sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Olá!!
Uau, eu postei aqui exatamente sexta passada. Que vergonha >_<   Mais a culpa é do trabalho. ò.ó
Ontem eu comprei dois animes para assistir. E olha que eu ainda não terminei de assistir nem Midori no Hibi e nem InuYasha, que eu peguei emprestado. Mais, eu comprei e assim que eu assistir um deles eu coloco aqui. Eu comprei Basilisk Kouga Ninpou Chou e Naruto Shippuuden do episódio 56 para cima!! xD
Faz tempo que eu não assisto Naruto e fiquei com saudade, daí eu resolvi comprar. xD

Bom, hoje eu vou falar de outro mangá que eu terminei de ler, e bem, adivinhem quem é a autora?  ....  Se você disse CLAMP você acertou. \o/
Ja foram 3 posts sobre mangás/animes do grupo CLAMP aqui no blog. Para dar uma olhada é só clicar nos links a seguir: Angelic Layer, Kobato e Miyuki-chan in Wonderland.
Sim, eu realmente gosto muito dessas meninas. ò.ó   Um dia eu ainda falo sobre o grupo aqui.


Esse mangá, como eu disse acima é mais um dos mangás produzidos pela CLAMP e que teve sua publicação aqui. Foi na época que mangá aqui na terrinha ainda era novidade. O mangá original foi publicado pela primeira vez em 1994, ou seja, a 16 anos atrás.
O mangá foi dividido em Duas Fases, sendo a Primeira Fase "o ínicio" e a Segunda Fase "o final". 
Na Primeira Fase somos apresentados a Lucy Shindou (Hikaru Shindou no original), Marine Ryuuzaki (Umi Ryuuzaki no original) e a Anne Hooji (Fuu Hououji no original). As três estão em uma excursão pela Torre de Tóquio e acabam sendo teletransportadas misteriosamente parao mundo mágico de Zefir, onde a vontade é o que defini tudo por lá. Ao chegarem são recepcionadas pelo Guru Cléf, que lhes conta sobre a situação do mundo mágico, e do sequestro da Princesa Esmeralda pelo seu sumo sacerdorte, Zagard.
Cléf também conta que elas foram convocadas porque são as Lendárias Guerreiras Mágicas, que vem de outro mundo com o obejtivo de salvar o mundo e assim restabelecer a paz em Zefir.
Zefir conta com um sistema de Pilar, que é nada mais é do que uma pessoa que rege o mundo para que ele fique sempre em paz e harmonia, e o Pilar de Zefir é a Princesa Esmeralda.
Para que elas consigam se transformas nas Lendárias Guerreiras Mágicas e com isso salvar Zefir, elas recebem de Cléf armaduras especiais que evoluem e poderes, cada uma com um elemento diferente. Lucy é fogo, Marine é água e Anne é vento. 
A Primeira Fase mostra mais como elas conseguem manipular seu elemento, além de conseguirem espadas e os espíritos protetores. Sem falar no inimigo que elas tem que enfrentar que é Zagard, para assim poderem voltar para casa.
Ja a Segunda Fase conta mais sobre o que aconteceu depois da Primeira. (Jura?) ¬¬  E novos personagens são introduzidos ao mangá, e claro que não podia ser diferente, todos os segredos a cerca do Sistema de Pilar, de Zefir são revelados. Eu sei o que é o Mokona. \o/   Será que ele é a mesma coisa em Tsubasa Reservoir Chronicle? Em breve falarei desse mangá aqui. Daqui a um ano talvez....
Não posso contar muito para não revelar coisas sobre o enredo. E só posso dizer que muitos, senão todos que lerem o mangá vão ficar com muita raiva do final da Primeira Fase. Eu fui uma que fiquei. Mais tratei logo de comprar a Segunda Fase para poder ver se o final/final era mesmo ruim. Só posso dizer que eu gostei do final/final. xD
A sim, se você lê Tsubasa Reservoir Chronicle, poderá ver muitos personagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth conhecidos, como o pequeno majuu branco Mokona, ou os Espirítos Protetores, ou até a própria Princesa Esmeralda.
Se não me angano o anime chegou a passar por aqui na década de 90. Só que infelizmente eu não acompanhei. Só lembro vagamente de ter uma boneca igualzinha a Anne.
A sim, o mangá foi lançado aqui pela Editora JBC, de 2001 à 2002 e conta com 12 volumes, sendo 6 da 1ª Fase e 6 da 2ª Fase. 

Beijos, e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. -q, a CLAMP tem histórias realmente muito boas, mas eu não consigo gostar de jeito nenhum do traço deles. acho meio... forçado...
    mas não deixo de gostar por isso.
    li umas 3 ou quatro páginas do seu blog e não pude deixar de comentar :D gostei muito das sugestões que você posta. ah, te achei do onigiri xD
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aceito sim a parceria.
    Eu sempre tenho que entrar no CG pra poder ver o seu link pq quando vc comenta no blogger eu clico no seu nome e não dá pra ver seu perfil.
    EU sabia que o Mokona originalmente era de Guerreiras mágicas. Nunca li o meangá nem vi o anime acredita? Mesmo sendo um clássico. Mas tbm ele foi lançado quando eu era um bebê. O legal é que pelas imagens da pra ver como o traço do CLAMP evoluiu e como eram os mangás de antigamente. heheh. Ah falando em TSUBASA eu ADORO. E amo seu layout de Kobato. Eu baixei o anime e gravei em DVD pra poder assistir quando eu quiser. Bem é isso ai. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Rayearth é um clássico, nossa eu assistia no serginho malandro... xDDD

    alias, sobre a moda japonesa no Brasil, no momento estou tendo dificuldades sobre o que escrever visto que não estou indo em muitos eventos decentes e moro no meio do mato =X

    O objetivo principal do blog era esse, mas acabei mais pro lado internacional da coisa por se mais facil de encntrar material, que pode servir de inspiração pra ser aplicado aqui (quero muuuito fazer uma harajuku kawaii experience aki !! )

    ResponderExcluir
  4. noooossa guerreiras magicas traz muitas memorias da infancia (junto com sailor moon e shurato XD)
    bons tempos aqueles..boons tempos...... T-T to muito velho =x

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty *-* S2

    Obrigada pelo comentário lá no Wakaranai. Eu fico feliz que você ache que eu possa ser de ajuda fazendo um tutorial do SAI X3 Eu me sinto meio presunçosa quando penso nisso pq sou só bem iniciante mesmo, mas acredito que se todo mundo dissesse o que aprendeu, as pessoas poderiam saber muitos macetes novos. Vou fazer um tutorial sim, em vídeo e escrito, botando tudo o que pode ajudar alguém a mexer com o programa...

    X3 Obrigada pelo apoio. <3 fazia um tempo que a gente não falava também hein XD

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse site é a primeira vez que entro nele, vocês estão de parabéns

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...