sexta-feira, 8 de junho de 2012

Skoob: A rede social para quem gosta de ler

Olá!!

Quem aqui já leu vários livros e ás vezes, por ter lido muitos, ou por ter muitos, acaba se esquecendo do que leu?


O Skoob, que é literalmente "Books" ao contrário é uma rede social brasileira completamente voltada para quem gosta de ler. E pelo que eu vi, são muitas pessoas. Algo em torno de 420.000 usuários. É esse site que vai ajudar você a classificar seus livros e também a fazer novos amigos.

Na rede social é possível dizer o que você está lendo ou relendo, o que já leu, o que gostaria de ler e também quais livros abandonou. Simples, não é uma rede social onde o que importa é o que você fala em 140 caracteres como o twitter ou publica algo e espera que alguém curta ou compartilhe como o facebook.


É importante dizer que essas duas redes sociais que eu citei acima ajudaram (e ainda ajudam) na divulgação do Skoob. Eu mesma conheci a rede através de um compartilhamento de um professor e hoje curto a página do Skoob no Facebook e sigo o Skoob no Twitter, bem como sou uma usuária da própria rede social.

É também correto dizer que há interações entre essas duas redes sociais com o Skoob. Caso você autorize (tanto no facebook, como no twitter) irá aparecer uma atualização em cada rede que você autorizou.
Por se tratar de uma rede social, é óbvio que da para fazer novos amigos, sendo que eu ainda não fiz muito o uso dessa ferramenta. 

Para utilização, você tem que se cadastrar no site, e assim poder criar estantes, onde você vai poder adicionar livros nas categorias que eu disse acima (o que está lendo/relendo, o que já leu, o que gostaria de ler e também  quais livros abandonou, dar notas para os livros, opiniões e até criar resenhas). Você pode fazer o cadastro normal ou se cadastrar com a conta do facebook, da qual eu faço uso na rede social.

Ainda estou verificando como funciona o site em si. Vi que é possível fazer trocas de livros através do site. Infelizmente, não tive nenhuma sorte com essa parte ainda. =/
Ainda sou "noob" nessa rede social. Mais fica a dica para quem gosta de ler. O.<

O que você anda lendo?

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Só uma correção na sua postagem. O número atual de usuários do Skoob passa de 566.600 =)

    ResponderExcluir
  2. haha' Oie sou o dono do Palavras Invertidas. Quando vi os retweets do Skoob achei engraçado também, acabamos postando a mesma coisa haha' E sobre como trocar livros, infelizmente ainda não sei como funciona, depois eu pesquiso e coloco lá no blog!
    Aproveitanto..eu queria fazer parceria com você! Ja coloquei seu Banner lá no meu blog:
    http://palavrainvertida.blogspot.com.br/

    Espero resposta! ^^/

    ResponderExcluir
  3. Olá vim visitar seu blog! Adorei! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sobre como trocar livros, tem um blog explicando:
    http://manualdoskoob.blogspot.com.br/2011/06/sou-plus-e-agora.html
    E tem o próprio Como Funciona do Plus:
    http://www.skoob.com.br/plus/como_funciona/

    ResponderExcluir
  5. O skoob ajuda muito a encontrar aqueles livros que você leu a muito tempo, além de te atualizar com os novos livros.

    Skoob é a rede social em que você encontra muitooooooooosss livros.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiai, nem me atrevo a entrar em mais uma rede social, pesar que quando entrei no MAL (My anime list) pensei que seria legal uma rede social desse tipo.

    Sobre os estilos de lolita, você não precisa se render só em um, pode fazer um outfit classic num dia, outro punk sem problemas X3 os vestidos mais "sequinhos" permitem até você usar em múltiplas vertentes (como os meus preto e vermelho). Huhu, o dia que quiser montar o seu outfit e tiver duvidas, pode vir perguntar sem problemas \o~

    ResponderExcluir
  7. é isso aí Naty, o skoob é uma ótima rede social, eu amei poder catalogar os livros que li , impressionei-me me lembrei de uns 90 e tantos o.o. E vc pode compartilhar suas idéias sobre esses livros com a galera , debater , enfim como toda rede social compartilhar . ^^

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...