quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Olá!! (=∇=)ノ~ DOMO♪

No último feriado eu fui ao cinema e eis que me deparo com uma estreia. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Como os filmes que eu queria assistir era um sonho distante - um iria passar as 21:30 e eu tinha que dormir para acordar cedo sábado (Batman: O Cavaleiros das Trevas Ressurge), o outro (Corações Sujos) não estava sendo exibida em minha cidade -, sobrou somente este, que além dos dois citados anteriormente era o que eu poderia vir a assistir.

Nunca vi o cinema com tão poucos filmes que me chamassem a atenção. Já perdi a conta do número de vezes em que fiquei em dúvida do que assistir por ter vários filmes "bons" para assistir.

Nunca imaginei que ir ao cinema sozinha seria uma coisa tão solitária e triste. Adoro comentar às cenas do filme e infelizmente tive que guardar para mim.... senão seria considerada louca, além de ser uma chata. _| ̄|○

Abraham Lincoln, o 16º Presidente dos Estados Unidos, descobre que vampiros estão planejando dominar o país. E sua missão será eliminá-los. 

via Cinemark.


O filme conta, como sugere o próprio título, a história do Presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, só que com uma pitada bem generosa de fantasia, desde a sua infância até um pouco antes de seu assassinato - não é mostrado essa parte -. Adicionem, além de fantasia, seres conhecidos como vampiros e o Presidente como caçador dessas criaturas, utilizando como arma um machado.

Abraham Lincoln (da ficção) só virou um caçador para poder se vingar do vampiro que assassinou sua mãe, quando este ainda era pequeno, e mesmo depois de tê-lo feito, acaba declarando guerra com outros vampiros, digo de passagem, os líderes, que querem criar um mundo só para eles. E por que não utilizar os escravos para este fim? Quem já estudou história provavelmente já deve ter visto sobre a Guerra Civil Americana. É nesse contexto que se passa a maior parte do filme.


Como em cada obra que fala dos vampiros, eles são retratados de uma maneira e tem a sua particularidade, aqui não podia ser diferente. Os vampiros podem andar a luz do dia e diferente de várias outras obras, eles não brilham e nem viram pó. Tem somente uma sensibilidade ao sol e são facilmente confundidos como pessoas normais, porém, não possuem todo o glamour como conhecemos dessas criaturas. São criaturas sem graça. A única particularidade porém, é que eles não podem ser mortos por seus semelhantes.


Um vampiro não aceita a ideia de ter se tornando um e por não poder matar seus semelhantes eis que todos os ensinamentos de como matar as criaturas são ensinadas à única pessoa que tem sede para querer derrotá-los que apareceu: Abraham Lincoln. O pior, está na cara que o sujeito é um vampiro, porém Abraham só descobre depois... pela boca do assassino de sua mãe.


Além do filme, que foi lançado recentemente - semana passada -, a história também pode ser conferida no livro de mesmo nome, lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, em 2010, contando com uma nova edição que leva a capa do filme. Veja a página do livro no Skoob. Sem comentários a cerca do livro. Descobri hoje que o filme foi uma adaptação do mesmo.

Do produtor Tim Burtom e do diretor de "Procurado" Timur Bekmambetov, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é um daqueles filmes que mesclam tão bem história real com ficção e por isso merece uma atenção. d(-_^)good!!

Veja o trailer oficial legendado

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar. Mas,só agora estou lendo o contexto. Caçador de vampiros,LOL
    Estranho que tem surgido livros fazendo adaptações fantasiosas (ainda lembro dos da Jane Austen).

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dele também e fiquei curiosa pra ver, mas acho que não vai ser dessa vez porque Resident Evil tá na minha lista de preferências e é uma coisa de cada vez.
    Gente, eu PRECISO ir ao cinema sozinha, mas deve ser muito triste também porque só vou com gente com quem eu convivo muito e acaba sempre sendo legal porque fazemos altos comentários antes, durante e depois do filme, ainda tem o problema de que eu só tenho dois braços pra segurar a bolsa, pipoca, refrigerante e ainda ter que mostrar identidade e ingresso pro carinha da entrada, complicado, mas quem sabe né.

    ResponderExcluir
  3. Achei muitas dorgas terem juntado presidente dos estados unidos com vampiros xD ior que concordo com vc: tem tempos que parece que nenhum filme em cartaz é legal.

    Meus vamps favoritos continuam sendo da Anne Rice <3

    Beijoooooooooos~

    ResponderExcluir
  4. Sou que nem você ;-; adoro ficar fazendo comentarios sobre o filme e etc, uma vez fui sozinha e foi tão chado D: não pude fazer minhas piadinhas sem graça, por isso ainda não fui ver Abraham @_@ ta na minha lista desde o primeiro trailer quando saiu, mas ver sozinha não rola ;3; até pq quero fazer fandom do filme auehueheuh

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...