domingo, 2 de agosto de 2015

Hora de Aventura apresenta: Marceline e as Rainhas do Grito

Ao pôr do sol




Uma história com a Princesa Jujuba e Marceline


Com todo o sucesso que Hora de Aventura vem fazendo (e com 6 temporadas nas costas), produtos licenciados (e não licenciados) da série, histórias em quadrinhos é o que não poderia faltar. 

Lançado na Comic Con Experience pela Panini, Hora de Aventura apresenta: Marceline as Rainhas do Grito foi a primeira (de muitas outras que podem sair por aqui), como o recente Hora de Aventura com Fionna e Cake.

Em Marceline e as Rainhas do Grito, esqueça Finn e Jake, pois a dupla que protagoniza essa história é nada mais, nada menos que a Princesa Jujuba e a Rainha dos Vampiros Marceline. Após assistir a uma apresentação do grupo Marceline e as Rainhas do Grito, a Princesa Jujuba acaba mudando seu pensamento com relação ao rock, e eis que ela resolve ajudar a vampira como empresária da banda, enfrentando todas as adversidades junto com a galera durante a turnê pela Terra de Ooo, como a baixa estima de Marcilene perante críticas negativas em revistas de fofocas ou a "dieta do vermelho" seguido pela vampira, entre outras coisas que ficaria muito spoiler falar aqui...


O legal é que na estória, cada uma das personagens completa a outra. Enquanto Marceline é instável e explosiva, Jujuba é racional e lógica, uma combinação que ajuda a explorar o poder da amizade entre as duas personagens, que em diversas situações se amam e se odeiam, como já foi explorado na animação. O quadrinho traz uma outra forma de ver o a amizade das duas (que de acordo com a série parece ser bem antiga), mudando bastante o foco do que estamos acostumados a ver em Hora de Aventura - onde a relação das duas acaba sempre passando por alguma aventura inusitada de Finn e Jake (até as partes que eu assisti). 

O encadernado é composto por 12 volumes, sendo que 6 são da estória principal, que são divertidas e conseguem emocionar os mais sensíveis em sua etapa final e outras 6 pequenas histórias (lançadas na ordem cronológicas), e que embora não sejam propriamente um spin-off, funcionam muito bem no contexto da narrativa como um todo, tendo 6 autores diferentes. Além disso, ainda sobra espaço para uma galeria de capas, que é de encher os olhos de qualquer fã (seja ele de quadrinhos no geral ou da série animada).


Sua arte, inclusive das estórias curtas são muito parecidas com a arte da série animada, o que traz uma sensação de conforto para aqueles que não são muito adeptos de ler histórias em quadrinhos. A parte mais "fanart" fica para a galeria de capas, que dá um toque a mais no encadernado.

A parte mais triste e talvez o ponto negativo é não poder ouvir a melodia das músicas da Marceline e as Rainhas do Rock, embora quem já assistiu ao desenho possa deduzir.

Graças a um recém descoberto interesse em rock, a Princesa Jujuba se oferece para ser a empresária da banda de rock paranormal de Marceline, em uma turnê por toda a Terra de Ooo! Mas quando o grupo é ameaçado por tudo, desde embalões metidos até monstros gerados por dúvidas internas, conseguirá a galera permanecer unida e manter a amizade em todo o processo?! Escrito e ilustrado pela premiada cartunista Meredith GRan (Octopus Pie) e apresentando histórias curtas criadas por diversos artistas independentes, incluindo Jen Wang (Koko be Good) e Faith Erin Hicks (Friends with Boys)!
Hora de Aventura apresenta: Marceline e as Rainhas do Grito - Meredith Gran - 164 páginas - capa dura - edição única - dezembro de 2014 - Panini Books


Como o encadernado foi lançado em dezembro na Comic Con Experience e em janeiro nas bancas, sua procura se restringe a livrarias e lojas especializadas.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Conheço de scans em inglês esta história e acho muito legal. Esta história está cronologicamente bem antes de Finn e Jake aparecerem, se não me engano. Daí essa intereção toda entre elas. E bem comentado sobre não poder ouvir as músicas. Bem que poderiam ter lançado uma edição com um CD acompanhando, assim ler e ouvir as músicas deixaria a experiência da obra mais completa

    ResponderExcluir
  2. Que comic linda!! *-*~ Preciso leeer! Panini me surpreendendo com a quantidade de comics :3

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse edição de capa dura com ganchos do desenho animado.
    Muito interessante, sem dúvidas. Além de agradar quem curte HQ, pode trazer novos fãs para o mundo dos quadrinhos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...