sábado, 6 de setembro de 2014

Aperte o Play # o Bardo e o Banjo

O Bluegrass brasileiro



Conheça o bluegrass brasileiro de o Bardo e o Banjo


Um artista de rua é aquela pessoa que se apresenta em locais públicos para divulgar seus trabalho e levar o entretenimento para as pessoas. Sabe aquelas pessoas que vemos na rua? As estátuas vivas, os malabaristas no farol e outros - inclusive aqueles que dá uma certa vontade de pagar para que pare de cantar? Pois bem, são todos artistas de rua. Alguns até levam isso tão à sério que tratam esse "trabalho" como profissão.


O Bardo e o Banjo é exatamente isso. Wagner Creoruska Junior começou sua carreira de multi intrumentista - (banjo, bateria) e compositor tocando nas esquinas movimentas de São Paulo. Em 2012, durante uma das apresentações espontaneamente a banda o Bardo e o Banjo foi criada . 

Hoje em dia, agora como um quarteto, o grande trunfo na manga da banda é sua possibilidade de se relacionar diretamente com o público. Seu som traz temas tradicionais da cultura norte americana tanto aos covers - em geral do rock clássico -, como as suas músicas originais. 

Rústico, a banda cativa, sem escolher um público alvo definido, servindo tanto para jovens como para pessoas mais velhas.


Suas músicas - incluindo suas releituras ou covers - são apresentadas na rua, sem o uso de amplificadores, sem cabos e inclusive sem microfone, mostrando que além das suas apresentações poderem serem feitas em qualquer lugar, também mostra que o quarteto sabe tocar. 

Banjo, violino, mandolim, baixo e violão são alguns dos instrumentos mais conhecidos usados durante suas apresentações, que à parte consegue atrair um grande número de pessoas. No banjo, baterial e vocal temos o idealizador do projeto, Wagner Creoruska Junir; Marcus Zambello além de ajudar no vocal, toca também o mandolin, no violino temos Antonio S. de Souza, Mauricio Pilcsuk no baixo ora contrabaixo e Cesar Benzoni na guitarra e também nos vocais.

Foto do clipe Homepath, que pode ser visto em sua página no YouTube 

Curiosamente, a banda já lançou 3 CD's (Synergy em 2013, Lakeside em 2014 e seu último intitulado Folk n' Roll). Se você ouvir Synergy e Lakeside, nota-se um sútil amadurecimento da banda através de suas composições, enquanto Folk n' Roll foca-se em releituras de músicas clássicas do rock e metal. Suas letras, como não poderia ser diferente, são todas interpretadas em inglês, acentuando ainda mais sua sonoridade cultural.



Os CD's podem ser adquiridos durante suas apresentações na rua, num serviço que eles definem como self-service, funcionando da seguinte maneira: você deixa o dinheiro, pega o troco (caso ele exista) e o CD. Como eles mesmo definem, "é mais rápido que o Mc Donalds". Doações também são sempre bem-vindas.

Além das ruas, o Bardo e o Banjo se expandiu participando de festivais, fora os inúmeros bares e pubs onde tiveram a oportunidade de levar seu som, mostrando que a banda ainda tem muito a oferecer.


Suas apresentações na rua são geralmente surpresa, e eu já tive a oportunidade de vê-los algumas vezes - onde também eu adquiri os dois CD's da banda que possuo, inclusive a foto que abre o post foi tirada durante uma de suas apresentações por aqui (em julho. É um ótimo programa para a hora do almoço, espairecendo a cabeça dos problemas. 

Vocês podem acompanhar a banda através das rede sociais, como a Página do Facebook, o InstragramYouTube (que é constantemente atualizado com novas músicas), ou através do Site Oficial, que conta também com uma Loja Integrada, aonde você poderá adquirir os CD's e outros produtos da banda.

O Bardo e o Banjo é indicado à todos aqueles que desejam apreciar a música popular e tradicional americana e também para aqueles que procuram por novas experiências musicais. Vale uma conferida. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eles parecem bem simpáticos (pelas fotos). Espero que quando eu tiver tempo para sentar no pc eu possa ouvir o som deles :3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a banda. Vou ouvir as músicas deles para conferir se vou gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...