domingo, 24 de janeiro de 2016

Interagindo #07 O Circo está de volta

Respeitável público, O Circo Mecânico Tresaulti está de volta


Lançado originalmente em 13 de julho de 2013, O Circo Mecânico Tresaulti é um dos livros da Darkside que eu tenho muita vontade de ler. Além de ser do gênero steampunk (que eu tenho muita curiosidade em conhecer), sua história atraiu bastante. Na época de seu lançamento, a Darkside reinventou o lançamento simultâneo de um mesmo título em dois formatos: Classic Edition (brochura) e Limited Edition (capa dura). 

Em seus três anos (já que o nascimento da Darkside aconteceu no Dia das Bruxas em 2012) foram lançados poucos livros na Classic Edition, e um deles foi O Circo Mecânico Tresaulti. Aliás, todos os livros (que eu saiba) que Classic Editon foram upados para Limited Edition pela editora.

Infelizmente, até onde eu sei, o livro encontrava-se ESGOTADO (de acordo com um atendimento na Livraria Cultura, desde março do ano passado). Felizmente, o primeiro grande anúncio da editora em 2016 é que o Circo Está de Volta, agora em Limited Edition. Se faz coleção dos livros da Darkside, aí está a oportunidade!

Eu deveria ter ficado feliz. Mas não. Quem me conhece pessoalmente sabe que eu torço meu nariz para edições Limited Edition, ou capa dura, justamente porque elas PESAM. Pensa na bolsa e para segurá-lo (tecnicamente e geralmente eu leio mais fora de casa do que em casa), pesa no bolso e pesa na estante. Sem contar que para amassar a pontinha é mais fácil em livros de capa dura do que nos de brochura. A questão é que eu não gosto de edições assim e alguns acham que estou louca (mas eu sei que não estou sozinha nessa). Só que tem umas que valem a pena ter.

E a Darsike sabe fazer isso como ninguém, fazendo um belo trabalho (tanto gráfico como editorial) nos livros que ela lança e eu mesma tenho algumas edições (em capa dura vejam só), tais como Star Wars A Trilogia, Os Gonnies e O Ciclo das Trevas - O Protegido. Circo Mecânico Tresaulti ganhou uma belíssima capa e espero que sua história faça jus ao que tanto falam, porque a vontade de lê-lo continua e é muito provável - continuo não gostando de livros capa dura -, eu vou ter o meu exemplar.

Essa é uma boa oportunidade para aqueles que não tem o livro e para aqueles que já apostaram anteriormente no escuro.

E para quem ainda não leu (ou releu) O Circo Mecânico Tresaulti recentemente, uma breve sinopse, sem spoilers:

Título | O Circo Mecânico Tresaulti
Autor | Genevieve Valentine
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | março de 2016

Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que capa linda! *-*~

    A história parece ser legal - nunca li nenhuma história steampunk. E nossa, quanto tempo que ficou esgotado D: Sobre capa dura pode ser bonita mas esse fator do peso também não é legal. Como mal levo meus livros para passear pois não posso ler em movimento (fico enjoada), então capa dura ou mole não me afeta tanto.

    Espero que consiga tê-lo em breve :3

    Bjs!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naty.
    Já estava de olho nessa obra. Porém, raramente a encontrava e quando achava, estava cara. Então, fiquei muito feliz em saber que ele ganhará mais uma edição. Sendo de luxo então, melhor ainda. Com certeza vou querer o meu exemplar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Primeira pessoa que conheço que não curte capa dura e o pior apresenta uma justificativa coerente. A capa dura pesa na bolsa, no bolso e ocupar muito espaço na estante... e todos sabemos como o espaço na estante é valioso e pequeno... Eu que o diga!

    A parte isso, realmente existem editoras que sabem fazer valer a pena e eu me pego coçando para ler "O Circo Mecânico Tresaulti", sou muito compulsiva mesmo com livros Jesus!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...