segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Primeira Impressão do mangá brasileiro de Kuroshitsuji

Olá!! ☆ ('ー'#)/ ☆

Voltando para mais uma Primeira Impressão, dessa vez para falar do mangá brasileiro de Kuroshitsuji, anime este que ainda irei falar aqui. Só mais alguns episódios e eu termino ele. 


Eu adquiri esse mangá na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, porém, o mangá já havia sido lançado anteriormente, de acordo com o checklist da Panini no final de julho. Porém, como só fui lê-lo recentemente, trago essa Primeira Impressão agora. 

Um mangá aguardado por várias fãs de fujoshis - termo utilizado para identificar mulheres fãs de mangás YAOI - mesmo se tratando de um mangá shonen.


A história de Ciel e seu fiel mordomo Sebastian finalmente chega ao Brasil através da Editora Panini. Porém, em se tratando de um mangá da Editora Panini o título veio traduzido como "Black Butler" que significa a mesma coisa que Kuroshitsuji: Mordomo Negro em inglês. Não é algo que venha a atrapalhar, como sempre escrevo aqui, basta acostumar-se. (━_━)ゝ

Isso é algo que notei na editora à muito tempo. Os títulos dos mangás sempre vem em inglês e acredito que isso se deve ao fato da distribuidora ser a americana Viz Media, a mesma responsável por vários outros títulos da Panini.

O formato do mangá é um pouco menor da maioria dos mangás, vindo em um formato de 13 x 18cm (igual ao "tamanho padrão" para retratos), enquanto a maioria é de 13 x 20cm.

Assim como acontece em outros mangás da editora, Black Blutter conta com um glossário explicando alguns termos que aparecem no mangá e um free-talk da autora com relação à história. Adoro esses free-talks, faz com que nos sentimos mais próximos da autora e da criação do mangá.

Diferente da sua concorrente direta, a Editora JBC, a Panini não fez nenhuma alterações em seus mangás, então acredito que se tiver alguma página colorida (como aconteceu na edição 19 de Bleach, que teve um capítulo inteiro), ou pequenos poster (como acontece com algumas das edições do mangá de D.Gray-Man) vai ser surpresa, ou seja, só saberemos quando comprarmos o mangá.


O preço é o mesmo do padrão para os mangás da Panini, sendo atualmente de R$10,90 com uma periodicidade bimestral e contando com 14 volumes lançados atualmente em terras nipônicas. Espero que com isso o mangá não tenha paralisações. Entretanto, em se tratando da Panini, podemos esperar qualquer tipo de atraso sem aviso e não seria de se estranhar que em vez de sair um mangá a cada dois meses, sairia a cada três meses...

Como já faz algum tempo que adquiri o mangá e que ele foi lançado, creio eu que não será possível a sua aquisição através das bancas. Não é certeza, pois depende de banca para banca.

Caso queira adquirir e não achou em nenhuma banca que conheça, faça-o através do site Comix Book Shop. (ヾ(´・ω・`)

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. eu amei o Kuroshitsuji o3o
    muita gente reclamou por terem colocado o nome em inglês, mas quem é do fandom conhece o nome original então ta de boas, achei que eles adaptaram muita bem ao português agora só me falta dinheiro pra colecionar ♥_♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Naty, acredito que a história desta obra tenha um público mais fiel, já pré-direcionado. E pela sua sinopse, acho que o título vale a pena.

    Quanto aos comentários em seu blog: invista maciçamente na propaganda, jovem amiga. Veja a possibilidade de abrir uma conta no Twitter apenas para o blog. Chame as pessoas para acompanhá-lo.

    Seus horizontes abrirão ao ver mais e mais blogs... Com certeza tu vai gostar muito e lhe será imensamente útil.

    Faças isso. Não se arrependerás.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. olha nem sabia dessa, como estou com pouco espaço estou desanimando de comprar mais mangás, mas adorei a explicação Naty sobre o mangá , só espero que não atrase ou semi-pare , é tenso isso desanima qualquer colecionador XD

    ResponderExcluir
  4. Acabei vindo aqui após o comentário que deixou lá no blog, e a postagem que me chamou a atenção foi essa x3
    Eu particularmente não gostei muito de manterem o nome em inglês, pois sempre que leio, eu acabo trocando as letras, e "mordomo negro", vira "manteiga negra", e isso me faz dar uma risada desgraçada.
    A panini tem seus pós e contra, em alguns fatos eu prefiro a JBC em outros eu prefiro ela, depende também do titulo, já peguei alguns títulos famosos, que tinham melhor qualidade que títulos menos conhecidos.
    Mas acho que o pior é a panini mudar direto o tempo em que lança os mangas, D.Gray-man começou mensal e agora é bimestral. Um que tenho aqui, que se encontra completo no Japão, é TRIMESTRAL.
    Coisas assim são realmente chatas :/

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Vcs podiam postar as pág do mangá no site pq muita gente (eu)leio pela net muitos e outros tenho colecionado
    bjjs

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...