terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ted. Por que proibir? Filme foi feito para distrair!!

Olá!!

Sábado fui com meus amigos assistir ao filme Ted

O ursinho falante que caiu na boca e nas redes sociais de muita gente.


É claro que não poderia deixar de falar desse filme aqui e aproveito a deixa e falo sobre a iniciativa que o deputado Protógenes teve em querer suspender o filme, por "apologia ao consumo de drogas".


Seth MacFarlane, criador da série Family Guy, traz sua marca que estende as fronteiras do humor para os cinemas, pela primeira vez como roteirista, diretor e dublador em Ted. Na comédia de live action/animação, ele conta a história de John Bennett, um homem adulto que tem que lidar com seu estimado ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de infância e que se recusa a deixá-lo desde então. Sinopse via Cinemark.

Acredito que talvez seja o sonho de qualquer criança, filho(a) único, que não tem com quem brincar. Imagine se seu ursinho de pelúcia favorito, como num passe de mágica andasse e pudesse falar? Seria o máximo não? Foi exatamente o que aconteceu com John. 


Por ser sozinho e sem amigos - até o menino que sofria bullying não queria saber dele - John passou por vários momentos com Ted, seu único amigo. O problema é quando essa amizade começa a atrapalhar sua vida amorosa, que vai se estendendo por quatro longos anos.

O filme - que tem um ursinho de pelúcia como estrela -, conta com cenas, digamos um "pouco pesadas", pois há vários momentos que vemos Ted cheirar drogas, fumar, beber e muitas insinuações diretas à sexo, e talvez até uma cena, não é algo feito para crianças, tanto que sua classificação é para +16 (maiores de 16 anos).


Isso, aliás, é o que faz o filme ter graça. Não são aquelas piadas idiotas que existem em muitos filmes por aí, mais piadas muito bem feitas e claro, bem colocadas. O destaque, além do Ted fica para o narrador. Ele aqui não serve só para contar a história, mais para ter um momento "stand up comedy" do filme. Os comentários são muito bem colocados e é possível rir até os créditos finais.

Além disso, claro que temos o enredo da história, que possui começo, meio e fim. Vemos como John que aos 37 anos ainda tem medo de trovão - Ted o acompanha nisso -, e também a evolução das personagens, como Ted aceitou que John tinha que ter sua própria vida e John aceitou que poderia sobreviver sem estar ao lado de seu amigo peludo todo o tempo. Claro que para isso acontecesse eles passaram por várias aventuras, o que garante várias risadas e também uma certa tristeza para Jonh, pois seu relacionamento fica em risco. 


O título do post foi inspirado por causa do que o deputado Protógenes quis fazer logo após assistir ao filme.

Ele pediu que o filme fosse suspenso e disse em seu twitter "O filme 'Ted' não esta apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis", disse o deputado na rede social. "Não aceitamos mais esses enlatados culturais americanos no Brasil", completou em seguida.

Como vivo numa democracia digo que errado não é o filme, e sim ele! Como disse acima é para +16 e seu filho tinha 11 anos!! Não é porque o filme tem um ursinho que ele vai ser bonitinho e isso pode muito bem ser comprovado em seus trailers. Sem contar que a distribuidora afirmou estar seguindo o procedimento do governo para obter a classificação indicativa. 


Somos incentivados a coisas muito piores hoje em dia e ele nem sequer tenta fazer algo à respeito disso. O problema aqui foi porque um urso de pelúcia fala, se droga, bebe e porque ele não gostou do filme. Simples, mais que gerou uma enorme discussão nas redes sociais e fez a hashitag #forafilmeTED ficar entre os topics trends, assim como o #voltaTed, além do próprio deputado ter virado piada no twitter.

Tem tantas coisas que o deputado poderia estar pensando em censurar, banir e o que ele faz é tentar banir um filme? Aliás, acho que o que ele fez, em vez de afastar as pessoas do cinema, simplesmente aconteceu o contrário. Li não sei aonde que o filme tinha sido mais procurado e até a estreia de Resident Evil tinha sido ofuscada pelo efeito Ted.


Felizmente para muitos e infelizmente para o deputado, o Ministério da Justiça não proibiu o filme. E de acordo com o site R7, o deputado se confundiu e pensou em se tratar de um filme para crianças, já que tinha um ursinho. Por isso é sempre importante ver a classificação indicativa do filme.

Se alguma vez já assistiu à série Família da Pesada,  você não vai se decepcionar com esse filme. A diversão é garantida. Eu garanto!!

Assista ao trailer de Ted

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei o post, Naty!
    Ainda não assisti a esse filme, mas confesso que toda esta polêmica com este político me deixou mais curiosa pra assistir... achei ridículo isso de querer proibir a exibição do filme! Não estamos em uma ditadura, nem nada... o.O Além do mais, culpa dele se não se informou antes sobre o que se tratava o filme, e se levou o filho de 11 anos pra ver um filme com classificação de 16!
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  2. Isso deu o que falar mesmo. Mas,sabe,esse deputado não se deu conta do roteirista do filme (ele produz coisas pesadas e para um público mais adulto: "Um cara de família","Pai americano" - só os que lembro - desenhos com um cachorro, outro com um peixe. Parece tudo meio inocente.Mas,não é).Tem a faixa etária indicativa... o deputado deveria estar fazendo outras coisas e não se importando com bobagens u.ú
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiie 8D
    pois é ne, pra que serve faixa etária nos filmes deputado -qqqq
    Enfeite que não é xD
    Eu amei o filme!!!!! E foi bom ter ido com vocês aquele dia ^^
    Eu queria que meus bichinhos de pelucia ganhasse vida (TAT)
    Sim, vou ser uma eterna criança QQQ


    Beijooos <3333

    ResponderExcluir
  4. Tá virando moda censurar qualquer forma de arte ou comunicação, dizendo que faz apologia a isso, é racista naquilo, ofende não sei o que... se essa carroça continuar a andar desse jeito, breve teremos que ser mudos e analfabetos, e ninguém mais poderá criar nada, escrever nada, e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  5. Em vez de se preocupar com algo interessante,
    como por exemplo com o país,fica se preocupando
    em proibir um EXCELENTE filme dos cinemas.

    Acho que os brasileiros ainda não estão prontos
    para este tipo de humor,tem muito brasileiro que tem
    que continuar assistindo A Praça é Nossa,Panico na TV,
    Zorra Total, etc.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...