terça-feira, 18 de junho de 2013

Um passeio qualquer ou nem tanto assim à Limited Edition - Cellectible Toys

A loja Limited Edition - Collectible Toys, está situada em São Paulo, mais precisamente na Rua da Consolação, próximo ao metrô. Talvez tenha sido instalada em lugar estratégico, ou talvez não. Contudo, fica próxima a outra loja bastante conhecidas dos apreciadores de histórias em quadrinhos no geral, seja ele os americanos, italianos, japoneses etc., muito próxima a Comix Book Shop.


Eu nunca havia ido a Limited Edition antes, como nunca tive oportunidade de ir na Comix Book Shop. Aliás, meu contato com a Comix se deve aos estandes da loja presente em vários eventos de animes e na Bienal de São Paulo.


A Limited Edition realmente é uma loja para todos os colecionadores. Em especial aos que possuem oportunidade financeira para tal coisa. Mesmo para quem não possui, vale uma visita. Só prepare o babador e cuidado para não cegar ninguém com seus olhinhos brilhando em meio à tantos itens colecionáveis.

Nesse último final de semana, mais precisamente nos dias 14, 15 e 16 de junho, a loja, em parceria com o Fórum Cloth Myth Brasil, Fizzitoys Bandai/Tamashii apresentaram o Showcase II, que tinha como o objetivo uma exposição com representações de cenas conhecidas de Saint Seiya, além dos itens do 10º aniversário do Saint Cloth Myth, que trouxe os cinco cavaleiros de bronze utilizando suas kamuis, com cores renovadas, mais a Athena utilizando sua armadura.








Era uma oportunidade que eu quase perdi - devido a minha grande indecisão - de poder conferir de perto o que muitos viram apenas em fotos ou no vídeo que a Bandai fez quando divulgou essas peças. E talvez, uma oportunidade como essa seja difícil de acontecer novamente: a loja não abre aos domingos.

"Quero todos!"

O Showcase, de acordo com o Google Tradutor (perdi meu dicionário Longman) é um mostruário. E foi isso que a Limited Edition, junto com as parcerias citadas acimas fizeram.

Para tornar a coisa mais interessante, foi realizado sorteios nos três dias do Showcase. Quem levasse 1kg de alimento não perecível (sal e açúcar estão fora) estaria concorrendo a um Saint Cloth. Além disso, quem comprasse algum produto da linha Cloth Myth também teria direito a um sorteio. No domingo, o diretor de dublagem e dublador Hermes Barolli esteve presente, dando autógrafos e tirando fotos para alegria dos fãs.
*clique nas fotos para amplia-las.









Para quem não sabe, ou não se lembra, Hermes Barolli é o responsável por dar a voz ao personagem Seiya, tanto na dublagem da Gota Mágica (da época da Manchete) como da re-dublagem da Álamo. Além do Seiya de Pégaso, Hermes conta em seu currículo com personagens bastante conhecidos do público brasileiro.

Em determinado momento, foi anunciado que teríamos o direito de assistir a uma entrevista com um dos diretores da Bandai (se não me engano) junto com Hermes. Tirando a cola que o japonês e o entrevistador utilizaram, foram feitas perguntas ótimas e aquelas que eu simplesmente não consegui prestar atenção, por mais que eu quisesse. As perguntas foram enviadas via Fórum Cloth Myth e ainda deram oportunidade para aqueles que queria fazer suas perguntas ali, ao vivo.

Até a Pandora esteve para conferir o "evento"

Teve desde perguntas inteligentes até perguntas ligadas ao anime que o rapaz não tinha ligação nenhuma. Ele é da Bandai e o anime pertence a Toei. Eu tive minha parcela de sorte e fiz a última pergunta ao dublador Hermes Barolli. Eu tentei formular uma pergunta não muito idiota e tomar coragem ao mesmo tempo. Perguntei o que ele achava dos fãs que odiavam e dos que amaram a atual série animada: Saint Seiya Ômega. Ele me respondeu que as pessoas que odiaram, não tinha visto a versão brasileira, onde foram escolhidos (de acordo com ele) ótimas vozes para as personagens e uma grande diversificação de dubladores (que não ocorreu na dublagem e re-dublagem da série clássica). Ele disse também que no decorrer a série foi melhorando, tanto que nessa nova temporada muitos aprovaram. 


Acho que essa foi a primeira vez que tive um contato tão próximo assim com um dublador. Até agora, só tinha tido oportunidade de ver palestra dos mesmo em eventos de animes. Poder tirar uma foto e ainda ter um autógrafo é tudo para quem admira o trabalho desses caras, que são conhecidos por suas vozes.


Autógrafo do dublador num encarte
que estava sendo distribuindo gratuitamente

Para aqueles que levaram 1kg de alimento (eu levei), foram sorteados dois Cloth Myth. Confesso dizer que fiquei triste e com inveja dos ganhadores. Um Seiya e um Máscara da Morte de Câncer. Para os que compraram um Cloth Myth, o prêmio foi maior. Enfim, mesmo que eu não tenha ganho (o dia que eu ganhar um sorteio pela internet eu começo a acreditar que isso seja possível), o evento valeu.

Máscara da Morte de Câncer que estava sendo sorteado
Para quem quiser visitar a loja: Limited Edition Collectible Toys, Rua da Consolação, 2753 - Jardins, São Paulo - SP. Tel para contato: (11) 3081-0128.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Foi realmente um evento mais interessante do que eu esperava Natália. Mesmo não sendo um fã de CDZ como você acabei curtindo.
    E curto demais itens de coleção, então ver todas aquelas "figuras de ação" originais foi ótimo.
    Valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. '-' Desde pequena, sempre achei que São Paulo tinha as melhores lojas sobre anime...e agora mais do que nunca, minha inveja voltou x-x'

    Minha primeira Pontada de inveja, foi quando eu tinha uns 10 anos, quando descobri que em São Paulo tinha uma loja que vendia LINDOS artigos de Sakura Card Captors, e não achei nenhuma, zero, nem perto nem longe da minha casa no RJ.

    Foi aí que comecei a reparar em como os Cariocas não fazem muitas lojas legais...'-' Agora que sou adulta, já descobri uma loja que vende algumas coisas..e claro, sempre tem os eventos...sem falar que comprar online foi uma bela descoberta xD

    Desculpa, to prolongando demais -_-'

    Esse evento deve ter sido demais, vale muito à pena visitar a loja, para quem tem condições de ir visitar...e como você disse, até quem não pode comprar nada, gostaria muito de tirar umas fotos n-n

    Bem, obrigada por comentar no meu blog >.<
    n-n/ C yaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria

      Talvez isto se deva a grande tradição da cultura nikkei em Sampa. Temos uma das maiores colonias japonesas do mundo. Temos um bairro japonês, a encantadora Liberdade.
      Aqui os japoneses e descendentes são uma parte fundamental do jeito de ser e do imaginário paulistano e paulista.

      E até eu que não sou fã de CDZ achei o evento bacano. Claro que ir com uma fã e vê-la toda contente ajudou.

      Dá uma olhadinha na minha página no Deviantart, por favor.

      Rogério, O Colaborador Intrometido :D

      Excluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...