quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Rock Aristocrático de Ali Project

Olá!!

Hoje venho lhes apresentar uma banda japonesa que tenho ouvido muito nessas últimas semanas, porém, por falta de "sites de confiança" para fazer download dos CD's não pude conhecer todas as magníficas músicas dessa banda japonesa, que já tem 24 anos de carreira.


Alguns CD's que eu queria baixar simplesmente estão com os servidores off. Obrigada MegaUpload por ter sido bloqueada pelo FBI. ¬¬

A banda, porém, não é desconhecida para todos, especialmente ao fandom de anime. Quem assisti animes com certeza já deve ter se deparado com alguma de suas músicas, tanto em aberturas como em encerramentos.


O que chama a atenção no Ali Project, assim como em várias outras bandas japonesas é seu visual. Com o visual Japonês-Aristocrático, a banda é composta somente por duas pessoas: Arika Takanaro, responsável pelo vocal e pelas letras e Mikiya Katakura, responsável pelo arranjos e pela música.


A estreia musical da banda se deu no ano de 1988 com o álbum "Gensou Teien" e por ter esse mesmo álbum incluído em um livro chamado Filosofia do Rock Progressivo de Tatsumi Takayuki, a banda foi classificada desde então como rock progressivo. Porém, a vocalista Arika disse em entrevista para o V-ROCK FESTIVAL que considera a música mais punk e pertencente ao estilo Visual Kei.

O som da banda, ao longo desses 24 anos foram mudando. No início da carreira, suas músicas eram mais leves e alegres. Contudo, nos últimos anos elas se tornaram mais sombrias e misteriosas. Arika classificou essa mudança de Shiro Ari para Kuro Ari, em tradução livre de Alice Branca para Alice Preta.

Embora tenha havido uma mudança geral para a execução das músicas na fase Alice Preta, o Ali Project ocasionalmente apresenta suas músicas da fase Alice Branca. Acredito que tem muito a ver com a vestimenta da vocalista nos encartes dos CD's.



Suas músicas também tem um pouco de aristocrático, podendo ser ouvido, na maioria das melodias partes orquestradas. Já achei um vídeo de uma música tocada totalmente por uma orquestra. Talvez seja essa a graça de ouvir Ali Project. Seus PV's (Videos Promocionais) em sua maioria são bizarros, então não estranhem quando assistirem à algum deles.

A discografia da banda é grande, devido ao seu tempo de estrada, estando ainda em atividade. Conta com álbuns de estúdio, fazem parte de alguns soundtracks de animes, além de álbuns orquestrados.


Eu conheci essa banda através de alguns animes, como Noir, Code Geass e Rozen Maiden. Assim como aconteceu com algumas outras bandas japonesas, eu gostei de uma música em questão e fiquei curiosa em ouvir outras.

Daí que veio a curiosidade e a ânsia por baixar seus CD's, e claro, a decepção por achar pouca coisa relacionada a banda, assim como acontece com várias outras bandas japonesas.

Segue abaixo algumas das aberturas e encerramentos que são cantadas pela Ali Project.

Enquanto procurava fotos para essa publicação, achei um site onde os links funcionam. Ali Project Lovers. Eu recomendo baixar os álbums QUEENDOM, Soubikakei, Keikan Shijin Single Collection Plus e seu novo álbum Gansakushi.

Informações retiradas através dos sites: Monochrome WorldWikipédia, a enciclopédia livreRadio J-HeroAli Project Lovers

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ALI PRO É AMOOOOR! Eu tinha site sobre mas foi pouco atualizado. Infelizmente faz uns anos que não acompanho a banda, mas Arika está sempre no meu coraçãozinho <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa faz seculos que eu não conheço uma banda nova de j-rock o3o vou dar uma pesquisava por essa dai, até pq amava as musicas de Code Geass e a de Another é uma das minhas favoritas <3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...