segunda-feira, 23 de agosto de 2010

[Evento] 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Olá!!
Título grande hoje não é? Mais é que eu fiquei uma semana sem postar. >_<   Que coisa feia não é? Mais a culpa é de vocês também que não comentam aqui. E alguém sabe porque a Fer-chan deletou o Espaço Otaku?
Gostava tanto daquele blog. Ç___Ç   Sentirei saudades. U_U


Hoje eu vou falar sobre o evento que eu fui semana passada: A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu nos dias 12 a 22 de agosto, ou seja, foi até ontem. E de acordo com o site R7 da Record, a Bienal, que acabou ontem contou com aproximadamente 745 mil visitantes, e olhem que coisa interessante, recuperou o público perdido na outra edição, em 2008 (que aliás, eu fui também).

Bom, para eu poder ir a Bienal do Livro, eu levei R$200,00, e olha que foi dificil não gastar com besteiras, como McDonalds (que eu adoro), Milkshakes (do Bob's, que é o melhor) e outras coisitas mais.
Foi um pouco díficil, e eu ainda deixei contas para pagar dia 20.>_<
Bom, eu fui na última quarta-feira, dia 18. O lugar é simplismente o paraíso para os amantes de leitura. O evento foi realizado no mesmo lugar da outra vez, no centro de exposição do Anhembi, em São Paulo, e para quem não sabe, é onde acontece a Super Casas Bahia.
Como é um evento que tem parceria com a prefeitura de São Paulo, havia transporte de graça da estação Tietê Portuguesa, do metrô até o Centro de Exposição do Anhembi.
Bom, é díficil saber por onde andar com tantas estandes de editoras por lá. Mais, assim que eu cheguei sabe quem eu encontrei: A Turma da Mônica. Sim, o gibi do qual eu cresci lendo, e que agora conta com a aventura da turminha em Turma da Mônica Jovem.
 Falando nisso, como eu queria ter cartão de crédito. >_<  Sim, se eu tivesse cartão de crédito, provavelmente eu teria assinado o mangá brasileiro da turminha, e ainda teria levado para casa uma pelúcia do Sansão, aquele coelinho azul da Mônica.
E ainda mais, eu iria receber a revista Atrevida, da Editora Escala por 28 meses, ou seja, dois anos e quatro meses, pagando apenas 8 meses. Que raiva ò.ó
Mais tudo, na próxima Bienal eu irei bem preparada.
A é, eu vi os menores livros do mundo. Eles são pequenos, mais são bem legíveis, e da para ler sem ficar cerrando os olhos. Só que eu não comprei não. Achei caro. Mais era de se esperar pelo preço, ja que o acabamento dos livros era feita a mão.
A sim, uma coisa muita legal que teve nessa edição, e que foi usado para atrair mais visitantes, foi o livros sobre vampiros, os jovens, os bate-papos e palestras com celebridades e pessoas da tv.
Eu até conheci uma escritora lá. Seu nome é Giulia Moon e ela estava lançando seu livro Kaori. O tema eu nem preciso falar não é? É claro que era sobre vampiros. Mais vampiros e a cultura japonesa. Uma coisa que eu gosto bem pouco (ironia).
Mais, quem comprou o livro Kaori foi meu irmão, e o mais de tudo é que ela autografou o livro dele. Que inveja.
Eu comprei algumas coisas lá. Muitos mangás e algumas revistas. Acreditem, eu peguei revista até da Lady Gaga. Fazer o que, eu estou gostando bastante dela ultimamente.
alguma das coisas que eu comprei lá. A revista da Lady Gaga não está ai, mais eu comprei viu?
E bem, aguardem que em breve, - assim que eu ler tudo - eu irei colocar as resenhas aqui. ^^
Acreditem gente. Ler é um bom incentivo. Mais para ser uma boa leitora, é preciso ter bastante dinheiro. Mesmo com as estandes das editoras, que davam de 10% a 30% os livros estavam muito caros. Bento, se não me engano o primeiro livro de vampiros de uma saga escrita por André Vianco, um autor nacional, está custando ainda R$55,00. Eu disse ainda porque a alguns anos atrás ele ainda estava com esse mesmo preço. Infelizmente, esse não foi um dos livros que eu peguei. Mais espero, até o final do ano conseguir comprá-lo.
Vou ficando por aqui. Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. ~ Tb queria saber pq ela deleto. D:
    ~ Contando os dias para bienal do livro do ano que vem no rio. *-*

    ResponderExcluir
  2. OIE!
    Eu nem fui, tô sem dinheiro com sempre, vou ter que esperar mais dois anos(que chato, eu adoro comprar livros, o dificil é ler), da ultima vez que eu fui eu comprei um monte de livros de ovnis, e eu lembro que eles tinham lançado turma da monica jovem, é eu nem leio mais!

    ResponderExcluir
  3. que mágicooo!
    quero tirar foto com a turma da monicaaaa!


    falando em comprar livros, torrei meu dinheirinho comprando livros da Anne Rice =X

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...