quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Interagindo #1 Hatsune Miku e o alho poró

Olá!!

Esse post foi uma sugestão de um amigo meu pelo facebook. Como ainda estou sem assunto - não terminei de ler nenhuma das revistas que estou lendo, Galileu e Mundo Estranho, nem o livro que estou lendo Wolverine - Arma X -, hoje estou criando outra sessão nova aqui no blog: Interagindo.

Essa seção vem do nome de uma série de vídeos criados pelo canal aquipode, já publicado anteriormente aqui, e vou utilizar o termo para "interagir" mais com vocês, leitores do blog. Espero que os feedback sejam positivos.
Quem acompanha o blog sabe que sou fã de Vocaloid, mais precisamente da Hatsune Miku, tanto que eu já fiz cosplay dela, alguns layouts baseados nela e como ela aparece ali no canto dando as boas vindas à todos aqui no blog.

Foto tirada em AnimABC 12ª Edição Especial Games in Concert, em 2011. 

É certo que vários outros vocaloids também tem um item, como exemplo KAITO tem um sorvete e Kamui Gakupo uma beringela. Contudo, eles não são lembrados com tanta frequência, e muitas pessoas desconhecem tais informações. Só que o alho poró da Miku é famoso e fica a pergunta: qual a relação dela com o vegetal?

De acordo com a pesquisa publicada pelo Felipe Daidouji (meu amigo no facebook), e de acordo com o vídeo do aquipode, a definição mais plausível sobre o assunto é que em meados de 2006, alguém na internet lançou uma animação em flash da Orihime de Bleach girando um alho poró (que aparece no anime, se não me engano em sua primeira aparição), enquanto rolava uma música popular da banda finlandesa Loituma chamada Ievan Polkkan

Essa música, para quem não sabe já é conhecida de algumas pessoas. Em alguns sites, há alguns anos atrás, ela era tida como "a música sem fim". Bastasse que você colocasse a música e deixasse no repeat, e tinha uma página na web que fazia exatamente isso.

Veja o vídeo via youtube

Em menos de um mês após o lançamento da Miku no Japão, Otomania criou sua versão remixada da música com o vocal da própria Miku e o vídeo que o acompanhava era nada mais do que a versão Chibi da Miku, apelidada então de Miku Hachune (Hachune Miku), agitando um alho poró em sintonia com o ritmo da música e fazendo diferentes expressões faciais durante várias partes do vídeo.

Veja o vídeo que fez Hachune Miku popular no fandom de vocaloid, via youtube

Após isso, Miku Hachune ficou conhecida e ganhou popularidade no fandom de vocaloid, sendo reconhecida mais tarde oficialmente pela própria Crypton e com avatar próprio, que pode ser conferido abaixo.


Enfim, com o sucesso da música remixada, "Ievan Polkka" também aparece no jogo Hatsune Miku Project Diva Dreamy Theater, para PSP e Playstation 3, só que desta vez, com a Hatsune Miku dançando a música, e claro, o alho-poró.

Veja o vídeo do jogo e aprenda a dançar, via youtube

Quer participar da seção interagindo? Mande sua sugestão para naty.wonderland@gmail.com.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudações

    Uma proposta inusitada e muito interessante para uma nova seção, hein Naty? Ótima ideia, sem dúvidas...

    Pessoalmente desconhecia a questão do alho-poró sempre ao lado da Hatsune Miku. Agora está tudo em ordem, ao meu ver...

    Ótimo post.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Agora está conhecido a público huahuahua!!

    Ficou lindo a publicação Natyy, você melhorou a pesquisa com mais riqueza de detalhes, adorei muito!! Está pinado no meu Google+ e devidamente compartilhado no Feicebucki!

    ^-^/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...