segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[Livro] O Senhor dos Anéis - As Duas Torres de J.R.R. Tolkien

Olá!
Continuando a Saga do Anel. Em breve outro post com a conclusão da história. Já estou lendo "O Retorno do Rei".



"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
         Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
        Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra do Mordor onde as Sombras se deitam.
        Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
        Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam."

"Terminei de ler "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres". A saga do Anel continua em "O Retorno do Rei".


No final do primeiro livro, A Sociedade do Anel se divide. Se no filme (A Sociedade do Anel), ele acaba com a morte de um dos membros da comitiva, Boromir, no livro (As Duas Torres), este é o capítulo inicial.

A morte de Boromir é gloriosa, já que antes de morrer ele luta bravamente contra os orcs, na tentativa de proteger os hobbits, Merry e Pipin, estes que foram sequestrados pelos orcs a pedido de Saruman, um mago que fazia parte do Conselho Branco e que aconselhava Galdalf, agora é um traidor.

Sam e Frodo continuam a viagem, dessa vez sozinhos, através do Grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passo... Gollum, que foi o Portador do Anel anteriormente.


Nesse livro dando continuidade a sequência: Livro III e Livro IV.
No Livro III conta sobre o que aconteceu ao restante da comitiva, após a separação da mesma. Como Aragorn, Legolas e Gimli perseguiram os orcs que sequestraram os hobbits Merry e Pipin, e sobre o que aconteceu com estes quando foram sequestrados, e os eventos que se sucederam, bem como a destruição do exército criado por Saruman e seu exílio na torre de Orthanc.


O Livro IV conta o que aconteceu após os hobbits Frodo e Sam se separarem da comitiva e seguirem com a  missão perigosa até as Fendas da Perdição para destruir o Um Anel, sendo guiados pelo Gollum/Sméagel até  quando Sam se vê em desespero. Continuar a missão sem seu mestre Frodo, ou salvá-lo dos orcs.

O título do livro "As Duas Torres" se referem as torres de Orthanc e a torre de Minas Morgul. A torre de Orthanc é a torre que fica em Isengard, que é o lugar onde vive o mago traidor Saruman, e onde de lá ele organizou um exército contra o reino de Rohan. Para quem assistiu aos filmes deve se lembrar dela. É onde Saruman aprisiona Gandalf no primeiro filme.

A outra torre é a que fica na entrada de Minas Morgul, que é uma parte que pertencia a Gordon, e que foi invadida pelo Rei Bruxo, líder dos Cavaleiros Negros. A torre desse lugar é usada para vigiar a entrada secreta para Mordor. É por onde Frodo e Sam, guiados por Gollum entram em Mordor.


A sim, para esta parte do livro, além de continuar ouvindo Within Temptation, ou baixei algumas músicas da trilha sonora dos filmes. Sendo elas May It Be, tema do primeiro filme, cantada em inglês e em alto-élfico, e Anarion, que é cantada em élfico cinzento. Essas duas são cantadas pela cantora irlandesa de new age Enya. Alías, elas são lindas!! *_*

Até a próxima!!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi queria pedir para que muda-se o link da imagem de parceria para: http://xanimesmangsx.blogspot.com/

    Desculpe o trabalho mas, devido a alguns problemas no blog, não tive outro jeito senão acabar por fazer de http://xanimesmangasx.blogspot.com/
    uma página adjacente e abrir um blog novo o http://xanimesmangsx.blogspot.com/
    e faze-lo ser a página original/inicial, passa por lá e dá-me a tua opinião ou então não xD desculpa o trabalho e obrigado pela atenção…

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esses livros >__>
    mas, são caros...e inda não tenho dinheiro pra comprar a versão completa

    p.s.: estou seguindo o blog

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...