quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Saiu na Revista #18 Mundo Estranho 146

"Doce Ilusão!" O mês de dezembro ainda não começou mais a revista Mundo Estranho desse mês já está disponível para compra em todas as bancas do país. Doce ilusão, porque em dezembro (assim como em julho) a redação da ME tem trabalho dobrado. Trazer duas revistas para as bancas, ao que me lembro uma temática e outra normal. 


"Não escrevo para reclamar! Muito pelo contrário: nos divertimos fazendo a ME." E é justamente isso que temos que ter em mente enquanto lemos a revista.


As edições de férias são diferente das normais. O preço continua o mesmo - para nossa alegria! -, contudo, elas são temáticas. Chegou a vez da mentira. A capa diz alguma coisa né?


As MENTIRAS CINEMATOGRÁFICAS são o destaque dessa edição, além do Pinóquio na capa, claro.

A revista optou por dividir as "mentiras" do mesmo naipe ao invés de misturar tudo. E houve exemplos de filmes para exemplificar a coisa toda. São cenas que soam corriqueiras ao nossos olhos e que na verdade não são. Foram citados desde filmes de ação até a as inofensivas comédias românticas.


É tanta baboseira que Hollywood inventa que acabamos acreditando ser tudo real. Ou seja, não tentem fazer nada que viram em algum filme, pode não dar certo, pode não ser verdade. E para nos fazer cair na real, a ME ainda deixou o endereço de um tumblr para conferirmos as cenas de explosões, que na ficção são totalmente diferente da realidade. É a revista utilizando a internet ao seu favor. #Ficaadica para outras publicações.

Eu pensei que o tema 'o som não se propaga no ar' seria citado. Afinal, foi isso que George Lucas nos fez acreditar quando na verdade não há nada. Mais uma mentira de Hollywood! E acredito que outros cineastas além dele já fizeram algo parecido. Convenhamos, essa tática do som no universo talvez tenha sido utilizado como intelecto de prender nossa atenção. Já imaginei e seria horrível assistir aos filmes de Star Wars sem o som característico das naves. xD

Imaginou o som? xD

Em CHINA: NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA a revista fez uma copilação das coisas que a China já tentou falsificar ou tenta. Os produtos eletrônicos que eles falsificam e que são trazidos para o Brasil via Paraguai não é nada comparado com o que a revista mostra. "É ver para crer.. e morrer de rir!"


A China falsifica praticamente tudo. Desde cidades americanas, europeias - que são cartões postais - indo por alimentos, remédios, sites, loja da Apple e pasmem, cachorro se passando de leão. Essa última foi comentada recentemente (agosto) e saiu em diversos sites de notícias, inclusive em jornais televisivos.

Para quem está por fora, um zoológico chinês disfarçou animais comuns para se parecerem com animais selvagens. A farsa só chegou ao fim quando um "leão africano" latiu. O__O

Para conferir a notícia na integra, clique aqui

Não é a toa que quando falando em alguma farsa, seja ela por qualquer coisa utilizamos o termo "made in china". Afinal, eles pirateiam tudo!

Como o tema da revista é mentira não podia faltar o PARADOXO DE PINÓQUIO, afinal ele é a criatura que ilustra a capa da Mundo Estranho. Eu nem sabia que isso existia. Ou talvez achava que se tratava de pessoas que mentem descaradamente. Só que não!

A ME colocou uma variante simples desse paradoxo, só que esse paradoxo é complexo demais. "... a frase autorreferente 'Eu minto'. Se a declaração é verdadeira, quem disse mente. Se ela é mentirosa, o sujeito quer dizer que fala a verdade".

"É mentira ou não é, eis a questão" p.45

O paradoxo na verdade é uma contradição, então qualquer frase dita por uma pessoa que venha ser mentira, ou torna-se verdade por ser a mentira é um paradoxo. Confuso, não? Foi o que achei também.

Essa revista tem carisma por si só. A capa sozinha, chama bastante atenção. Pinóquio no cinema quando o principal assunto é as mentiras que o cinema conta. Não conseguiria pensar numa ideia melhor.

Sim, ultimamente ando comprando a revista somente pela capa. Acho que muitas das matérias são bizarras ao modo Mundo Estranho de ser. Afinal, eu vejo a revista como uma irmã mais velha da Recreio, que também trata de curiosidades para o público infanto-juvenil, só que levando a coisa mais a sério.

Se você procura por diversão, ou até mesmo matérias curtas e nada complexas, não deixa de ler. E ainda vai ter a segundo edição desse mês, não percam!




O Saiu na Revista é um espaço utilizado para comentar três assuntos de uma revista lida. A matéria de capa e outras duas que me chamaram a atenção, comentado as matérias em si e sugerindo o que poderia ter tido. Leia outros posts Saiu na Revista #

Imagens utilizadas nesse posts foram escaneados por mim da minha própria revista, para utilização nesse post. Todos os direitos pertencem a Revista Mundo Estranho e a Editora Abril. Por favor, não copie! Não tenho intuito nenhum de disponibilizar ilegalmente as matérias. Se quiser lê-las na íntegra, por favor, compre-a.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Via você divulgando os links do seu blog, e não sabia direito como funcionava. Não tem pagam nada pela propaganda da revista? Deveriam, viu? Faz um ótimo trabalho comentando as matérias.

    P.S.: Tenho vontade de assistir algumas revistas (tinha a Galileu, que minha irmã assinava quando eu era criança, e a Seleções - aquela revista do tamanho de um mangá).

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...