segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kuroshitsuji

Olá!!

Depois de exatamente sete meses venho lhes trazer uma analise de anime. Já foi falado sobre Kuroshitsuji aqui no blog, mais precisamente sobre a Primeira Impressão do mangá brasileiro, que teve seu lançamento em julho. 


A história se passa na era Vitoriana, em Londres, onde o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, que tem apenas doze anos mais é a cabeça de uma família nobre inglesa, de um império de brinquedos e doces e que serve como cão de guarda da própria Rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa da sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.

É nessa linha que se passa a história. Temos Ciel Phantomhive que teve seus pais assassinados e posteriormente ele mesmo sendo transformado em escravo, assim como um sacrifício para um ritual. Em meio ao ódio, Ciel faz um contrato de vida com Sebastian para se vingar das pessoas que o maltrataram, além de fazer o trabalho sujo para a Rainha. 


Sebastian Michaelis é o mordomo da mansão Phantomhive, que serve Ciel de uma maneira invejável. Ele é o que podemos chamar de personagem perfeito, pois além de cuidar de Ciel ele é responsável por todos os afazeres da mansão. Se você acha que Alfred (o mordomo do Batman/Bruce Wayne) é um mordomo formidável, com certeza você não conheceu Sebastian. Além de ser um faz-tudo ele é educado e sabe disfarçar bem que é demônio. Imaginar que ele é um demônio foi meio difícil de engolir. 

Além deles, outros personagens passam por aqui, inclusive shinigamis e anjos.  

Alguns personagens que merecem algum destaque são: Grell Sutcliff, um shinigami que aparece inicialmente como mordomo da Madame Red, tia de Ciel. Grell é apaixonado por Sebastian, que o ignora completamente. Descobri que sua participação no anime é maior que no mangá, porém, não é um personagem em tanto, o que me gerou uma certa decepção.


Assim como Grell, outros shinigamis aparecem na história. Porém, a participação deles não é algo que abala a história como um todo. Apenas algumas surpresas aqui e ali.

Os anjos que aparecem no anime, são na verdade a chave de toda a história. Como os anjos são retratados como sendo hermafrodita e possuindo duas personalidades, ora mulher, ora homem. Como homem é conhecido como Ash e é o mordomo da Rainha, que leva as ordens até Ciel e que descobrimos no decorrer da trama esta ligado à organização que matou os pais de Ciel. Já Angela é vista como uma empregada que inicialmente era maltratada, mais no decorrer da série descobrimos que ela também está ligada com a organização, ora ela é ele. Na concepção de Sebastian (e na minha também) é visto como um anjo caído, pois acaba fazendo coisas piores que os demônios.

O anime não é empolgante desde seu primeiro episódio, sendo chato. Temos histórias fechadas, que nos fazem entender melhor a relação de Ciel e Sebastian, inclusive uma deixa para personagens entrarem e saírem, assim como o passado de Ciel e o que o motiva. Lembro que um dos primeiros episódios, onde aparece Angela, me lembrou bastante o Cão dos Baskerville, uma história de Sherlock Holmes. Acreditei que o anime seguiria uma linha com mortes bizarras, mais o rumo que toda a história tomou, assim com várias descobertas e algumas traições que me surpreenderam bastante.


Descobri que há uma segunda temporada e fiquei me perguntando onde é que ela se encaixa. É com outro protagonista? Ou vai ser outra versão da história? Pois essa temporada terminou não como um final de temporada, mais sim com um final, a ser considerado - pelo menos à mim - como definitivo. Não me recordo de nada que ficou pendente e tudo foi devidamente explicado. Um final que não deixou a desejar (a não ser a curiosidade pela forma real de Sebastian como demônio).

As músicas do anime são boas. É composta por uma abertura e dois encerramentos. O tema de abertura é da banda SID - Monochrome no Kiss, que não foi fácil gostar. Se você assistir ao anime e prestar atenção vai perceber que em determinado episódio, assim como a história toma um rumo, as imagens da abertura mudam. Os encerramentos foram o que mais gostei. O primeiro é cantado pela BECCA - I"m Alive e é super divertido. Já o segundo encerramento é cantada pela Kalafina - Lacrymosa e acredito que seja a música que mais se encaixa com o tema do anime, bem como sua época. 

São 26 episódios que prometem surpreender a cada episódio. Mais é preciso ter força de vontade para assisti-lo ou não.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. saiu o segundo volume do mangá esse semana <33 to doidinha pra comprar pq é um dos meus favoritos ;A;

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece ser muitooo bacana!
    Sou apaixonada por animes ^^
    Bjoos


    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. SEBASTIAN LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    Não me atrevi a assistir a segunda temporada. Fiquei com medo de me decepcionar. E concordo contigo, as eds são melhores que a op na questão musical.

    Sobre o Illustrator, se vc tem noção de Corel Draw, faça igual eu, vai tentando usar o programa. Aos poucos tou me adaptando e sei que não uso metade dos recursos que ele me dá =X

    Beijos!

    Obs: te marquei num meme, se vc fizer memes. xD

    ResponderExcluir
  4. Naty!
    No mangá, mais pra frente na história, os shinigami voltam a aparecer. =p Adooooro o Grell. xD
    A segunda temporada o protagonista ainda é o Ciel, mas aparece um novo. É tipo uma história continuação da primeira, mas... Diferente. xD
    As duas temporadas são bem diferentes da história do mangá, só um pedaço da primeira vai seguindo o mangá mais ou menos... =/
    :*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...