terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu fiz meus desejos às estrelas...

Olá!!


Fazendo um post pós Tanabata Matsuri, para falar como foi. Desculpe pela qualidade das fotos, foram tiradas através do meu celular.

Infelizmente eu não pude ir no sábado, mais no domingo eu estava lá. No frio, na garoa, tentando aproveitar da melhor maneira possível o Festival.

Como eu cheguei antes das apresentações começarem, eu fui almoçar junto com a minha mãe e meus amigos, e para aquecer eu comi lamén. Quem já assistiu Naruto e outros animes já devem ter visto o famoso lamén, aquela sopa de macarrão chinesa que é bastante apreciada pelos japoneses. 


Quem sabe um dia eu não falo das comidas japonesas que eu conheço e já comi aqui no blog? (ideia anotada).

O Festival não é aquela "coisa" grande, como um evento, mais dá para aproveitar e poder conferir as apresentações, que além de variadas, são belas. Sem contar com a decoração do local. 


O palco ficava na praça da Liberdade, e como era domingo, havia a habitual feirinha. Além disso havia barracas vendendo tanzakus, cata-ventos, pequenas estrelas, amuletos e outras coisitas mas.

As barracas da Associação Miyagui Kenjin-Kai do Brasil estavam vendendo os tenzakus, para as pessoas poderem fazer os pedidos e pendurarem nos bambus enfeitados.


Cada cor simboliza algo: O amarelo significa dinheiro, o azul - proteção aos céus, branco - paz, o rosa - amor, o verde - esperança e o vermelho - paixão. A vendedora disse que mesmo que não houvesse tanzakus da cor que queríamos, podíamos pegar qualquer um, pois o que vale é o pedido.

Havia também nessas barraquinhas, cata-ventos (que eu comprei um) e pequenas estrelas, muito parecidas com as que estavam penduras.


Além dessas barraquinhas, uma que me chamou a atenção foi o dos amuletos. Eu comprei um gizo que é para sucesso e vitória (já que eu estou a procura de um emprego). E eles foram abençoados no Templo Xintoísta do Brasil, que fica em São Paulo.

As apresentações foram realmente incríveis. Houve ballet infantil, tango, bolero, para-para, danças típicas japonesas, apresentações de Taiko, shows de banda e até um mini desfile cosplay.

Além de comprar um gizo, que serve como chaveiro para celular e do cata-vento eu adquiri uma touquinha de orelhinhas muito fofa, que aliás, foi ótimo pois estava frio.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Ashkey , adorei sua matéria sobre o Festival, depois de ir a eventos , o luagar que gostaria de ver de perto é a famoso bairro da liberdade, eu adorei as fotos das comidas *o* lamem tenho vontade de comer. Falar sobre as comidas seria legal , principalmente sobre o gosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Doninha AEAEAEAEAE qqqqq
    Demorei, mas vim ta? u...ú
    Desculpe não ter vindo comentar quando posta... Estou demorando de mais ne?-.-

    Eu queria ter ido também...
    Mas acabei acordando tarde ç-----ç
    Deve ter sido legal ( T . T )
    Queria ter feito desejo também *bico*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...