história para contar.




O primeiro é Em Algum Lugar nas Estrelas (pré-venda), da Clare Vanderpool, uma história mágica e delicada sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença, além de ser uma ótima oportunidade de voltarmos a infância.

O livro é o segundo romance da autora Clare Vaderpool, e é comparado a clássicos como Hucklerberry Finn, de Mark Twain. O livro entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos, sendo uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.


Título | Em Algum Lugar nas Estrelas
Autor | Clare Vanderpool
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | junho de 2016 (pré-venda)

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.


O outro lançamento é O Último Adeus, da Cinthia Hand, um livro sobre a perda, culpa e superação. A autora faz sua homenagem àqueles que se foram muito cedo e oferece um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar da protagonista, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com a sua própria vida, menos quem sofre a perda. Os pensamentos e os segredos de Lex e Tyler serão revelados aos leitores brasileiros logo, logo.

Seguindo a mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se Eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o primeiro romance contemporâneo da autora Cynthia Hand.


Título | O Último Adeus
Autor | Cynthia Hand
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 368 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | junho de 2016 (pré-venda)

O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

Se o O Último Adeus for mesmo no mesmo estilo de Se Eu Ficar, com certeza é uma história daquelas que tocam no íntimo, ótimas de ler. e o Em Algum Lugar nas Estrelas merece uma atenção, não sei o porque, mas suas sinopse me lembrou do clima de O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman (que também merece uma atenção). 

E aí, qual vai ser?

DarkSide, o lado Dark da literatura
*Infelizmente (e mais uma vez), eu não consegui ser selecionado para o grupo de parceiros de 2016 da Editora DarkSide, mas ao menos eu tentei. Então, só para frisar: Os posts intitulados #DarkSide2016 serão utilizados para divulgação dos próximos lançamentos da DarkSide, de acordo com o que eu receber em meu e-mail, não sendo uma próxima resenha (à menos que eu compre o livro, o que pode ser meio difícil devido à problemas financeiros que todo mundo está passando neste difícil ano para a política e consequentemente para a economia). E se por acaso rolar alguma coisa, eu aviso via Drops # para vocês. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A Dark tem se tornado uma das editoras pela qual mais tenho afeto, nesse mundo de e-book, nos quais sou viciada, investir em fazer um livro ser também bonito é um diferencial... Além disso tem essas histórias com um toque de originalidade. Confesso que ando ansiosa para por as minhas mãozinhas nos lançamentos da Dark!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. A Dark está incrementando cada vez mais em sua linha editorial. Os lançamentos estão mais variados, mas as editoras insanas continuam.
    Fiquei interessado no livro Em Algum Lugar nas Estrelas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...