ARE YOU READY?
#LArc2014LVinBrazil
Ver um show ao vivo é uma experiência única. Somente quem já esteve em algum sabe como é aquele sentimento de expectativa unido com a excitação do momento. Mesmo que o L'Arc~en~Ciel LIVE 2014 at Kukuritsu LIVE VIEWING em São Paulo tenha sido exibido em um cinema, o sentimento foi o mesmo. Afinal, quando a banda tem presença de palco, a coisa é diferente!!
De acordo a página do evento, criada no facebook pelo L'Arc~en~Ciel Brazilian Street Team, essa foi a primeira vez que tivemos - eu, inclusive que não pude comparecer ano passado em nenhuma exibição - a chance de ver um show praticamente em tempo real.
O show exibido - um super show aliás -, aconteceu nos dias 21 e 22 de março no Kokuritsu em Tokyo. O show que tive a grande oportunidade de assistir foi o do dia dia 22, exibido via satélite no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca (Consolação, São Paulo). A exibição reuniu cerca de 160 pessoas, todas satisfeitas e animadíssimas pré e após o show.
A ansiedade foi grande! Ainda mais para quem nunca havia visto um show no cinema e muito menos um show do L'Arc~en~Ciel (sou o que alguns poderiam chamar de poser, ou noob). A exibição aconteceu as 10:00, com duração de aproximadamente de 1:30 - perdi a noção do tempo -, e foi uma excelente oportunidade para que pudesse conhecer ainda mais essa grande banda, que querendo ou não, pode ser igualada a um X-Japan, devido a sua importância no cenário do rock japonês. O Laruku é aquelas bandas onde seus pv's são fantásticos e o ao vivo é melhor ainda.
Nas primeiras músicas - talvez seja coisa da minha cabeça, não sei -, parecia que as pessoas estavam acanhadas por estarem em um sala de cinema, mas aos poucos foram se soltando (incluindo eu) a cantar as músicas, bater palmas, rir e a vibrar cada vez mais. Foi na nona música que eu senti "estamos prontos", quando me ouvi, junto com outros fãs cantando READY STEADY GO.
É incrível ver um show japonês e verificar as diferenças com a nossa cultura. Enquanto nós ficamos pulando em cima dos outros, fazendo bate-cabeça, sendo atropelados por brutamontes, sem ao menos conseguir ver o palco, os japoneses (ao que pude ver) ficam em seus lugares, que obviamente são demarcados enquanto apreciam seu artista favorito mostrar o que sabe fazer. Talvez seja essa diferença um dos principais motivos dos japas adorarem vir para cá??
O local também impressionou bastante devido a sua grandeza, suas arquibancadas e pistas cheias, junto com seu palco em 360º (deve ser ruim para quem estava nas arquibancadas atrás do palco), o jogo de cores dos holofotes, as luzinhas de led da multidão etc... Também não é para menos, o show foi realizado no Kukuritsu, o Estádio Nacional Olímpico de Tóquio. Talvez isso explique o show ter uma tocha e temas relacionados a Olimpíadas. Aliás, o vocalista hyde chegou a divagar sobre isso.
O mais legal de ter ido assistir ao show no cinema foi eu ter me sentindo VIP, daquelas artistas de hollywood quando vão a estreia do filme da qual participarem. Houve uma cobertura do evento realizado pelo O-Studiomix OSTMX. É claro, foi necessário a assinatura de um termo no qual eu autorizava a utilização da minha imagem, bem como fotos e vídeos para essa cobertura e pelo que soube, elas serão devidamente entregues à banda!
Tive também uma oportunidade de deixar uma mensagem para a banda, no meu caso claro, mais para o baixista Tetsuya, que como disseram estar brega, estava super estiloso. Aliás, todos estilos estavam super. E eu fiquei (e ainda estou) pagando um pau para o estilo do hyde.
setlist:
01. CHASE
02. SEVENTH HEAVEN
03. REVELATION
04. GOOD LUCK MY WAY
05. BLESS
06. HONEY
07. winter fall
08. NEXUS 4
09. READY STEADY GO
10. metropolis
11. 未来世界 [Mirai Sekai]
12. 花葬 ~L'Acoustic ver~ [kasou ~L'Acoustic ver~]
13. MY HEART DRAWS A DREAM
14. the Fourth Avenue Cafe
15. XXX
16. shade of season
17. DRINK IT DOWN
18. EVERLASTING ~NEW SONG~ *__*
19. Blame
20. Caress of Venus
21. Driver's High
22. Link
23. あなた [Anata]
EVERLASTING
Foram tocadas exatamente 23 músicas. Dentre essas 23, uma foi inédita, que para nossa infelicidade não pudermos sequer vê-los cantar como também ouvir, devido aos direitos autorais sobre ela, visto que só será lançado em agosto. Além da já conhecido Regular Edition, o single terá uma edição limitada especial "Limited National Stadium Memorial Edition", estando disponível para pré-venda a partir do dia 25 de maio.
Além desta novidade que nos deixou um pouco triste - mas sem ofuscar toda a felicidade -, este ano também será lançado nos cinemas um filme com o documentário da WORLD TOUR 2012 e o DVD e Blu-ray dos shows no Kokuritsu serão lançados no outono japonês, que corresponde a primavera brasileira.
Já tem até uma reportagem sobre o show. Para quem não foi, vai ser como ter um gostinho do show, para quem foi (como eu), é rever alguns momentos e desejar assistir à tudo novamente.
O dia em si foi muito prazeroso. Conheci pessoas novas, foi fotografada, mandei recado via cartaz para a banda e tive a oportunidade de assistir a um show para lá de especial, digno de marcar como O primeiro show do L'Arc~en~Ciel que eu assisti, além de ter sido o primeiro show no cinema - diga-se de passagem -.
Coisa melhor do que essa só o show ao vivo com direito aquela surdez instantânea. Espero que com isso haja alguma possibilidade da banda enfim vir fazer um show para nós. E dessa vez EU VOU!!
L'Arc~en~Ciel (Raruku an Shieru no japonês), também conhecida como Laruku é uma banda popular de j-rock, ativa desde 1991 com quatro integrantes: hyde (vocal) Yukihiro (bateria), Ken (guitarra) e Tetsu (baixo). O nome da banda, L'Arc~en~Ciel significa O arco-íris em francês.
Um agradecimento à
L'Arc~en~Ciel, Live Viewing, Welcome Pro, Espaço Itaú de Cinema, O-Studiomix OSTMX, Suellen Sakihara Nogueira, Yoko Fuji, Perú LeCiel, L'Arc~en~Ciel Brazilian Street Team, L'Arc Club, L'Arc~en~Ciel Spanish Street Team - Spain Le-Ciel pela oportunidade, por divulgar as info, pelo local, pelo ingresso e pelas fotos/dados utilizados nesse post. Thanx
Nunca vi um show no cinema e também nunca imaginei que isso existia. Mas fiquei curioso para saber como é.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista
Mais próximo de show no cinema que cheguei a ver foi o filme da Katy Perry xD Deve ter sido uma experiência interessante, mas acho dificil acontecer onde moro =X
ResponderExcluirE quantas pessoas estilosas pra ver o show X3
Então, dessa vez vou voltar MESMO com o blog, até mudei o layout pra me obrigar a isso! xD Bjs!
Nossa que legal Nat, não sabia que ia passar no Itaú! Ando um tanto desinformada, se soubesse teria ido! Pelo que li no post vc se divertiu muito!
ResponderExcluirBjs,