segunda-feira, 22 de março de 2010

[Livro] Marley & Eu

Olá!!
Tudo bem com vocês? Eu estou cansada, como vocês podem imaginar!! Mais, se você está cansada, o que você está fazendo aqui? E ainda mais nesse horário? Bom, hoje é meu dia de folga (finalmente) e já que é dia de folga, vou aproveitar para atualizar o blog. Não quero abandonar vocês >_<
O fim de semana foi bem cansativo, meus pés quase me matrarame eu ainda sinto as minhas pernas cansadas. Eu queria/quero aprender a voar. Alguém me da um par de asas? Meu primeiro fim de semana no trabalho e no sabádo eu vi duas pessoas muito parecidas com o Kurt Cobain (vocalista do Nirvana) e a Courtney Love (vocalista do Hole), e sabe o que mais, a que parecia a Courtney Love me deu "Boa noite!"  Que emoção *-*
Pelo menos eu tenho 2h de descanso de fim de semana, se bem que sábado eu tive 1h só ¬¬
Bom, mais hoje eu vim aqui justamente para postar a resenha que eu fiz do livro Marley & Eu (ela ja estava quase pronta desde semana retrasada). Só acho que não ficou muito boa, ja que as vezes mesmo eu gostando do livro, a resenha não sai aquela coisa. Que raiva ò.ó.


Este livro conta uma história que acontece no dia-a-dia de muitas pessoas, pelo menos, nas pessoas que tem animais de estimação. Aquela coisa de amor entre dono e cachorro. O autor do livro, John Grogan é um jornalista de um jornal americano, chamado Philadelphia Inquirer. E este livro foi inspirado após um texto onde John dava adeus ao labrador da familia Marley, que acompanhou a familia por 13 anos.
Marlet & Eu é um história verídica e emocionante e o foco da narrativa se passa de dentro do contexto de uma família americana e seu animal de estimação. Esse livro merece mérito, ja que esteve mais de 57 semanas no ranking dos livros de não-ficção mais vendidos. O_O
A história fala de dois jovens recém-casados: John e Jenny, que até então, levavam a vida sem grandes preocupações, cada um com seu emprego, até o momento que levaram para casa uma bola de pêlos amarelo em forma de cachorro, que rapidamente se tornou um grande labrador. Infelizmente, ele não era um cachorro calmo, ele arrombava as portas, engandahava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupas intimas femininas e abocanhava tudo o que pudesse. De nada adiantou: nem calmantes receitados pelo veterinário, e nem, tão pouco, a escola de adrestamento, da qual, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no dia-a-dia da familia, nas alegias e nas tristezas, nos conflitos, enfim, em tudo.
Uma coisa que me chamou a atenção é que ao decorrer dos anos, o que era o "tormento" da familia, acabou-se tornando um membro muito valioso e leal para a mesma. E eu nunca, que eu me lembre, vi isso em alguma outra história existente por ai.
É claro que não podia faltar a versão cinematográfica, Foi o meu primeiro contato com esse título: Marley & Eu ano passado. O filme foi feito em 2008, 3 anos depois do lançamento do livro. Eu sugiro que você leia o livro, mais se você não tem tempo disponivel, o filme é uma ótima recomendação, e ja consquistou milhares de fãs pelo mundo.
Cuidado: Esse livro/filme irá fazer você se emocionar, como fez comigo, nas duas vezes: quando eu assisti ao filme e quando eu estava lendo o livro. Mais uma coisa é EU falar, outra é VOCÊ ler.

Fica ai mais uma recomendação minha. 
Espero que eu possa ler "A Espera de um Milagre" e "Ladrão de Raios",  e terminar as coisas pendentes (Angelic Layer e Paradise Kiss) para postar aqui para vocês.^^
Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá, esta é uma mensagem automática do animeoishii.blogspot.com ^^
    estamos te convidando para a FESTA DE ANIVERSÁRIO DO ANIME OISHII 1 ANO \O/
    você não vai deixar de compareçer e dar os parabéns né??
    Então venha, pois teremos muuuuita diversão,prêmios,os melhores do anime oishii,
    tudo,tudo tudo *-*, contamos com a sua presença, pegue seu convite e venha *-*
    Dia: 27/03(sabádo) até 06/04 esperamos por você!!!
    ----------------
    aaaa esse é meu segundo livro predileto *-----------------------* amooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. http://espaco-otaku.blogspot.com/1 de abril de 2010 às 18:41

    Eu só assisti ao filme e sim, chorei no final!!!!
    Porque todo filme de cachorro tem que me fazer chorar!!! Mó, apelação!!!! T.T

    - Oi, Naty! Tudo bem? A quanto tempo, não? Vi que você está trabalhando e mesmo assim ainda tem tempo de me visitar, te invejo um pouco, porque a facull virou minha vida dos avessos rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Juro: Foi um dos poucos filmes que eu chorei. O livro deve ser fofo também *-*
    ---------------------------------

    [ESSA MENSAGEM É UM CTRL+C/CTRL+V]

    Domo parceiro! \ô/
    Você está convidado à participar da super festa de aniversário do Ponto Anime em comemoração do seu 1 ano de vida. Teremos muita diversão no dia 09 de Abril:

    ● Retrospectiva 2009
    ● Melhores do ano
    ● Premiações
    ● Sorteios

    Venha se divertir com a gente!

    ResponderExcluir
  4. Oiiie doninha *-----*
    Tava com saudades de suas postagens [etambémdeseuscometáriosnomeu] HSUAHSUAHSUAHSU -q
    Eu demorei para cometar aqui,gomen nee T-T

    Eu não estou trabalhando,mas to se tempo por causa dos estudos >_< Mas éh a vida XD
    Nya,gostei da história *3* Vou pega-lo emprestado para ler 8D

    Mesmo sendo uma lerda ê-e

    BEIJOS ONEE-CHAN,TE AMO <3

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...