quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Star Wars Legends: Boba Fett - Laços de Sangue

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...



E Star Wars invadiu as bancas de vez

Com o anúncio do novo filme de Star Wars para dezembro de 2015 (Episódio VII - The Forces Awaken) - mesmo que este tenha deixado muitos fãs com o nariz torcido -, a italiana Panini começou a publicar as HQs da saga que trazem o selo/logomarca Star Wars Legends, que trata do Universo Expandido, que são continuações ou relacionados (oficialmente licenciadas) que fazem referência a elementos que vão além dos seis filmes produzidos por George Lucas. E além da HQ mensal (que chegou em outubro de 2014 nas bancas) reunindo duas histórias (Dark Times de 2011 e Star Wars de 2013), a Panini trouxe um TBPs* baseado nos personagens, começando pelo caçador de recompensas mais famoso da série: Boba Fett.


Star Wars Legends: Boba Fett - Laços de Sangue é um encadernado de 156 páginas que reúne três histórias. A que traz o título da HQ (Laços de Sangue - Jango e Boba Fett de 2010) escrito por Tom Taylor e Chris Scalf é a que traz mais conteúdo, ocupando mais da metade do encadernado: "Pouco antes de eclodir a guerra dos clones, o Conde Dookan tem uma missão para Jango, uma tarefa aparentemente fácil, mas as consequências das ações de Jango afetarão a vida de Boba Fett vinte anos depois." 

A arte de Chris Scalf impressiona bastante, ainda mais pelo realismo que ele traz a HQ, lembrando bastante os atores do filme O Ataque dos Clones (Episódio II). Quem assistiu ao filme, sabe que Boba é o clone inalterado que Jango pediu aos clonadores kaminoanos, mas vê-lo com aquela aparência - ainda que por pouco tempo, já que Boba prefere o anonimato que o capacete lhe dá -, o que deveria ser aparentemente normal acaba não sendo. Essa história mostra as consequências de uma missão cumprida por seu pai há muito tempo, e Boba Fett acaba se confrontando contra ele mesmo, além de mostrar um pouco do trabalho de um caçador de recompensas. Prefiro o Boba Fett como um misterioso caçador de recompensas ao invés do moleque que vimos no filme.


As outras duas histórias: Boba Fett - Engenhos da Destruição (1997) e Boba Fett - Agente da Perdição (2000) mostram o outro lado da coisa e focado totalmente no caçador de recompensa. Engenhos da Escuridão escrita por Andy Mangels e ilustrado por John Nadeau (Star Wars Império do Mal) traz uma história aparentemente confusa, mas tecnicamente a melhor das três. Ela narra fatos que sucedem aos acontecidos no filme O Retorno de Jedi (Episódio VI), que todos, inclusive o Boba Fett farsante da história acreditavam que o caçador original tinha batido as botas. Mesmo a história sendo confusa de início, aos poucos os fios soltos vão se ligando até que consigamos distinguir o verdadeiro, que tenta reiniciar suas atividades logo após escapar do poço de Sarlacc.


Para terminar, temos Boba Fett - Agente da Perdição, escrita por John Ostrander e desenhada por Cam Kennedy, que narra uma missão aonde Fett tenta recuperar sua dignidade e prestígio de outrora, de quando seu nome era bem conhecido e famoso pela galáxia. A história apresenta um Boba quase humano, e mostra que nem sempre para Fett o que conta é o dinheiro envolvido.

Ambas as três histórias são ótimas para quem é fã do caçador de recompensas e para descobrir um pouco mais do personagem, já que sua aparição nos filmes é tão pouca que chega a ser desapontante. E para não ficarmos triste, a Panini lançou recentemente o segundo encadernado do Boba Fett, intitulado Star Wars Legends - Boba Fett está morto, que ao que tudo indica serve como continuação das histórias apresentadas neste encadernado.


É, quadrinhos de Star Wars é o que não vai faltar em 2015. A editora Panini também irá lançar as duas trilogias em quadrinho, começando pelo Episódio I: A Ameaça Fantasma, sem contar da coleção Star Wars Comics que a Planetadeagostini está lançado. (ai, ai, ai dos nossos bolsos)

*TBPs é uma coleção de histórias originalmente publicadas em uma revista de quadrinhos, reeditado em formato de livro, geralmente capturando o arco da história à partir de um único título...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Visitando seu blog pela 1ª vez. Adorei as matérias, parabéns!
    Star Wars não é o meu forte ñ, mas essa edição parece ser bem caprichada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti/li nada relacionada a Star Wars, mas conheço toda a fama que a história tem. Fiquei animada pra ler algo. Gosto bastante de quadrinhos e esses parecem ser bem legais.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...