sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Música de Tsubasa

Olá!!

Quem acompanhou o último post viu que assisti ao show da cantora Tsubasa, além de tirar uma foto com ela e de pegar seu autógrafo no 15º Festival do Japão. E porque então não falar dela?


A cantora Tsubasa, apesar de cantar baixo, não prolongar suas notas e ser kawaii ainda é um pouco  desconhecida do público brasileiro - sim, desconhecida. Achar informações sobre ela na internet é difícil - é uma artista japonesa que já tem um tempo de estrada. 

Sua carreira musical começou em 1995 quando ainda estava na escola e ganhou uma guitarra do pai. A partir disso começou a compor suas próprias músicas, vencendo assim em 1999 a competição "Sony disco en tenppo".

Apesar da cantora não ser muito conhecida no Brasil, sua música tem fortes influências da música brasileira. A música "Hadashi no Shoujo", por exemplo, tem uma balada ao estilo bossa nova, sem contar que o videoclipe foi gravado em São Paulo, quando esteve por aqui em 2011.



Seu primeiro CD, chamado de "Hame no yoruni", foi lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe e de acordo com o site Made in Japan, conta com músicas cantaroláveis e foi o que projetou a carreira da artista em terras nipônicas. Ainda estou a sua procura e o mais perto que eu cheguei foi de algumas músicas, que estão disponíveis em seu myspace.

Além de cantar composições próprias, Tsubasa fez também, em 2010, no Festival do Japão um cover acústico da música tema do WCS "Sekai Choten e", além de cantar uma composição própria, chamada "Superação".


No começo do ano, Tsubasa foi nomeada Embaixadora Especial da Cultura da Província de Ishikawa, região do centro-leste do Japão. Sua função, como embaixadora, é divulgar a província tanto no Japão como em outros países.

Ela é conhecida por aqueles que visitam o site Made in Japan, ou que viram o canal no youtube que eu divulguei aqui em Sem ter o que fazer #1: I Love Japan ou pelo simples fato dela já ter vindo ao Brasil algumas vezes - só no Festival do Japão foram 4 anos consecutivos -.


O CD que Tsubasa estava divulgando no Festival do Japão é o "How To Fly", que de acordo com informações se trata de seu segundo CD. Para facilitar a vida dos fãs brasileiros, a equipe fez um encarte extra que contém as letras da músicas escritas em romaji (jeito de ler os caracteres japoneses no ocidental) junto com a tradução.


Além disso quem quiser saber curiosidades sobre o Japão, basta acompanhar seu canal no youtube, através dos programas do "I Love Japan".

Em sua primeira visita ao Brasil, no Festival do Japão em 2009, Tsubasa disse: “Gostei muito da experiência. Não imaginava que havia tantos descendentes de japoneses no Brasil”.

Confira a música "Wakare no Uta", que em português significa "a música da despedida". Clice em CC para assistir com legendas.

Para ficar informado sobre as novidades da cantora, visite seu canal no YouTube e Tsubasa in Brasil (Página Oficial da Cantora Tsubasa no Brasil)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. óh que legal, não conhecia, mas ela é uma linda!!
    Que perfeito adoro tirar fotos com pessoas que curto! Deve ter sido de mais!
    Mas então...Vim te deixar um presentinho, passa lá no blog!
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/2012/07/ganhei-selos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pronto enviei! Ouve uma complicação com o meu e-mail desculpe
    o Button está na caixa de mensagens do seu blog^^
    Obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  3. sorte sua amiga

    to curtindo e seguindo vc

    faz o msm por mim?

    http://hqzoom.blogspot.com.br/


    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia também ^o^
    você tirou uma foto com ela,
    SUGEEEEE!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...