quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Operação Big Hero

A máquina de fazer filmes chamada Disney está a todo vapor



E a Marvel vem com uma pegada mais japonesa

E a Disney marca presença nos cinemas a qualquer época do ano. Seja no outono, no inverno e na primavera ou verão. Sempre terá aquele filme ou animação para assistir. E filme inspirado em algum quadrinho da Marvel é o que mais se verá nos cinemas, ainda mais porque a editora americana está, junto com a Disney, passando por sua boa fase. Agora em janeiro, O Homem Formiga chega as telonas, e para as crianças - de todas as idades -, Big Hero é a opção.


Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Yamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes e determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.

Antes de falar do prato principal vamos ao aperitivo:

O curta apresentado antes de Operação Big Hero atende pelo título "O Banquete" e sua história é narrada através das refeições das variadas fases da vida do dono do cachorro. Quando ele está de bem com a vida, a comida é farta, quando começa a namorar passa a comer igual a namorada (que é vegetariana). Quando por alguma razão os dois se afastam, a comida do cachorro fica sem graça, igualmente a vida de seu dono e durante a deprê, o cachorrro revolve dar uma ajudada, afim de melhorar os ânimos: tanto do dono quanto das suas refeições. O Banquete é encantador e divertido como qualquer outro curta e tem um dedo de Perperman. Aliás, há motivos para ver certas semelhanças de um para com o outro, já que o diretor deste (O Banquete) é o mesmo do chefe de animação do outro (Paperman), Patrick Osborne.


E vamos ao prato principal. Legal é quando o filme é igual ao trailer: divertido e extremamente simpático. Operação Big Hero é a primeira animação da Marvel Comics lançada para os cinemas. E diferente dos outros filmes da editora, não faz ligação com nenhuma outra história, não necessitando de nenhum conhecimento prévio da obra - mas há easter eggs espalhados durante o filme, então fique atento. Isso está ligado ao simples fato de que Big Hero se passa em um lugar fictício, conhecido como San Fransokyo, uma cidade que mistura São Francisco com Tóquio, e além do nome das duas cidades, traz também características de sua arquitetura, como a Ponte Golden Gate e os altos prédios de Tóquio e muito mais coisas do Japão.

Seus ingredientes não diferem em nada de outras produções da Marvel para as telonas. Operação Big Hero tem super-heróis, armaduras, batalhas e bastante diversão, sem ser exclusivamente dedicado ao público infantil - mesmo sendo uma animação -, pois trata de temas como morte, superação, vingança e violência. Há seriedade por detrás de toda a diversão e são assuntos que provoca reflexões aqueles que souberem interpretar a fugira de Baymax nas telas. Ele traz a tona as necessidades de um ser humano nas horas de dificuldade - em especial quando se perder alguém. Cada membro do grupo tem sua característica dando ênfase as especialidades de cada um no ramo da ciência. É uma aventura incrível, com uma produção caprichada e bons momentos de humor.


A dublagem sempre se destaca em animações. Com um elenco que traz nomes como os apresentadores Marcos Mions (Fred/Fredzilla) e Kéfera Buchmann (Go Go Tamgo), que fez muita gente torcer o nariz. Integrando o elenco temos Robson Kumode (Hiro Yamada), Marcio Araújo (Baymax) além do já tão conhecido Leonardo Camilo, que traz vida ao vilão. Além das críticas com os nomes anunciados, especialmente Marcos e Kéfera, o resultado final se mostrou positivo e as colocações fizeram muita gente dar risada nos cinemas.


E não para por aí. Mesmo que a própria Marvel não tendo anunciado nenhum quadrinho da animação, a editora Abril aproveitando o lançamento se programa para trazer o mangá ainda esse mês (dia 16). Operação Big Hero, de Haruki Ueno chega as bancas com 192 páginas ao preço de R$13,00. Ao todo, serão dois encadernados, com o segundo chegando em fevereiro.


"Como você está se sentindo hoje?"

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Detalhe para as cenas pós créditos que já virou tradição da Marvel.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir esse filme. Sou louca por animações e, confesso, pela Disney. Tem uma magia... Não sei explicar direito. Espero me divertir como uma criança hehe
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...