domingo, 17 de maio de 2015

15º Book Tour de Golfinhos e Tubarões - O outro mundo de Tais Cortez

Livro vem, livro vai



Tecnicamente é com essa ideia que funciona um Book Tour. Como todos sabem, a literatura brasileira vem aos poucos conseguindo um espaço pouquíssimo significativo nos últimos anos e os blogueiros são uma peça essencial para isso. Contudo, alguns livros (especialmente os bons nacionais) são desconhecidos da maioria do público leitor, seja pela falta ou pequena divulgação, seja pelas livrarias, que ao invés de ceder espaço para o que temos de melhor, prefere nos encher com todos os tipos de best-seller do The New York Times, ou o que mais acontece, seu custo (que na maioria dos casos são altíssimos).

Para quem não sabe, o Book Tour funciona exatamente o que a frase venha a significar: um único livro viaja para a casa de vários blogueiros. Assim, cada um tem a oportunidade de ler e depois envia para o próximo da fila. É uma maneira bacana e extremamente barata para que o autor divulgue sua obra no meio bloguístico e assim passe a ser um pouco mais conhecido entre os leitores, sem contar a interação entre autor e leitor. Ao final da turnê, o livro é sorteado entre os participantes (então, boa sorte para mim).

Eu tive a grande honra de ter sido convidada pela autora Tais Cortez à participar do 15º Book Tour de Golfinhs e Tubarões, que deverá ser lido dentro de um prazo de 15 dias a partir do recebimento do livro (06/05), então daqui uns dias vocês provavelmente verão a resenha desta obra por aqui.

Conhecendo a obra:

Edição: 1
Ano: 2013
Editora: Chiado Editora
Páginas: 419
Formato: Impresso
Gênero: Literatura Juvenil

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Conhecendo um pouco a autora:

Quem é Tais Cortez?

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.

Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.

A autora, Tais Cortez foi a responsável pelo 15º Book Tour e sou imensamente grata a ela por poder estar participação desta edição. Eu poderia utilizar o espaço e fazer um Li até a página 100 e... mas eu já passei dessa parte faz um tempinho....

Em breve trago à vocês a resenha do livro. Não percam!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que ideia divertida! *3*~
    E realmente fica difícil conhecer autores e livros novos de quem não é popular :/ Foi uma ótima iniciativa :3

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Naty!
    Adorei esse seu post de divulgação e explicação do Book Tour!
    Agradeço seu interesse em conhecer meu bb...e aguardo ansiosamente sua resenha!
    Q esse mundo mágico dê asas a sua imaginação :)
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Naty.
    Eu li esse livro através de um book tour e adorei. Muito bom mesmo!
    Se você gosta de X-Men, com certeza vai gostar da obra.
    Mais do que recomendada!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensei em X-Men, mas é uma boa comparação. Afinal, cada um tem uma habilidade diferente!! xD

      Excluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...