domingo, 2 de dezembro de 2012

Saiu na Revista #2 Mundo Estranho edição de novembro/2012

Olá!!

Devido ao "sucesso" do primeiro post da seção Saiu na Revista (não em número de comentários, mais em visualizações) venho dessa vez para falar de outra revista mensal que li: a Mundo Estranho.  

Era para esse post ter sido mês passado, mais precisamente anteontem. Contudo, devido à canseira, infelizmente meus planos foram por água abaixo. Só que cá estou eu para falar da edição de novembro (edição 131).

Eu comecei a comprar a revista desde outubro, ou seja, é uma das "novas" revistas que venho acompanhando, a Superinteressante ainda é a mais velha.

A revista Mundo Estranho é em poucas palavras direcionada "para quem é louco por curiosidades!". A revista talvez chama bastante a atenção pelas ilustrações, que diferentes de outras revistas, não são em sua maioria fotografias, e sim desenhos, alguns um tanto bizarros, mais que fazem a cara da revista.

A edição 131, de novembro de 2012 vem com uma capa muito curiosa.


Logo no começo, na seção ao leitor, veio uma surpresa boa para quem acompanha a revista, agora no mês de dezembro haverá duas edições, uma no começo do mês que já pode ser encontrada nas bancas e outra mais para frente.

Diferente de outras revistas, as matérias da ME não vem em forma de texto, como acontece com quase todas as revistas, ou talvez todas as revistas. Suas matérias se parecem mais com os infográficos e cheio de ilustrações, o que torna sua leitura rápida e divertida. Levo menos tempo lendo a ME do que a Super, por exemplo.

Assim como todas as revistas, a ME possui suas seções fixas, como Mapa Estranho, que mostra o mapa de alguma coisa, que nessa edição foi sobre as catacumbas de Paris; Em Duelo, onde todo mês  dois assuntos são postos para duelar, e são cinco "rounds", onde quem levar a maioria ganha; Top 10, onde elegem 10 ícones diferentes todo o mês; TDF, ou Turma do Fundão, onde a turma da ME fala sobre algum assunto; You&Me que é a seção onde o leitor, através do site interage com a revista; Xis Tudo, um mix com tudo sobre a cultura pop e Contando ninguém acredita, que fecha a edição. Talvez a seção mais longa da revista, aonde estão a maioria dos assuntos é a Perguntas e Respostas.

As matérias que foram interessantes foram a de capa, sobre uma Viagem ao Inconsciente, onde os assuntos como sono, coma, sonhos e a hipnose foram abordados, mostrando como cada um pode influenciar em nossas vidas. Algo interessante e que se pararmos para pensar, afeta mesmo a vida. Já tive sonhos premonitivos, e eles são horríveis. Queria testar o faça você mesmo sobre hipnose e tentar sonhar com algum tema. É mostrado na revista, contudo, eu nunca consegui. =/


Em Duelo, tivemos talvez um duelo que muitos fãs de rock gostariam de ver: Beatles vs Rolling Stones. São cinco itens sobre cada um e seu respectivo vencedor. De lavada de 4x1, os Beatles, mesmo terem se separados foram os vencedores. Acho que foram eles que moldaram o rock como ele é hoje e é isso que os torna diferente.

No Top 10 foi mostrado os instrumentos musicais mais bizarros do mundo. Um talvez seja familiar para quem acompanha a série The Big Bang Theory, chamado de Teremin, onde somente com os movimentos das mãos é possível fazer música. Lembro que em um episódio (não me recordo qual), Sheldon toca o tal instrumento quando se sente triste e isso irrita algumas pessoas, principalmente a Penny.

A seção Perguntas e Respostas sempre é iniciada com um daquelas perguntas de alternativas, onde é mostrado uma foto em zoom e 3 opções de respostas, sendo a certa comentada. Vários assuntos são falados nessa parte, em se tratando da maior seção da revista fica difícil comentar.

Na Xis Tudo, há uma matéria falando "Que vença o pior!", e é mostrado, estando em sua terceira edição o prêmio Piores do Ano. Não concordei em todo com a revista, principalmente no item "mala", onde foi citado a música Gangnam Style do cantor coreano Psy. Não concordei e acho que ela ficaria melhor classificada no item "música-chiclete". Se você nunca dançou cavalgando, não sabe do que estou falando.


Todas as matérias são divertidas, só a que eu gosto mais é da seção You & Me. Em toda edição é dada uma pergunta (na edição de outubro foi: "Como se mede o índice de desemprego?") e aqui entra a criatividade de cada leitor. A mais criativa é escolhida e sai na revista, claro, com a resposta correta ao lado. Na próxima edição (dezembro/2012), a pergunta a ser respondida é "Médicos que aparecem em propagandas são mesmo médicos?". Para saber a resposta, será necessário comprar a edição 132.

A revista custa R$10,90 e sua periodicidade é mensal. Além disso, também é possível ver nas bancas alguma edição da Coleção Mundo Estranho, que trata somente de um assunto, se não me engando na forma de perguntas e respostas. Contudo, a revista pode não agradar a todos, pois possui um perfil um pouco masculino, devido tanto aos temas como as ilustrações.

Para conhecer mais da revista, acesse o site www.mundoestranho.com.br, curta a página no facebook e siga no twitter. No site, aliás, é possível folhear a edição que está nas bancas.

Imagens da revista escaneadas por mim, todos os direitos pertencem à Editora Abril. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Saudações

    Muito bom, Naty. Dê um tempo ideal para a sua nova proposta de seção no blog, que com certeza a mesma irá decolar.

    Dica: na próxima edição da seção, selecione um ou dois pontos da publicação à ser por ti escolhida e analise a fundo as mesmas, com a sua opinião pessoal. Trace algo como [liberdade de expressão e objetividade] no texto que, com certeza, será um ponto positivo à mais para ti.

    No mais, ótimo texto.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. sempre pesso pro meu pai assisnar essa revista, acho os artigos tão interessantes ;-; mas tenho de me contentar em baixar

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. 10 real! Pow,tá caro!
    Brincadeira. :)
    Isso me lembrou da época em que minha irmã assinava a Galileu. Essas revistas cheias de informações e curiosidades são muito interessantes.E,dependendo do assunto,a gente pode usar como fonte de pesquisa.

    ResponderExcluir
  4. Yoo Naty-chan ^^
    Vim aqui só para avisar que você recebeu selinhos meus, confira:
    http://centraltokyoshoujo.blogspot.com.br/2012/12/gan

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...