sábado, 23 de agosto de 2014

Lindsey Stirling: a violinista hip hop

Aperte o Play





Quando o violino entra em sincronia com o Hip Hop

Os ratos do YouTube com certeza já devem ter se deparado com diversos artistas que utilizam a rede para se lançar, mostrando com garras que podem fazer coisas boas independente de ter um produtor por trás ou alguma produtora - diga-se de passagem que o Jovem Nerd por se encaixar nessa. Seus vídeos alcançam milhares de pessoas e enfim seu trabalho é reconhecido por aqueles que desejam apreciar uma boa música. 


Lindsey Stirling é uma violinista, dançarina, cantora e compositora. Em 2010 foi uma participante da quinta temporada do programa America's Got Talent, chegando as quartas de finais onde ficou conhecida como a "violinista hip hop" por seu estilo.
Após a eliminação do reality, onde ela disse posteriormente ter se sentindo humilhada pelos jurados, que disseram que ela não devia dançar e tocar violino ao mesmo tempo, e que ser uma artista solo não seria suficiente de um show de encher plateias, Lindsey resolveu ignora-los e decidiu continuar com seu estilo único, promovendo-se pela internet, mais precisamente através do YouTube. 

Seu canal no youtube, Lindsey Stirling atingiu uma grande popularidade com cerca de mais de cinco milhões de inscritos, que traz diversos vídeos, entre eles covers e criações próprias, deixando registrado sua marca sempre vestindo à caráter. 

No geral, as canções são todas instrumentais sendo uma mistura do eletrônico com o clássico, com exceções de alguns covers e outras música, como "Shatter Me", onde é interpretado por Lzzy Hale, vocalista da banda Halestorm e ao que tudo indica uma conhecida de Lindsey. A alma de suas canções estão no violino, que exerce o papel de vocal, dando consistência para a melodia como um todo. 


Seus vídeos são uma apresentação à parte, que além de nos apresentar toda uma dramaticidade também possui elementos criativos que nos insere no universo de suas canções. Por exemplo, para a execução do tema do jogo The Legend of Zelda, intitulado "Zelda Medley", Lindsey aparece vestida com a roupa azul do protagonista Link, da mesma forma no vídeo de "Assassins Creed III", com direito a um cenário que representa o universo do jogo. Até a música mais famosa do musical e ópera O Fantasma da Ópera, "Phantom of the Opera" teve sua versão Lindsey. Mais voltado para o rock é como se víssemos o anjo da música Christine Daaé novamente através da bela melodia.

Além de nos banquetear com alguma criação, Lindsey esbanja talento, que além do som do violino, também coreografa com passos de bailarina - isso quando não tem um grupo de dançarinos com ela -, mostrando que sim, ambos, violino e dança podem coexistir interpretados por uma única pessoa. Geralmente ao final dos vídeos, Lindsey agradece seus fãs e pessoas envolvidas, mostrando que além de talentosa sabe ser humilde.


Em 2012, Lindsey lançou seu primeiro CD intitulado "Lindsey Stirling" e em 2013 anunciou uma turnê pela Europa, que passou por 26 lugares. Falando em turnê, a o vídeo da música "Minimal Beat" dá uma certa referência a isso. A artista também conta com diversos singles, em geral, dos covers que ela já realizou e seu material pode ser encontrado para compra via iTunes, além dos vídeos em seu canal. Seu último CD, intitulado "Shatter Me" foi lançado dia 29 de abril de 2014 e ao que tudo indica, Lindsey está novamente em turnê. Isso prova que os jurados do America's Got Talent estavam, ham... errados. A violinista hip hop tem sua marca registrada que agrada inúmeras pessoas.

Curiosamente eu já havia ouvido diversas de suas músicas, tendo como favorito o cover do tema de Senhor dos Anéis, intitulado como "Lord of the Rings Medley". Contudo, foi assistindo ao último vídeo postado em seu canal "Master of Tides" que me senti atraída a conhecer mais esse mundo fantástico permeado de melodias vibrantes que somente o violino junto com batidas eletrônicas poderia proporcionar. 


Para ouvir mais músicas da artista, acesse seu canal no YouTube, Lindsey Stirling.

Não se pode não gostar de algo sem antes experimentar e a experiência pelo novo e o diferente está se mostrando ótimo. Nunca músicas instrumentais se tornaram tão prazerosas de se ouvir

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. A música sozinha não me cativa tanto, mas os clipes são muito bons. Belo trabalho que fazem neles. Esse Master of Tides... :)

    Boa recomendação musical.

    ResponderExcluir
  2. Não a conhecia. O Clip do Assassins Creed ficou demais!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...