quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Balanço Literário 2015

Ano passado eu li (de acordo com o Skoob), 37 livros e postei resenha de 34 (dois não vieram para cá e teve um que nem foi escrito), hehehehe.

Ainda não transformei o Naty in Wonderland num blog totalmente literário (mas estou quase lá), afinal, ele me reflete. Não sei se isso é bom ou se é ruim.

O balanço será feito à partir dos 37 livros lidos, dos quais serão selecionados de acordo com as categorias propostas, que foram criadas originalmente no Biblioteca do Coração


Todos os títulos são links que direcionam as resenhas dos livros aqui do blog e/ou skoob

O total de livros lido até 31 de dezembro foi: 37 (de acordo com o Skoob)

Livros relidos: nenhum (bem que eu queria ter relido uns aí)

Primeiro livro do ano: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

O último livro do ano: Academia Jedi - Jeffrey Brown

O pior livro do ano: O Destino do Tigre - Colleen Houck




Ok, A Saga do Tigre é ótima, mas O Destino do Tigre (que tecnicamente fecha a saga), não inovou em nada e se graças a indecisão da protagonista, acaba se tornando muito cansativo. Sem contar que depois do ótimo A Viagem do Tigre, seria difícil achar algo que fosse superior.






Os 5 melhores do ano:

- Star Wars: Provação - Troy Denning
- Jun Do - Adam Johnson
- Battle Royale - Koushun Takame
Quem é você, Alasca? - John Green
- Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez



A capa mais bonita: Quem é você, Alasca? - John Green

Porque das trocentas versão que existe, essa é a melhor.

Uma grata surpresa: Vingança Mortal - Raquel Machado

Uma decepção: No Game No Life 1 - Yuu Kamiya





Aqui, nesse caso a decepção não foi por causa da história, mas da qualidade do produto x preço. E os erros de português (alguém estava com fome) não contribuíram muito.






Editora mais encontrada na estante de lidos: Aleph (7 livros, mas só 6 resenhas)

Livros que eu queria ler e não li:

Alguns dos livros que eu tinha colocado como meta de leitura do ano de 2015, e que eu zerei, criando uma nova meta de leitura (link do skoob)

- Star Wars: Tarkin - James Luceno
- Maze - Sem Saída - Estorias da Marja
- Nove Amanhãs - Isaac Asimov
- A Corte do Ar - Stephen Hunt
- Star Wars: Marcas da Guerra - Chuck Wending (comecei ano passado e terminei esse ano)
Os Sete - André Vianco
- Densha Otoko - Nakano Hitori




Melhor personagem do ano: Jun Do / Jun Do - Adam Jonhson

Pior personagem do ano: Kelsey Hayes / Saga do Tigre - Colleen Houck

Livros que quis comprar e não consegui:

Quis comprar vários livros, em especial o Como Star Wars Conquistou o Universo e Star Wars: Estrelas Perdidas (editora Aleph e Seguinte respectivamente), dos quais Star Wars se tornou prioridade em 2015 (será que vai ser também em 2016?). Infelizmente, chegou uma hora que as editoras estavam lançando mais livros do que conseguíamos comprar e lê-los. Desde ano passado, minha lista de desejados no Skoob está em 79 livros e até a Aleph divulgar os lançamentos dela esse ano, provavelmente vai aumentar, então, sem listinha.

E como qual foi o balanço literário de 2015 de vocês?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. A Estante conseguiu até fazer um top 5 que mais ou menos, mais para menos que para trás, conseguiu da uma cara de balanço de fim de ano literário. Eu pessoalmente ainda não conseguir, mas estou em construção. Curtir a formula do seu Naty, e eu também ainda não fiz de meu blog pessoal um blog literário, mas sinto que estou quase lá kkkk

    Pandora

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...