quarta-feira, 21 de maio de 2014

Wizard Barristers: Um anime de magos advogados

Para os magos com problemas na justiça



Que tal a Benmashi mais nova que já existiu?

Wizard Barristers: Benmashi Cecil foi mais um dos animes que deram as caras em 2014 e uma das minha experiência assistindo online legalmente via Crunchyroll. Confira o texto Minhas Breve Experiência como All-Acess Membership no Crunchyroll.

É um anime original (isto é, não possui nenhum material lançado anteriormente), que nos mostra uma Tóquio de 2018 onde humanos normais coexistem com magos. Como resultado, existem leis contra o uso de magia - que não parece favorecer em nada o magos. Para a defesa dos magos que infringem as leis, há os "benmashi" ou os magos advogados que tentam, utilizando os recursos acessíveis inocentar ou diminuir a pena dos magos infratores - seja eles bons ou maus -, num mundo cheio de preconceito. No anime, seguimos Sudo Cecil, o Benmashi mais jovem da história em diversos casos e com um potencial mágico extremamente alto (embora a própria nem desconfie).


Pelo ponto de vista técnico, Wizard Barristers é bacana. Sua bela animação que mescla o clássico com computação gráfica, feita pela Pony Canyon impressiona bastante, com diversas cenas de ação e principalmente magia de encher os olhos.

Mesmo que a história seja relativamente curta - com 12 episódios -, não somos logo de cara bombardeados com diversas informações sobre o objetivo da protagonista - conseguir, de alguma maneira, um novo julgamento para sua mãe que aguarda no corredor da morte por algo que fez em legítima defesa. Ela vai crescendo exponencialmente, de forma que vamos acompanho casos curiosos e de quebra conhecendo os outros magos advogados que que fazem parte do escritório Buterfly e um pouco do mundo do anime.

Seus personagens aliás, são um caso a parte. São vários para um anime relativamente curto, o que não significa que não tenham marcado. Tento Moyo é a personagem que eu destacaria aqui. Ela é uma das personagens-chave e durante o anime todo, me perguntei se ela estava ao lado de Cecil ou não (bem como a própria protagonista). Nana Genie, o sapo antropomórfico é o responsável pelas cenas cômicas, todas elas com ênfase sexual pervertida e sua fala arrastada com adição de "bon" no final só torna tudo mais divertido.

Houveram outros personagens, claro... mais eu destacaria esses dois.


Vendo por um lado, é um anime que podia ter fácil fácil mais que 12 episódios, mas talvez isso acabasse com a magia de tudo, tornando-o cansativo de assistir, bem do tipo já-sei-o-final-do-episódio, ou não... já que em um julgamento, quem manda são as provas - que irá sentenciar outros e inocentar alguns.

O que mais me chamou a atenção em Wizard Barristers, além da animação bacanuda foi seu ponto chave que está justamente no poder escondido de Cecil (que eu não vou contar qual é), que inseriram de tal forma no anime afim de ligar um fato com outro e assim dar um puxão para o clímax para logo depois encerrá-lo. Claro, dada a sua última cena, é possível que haja sim uma segunda temporada justamente por criar certa expectativa no telespectador.

Além de ser algo relativamente mágico por assim dizer, Wizard Barristers fala de um assunto real: o preconceito. Aqui é mostrado o preconceito dos humanos para com os magos e vice versa. Há aqueles que lutam por uma igualdade e outros que lutam pela superioridade dos magos para com o humanos. É facilmente comparável ao preconceito entre homens e mulheres nos dias atuais, com os machistas de um lado, as feministas de outro e no meio os que querem somente a igualdade, sem preconceito.


Existe também uma light novel intitulada Wizard Barristers: Benmashi Cecil The Beginning, escrito por Michiko Iyou e ilustrado por Yasuomi Umetsu e publicado no dia 3 de março de 2014 pela Pony Canyon. A novel retrata uma jovem Sudo Cecil antes de se tornar barrister.

O anime foi produzido pelo estúdio Arms (o mesmo estúdio de Elfen Lied) e foi escrito e dirigido por Michiko Itou e Yasuomi Umetsu respectivamente. Foi ao ar no Japão entre 12 de janeiro à 30 de março de 2014. A série foi ao ar na Tokyo MX além de ter sido simultaneamente exibido pelo Crunchyroll. O tema de abertura "Justitia" foi interpretado por Lia enquanto o de fechamento "Blue Topaz" por Rui Tanabe, responsável também pela voz da nossa protagonista.

Wizard Barristers: Benmashi Cecil é um anime divertido, cativante, com uma história boa para acompanhar. O anime já está disponível em sua totalidade para não assinantes do site em streaming Crunchyroll. Clique para ir à página Crunchyroll - Wizard Barristers.

Harry Potter approves.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudações


    Desculpe jovem e nobre Natália, mas Wizard Barristers foi um dos piores animes da última leva que eu assisti...

    O plot oscila demais. Gera controvérsias dentro de seu próprio eixo (falo do anime). A protagonista descobre uma razão para ter tais poderes e acabar sendo perseguida por pessoas interessadas em tais, mas tal motivação foi muito mal trabalhada em boa parte da obra.

    Falando da animação, é impossível para mim esquecer do episódio #10 e seus famosos minutos parados com animação quase inexistente e sem fluxo apropriado. Muitos até se questionaram, no Crunchyroll, se o problema era do site (pelo episódio ter uma qualidade visual e de animação tão baixa), mas quando viram que a razão estava no capítulo em si, não faltaram críticas...

    Um detalhe que lanço, aqui, é que o anime praticamente acabou com minhas esperanças em tal episódio citado. Os dois que vieram na sequência (incluindo o final) foram até dignos, mas o fracasso já estava decretado.

    Seguramente, Wizard Barristers é um anime que eu não recomendo de nenhuma forma. Desculpe por isso, nobre...

    Por outro lado, acho extremamente positivo notar que o anime foi bem visto por outras pessoas, à exemplo de ti. Isso é deveras respeitoso para mim, com toda a seguridade possível.

    Bom post, nobre Natália.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ah que saudades quando animes tinham espaço na TV, eu adorava.
    Tenho uns anotados para assistir esse eu ainda não tinha lido sobre.

    Obrigada pela indicação.

    bjs e uma ´ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...