quinta-feira, 10 de junho de 2010

South Africa 2010

Olá!!
Tudo bem com vocês? Para alguns eu não morri, apenas estou meia desanimada em postar aqui. Deve ser por causa do monitor. E eu ainda ia fazer uma pequeno banner para dizer que o blog está torcendo pelo Brasil, ou até um topo - se não fosse pelo monitor ruim-.
Eu queria ter postado sobre isso antes.. mais o motivo eu acabei de falar.


A Copa do Mundo de Futebol acontece sempre de quatro em quatro anos, e ja está em 19ª edição, sendo a primeira Copa do Mundo da FIFA sediada em um páis do continente africano.

O mascote escolhido para representar a Copa do Mundo da África do Sul, foi o simpático leopardo nomeado de Zakumi, que é a combinação de "ZA", que são as iniciais de Africa do Sul no dialeto africano, e "kumi", nome do número 10 em alguns países da Africa. O mascote representa o país como um tudo, desde o povo até a geografia, até o espírito Africano.

 Acreditem, até 1992 a África do Sul não podia participar de nenhum Mundial. Tudo por causa do Apartheid, onde o racismo era lei. Havia até então, duas seleções da África do Sul de Futebol, uma negra e uma branca. Após 1992, que foi quando Nelson Mandela assumiu a presidencia (depois de anos e anos enfretanto o racismo), sendo o primeiro presidente negro do país. Ele conseguiu acabar com o Apartheid, e unificou as duas seleções africanas, transformando-as em uma única seleção. Foi então ai que a FIFA deixou a Africa participar de mundias e até sediar uma copa.

(senta que la vem história)
A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930 no Uruguai, e contava com 13 participantes, sendo que não teve as eliminatórias, como acontece hoje em dia, os países foram simplismente convidados pela FIFA a participar.
Em 1950, depois de 12 anos sem o Mundial (por causa da Segunda Guerra Mundial), a copa seria realizada aqui no Brasil. E acreditem, depois de 64 anos, o Brasil vai sediar novamente uma edição do Mundial FIFA, em 2014, aliás, sendo o único país a participar de todas as copas.

Eu não sou muito chegada em Futebol, mais adoro assistir a qualquer jogo da Seleção Brasileira. Só espero que esse ano ela não decepcione, como fez em 2006. E que sim, consigamos o Hexa Campeonato.
De acordo com a revista SUPER Interessante do mês de junho, a Copa deixa as pessoas mais felizes, porém mais pobres. Por isso que vimos tanta felicidade na África, que com o dinheiro usado para reformar os estádios, poderia estar criando escolas, hospitais. Aqui no Brasil vai ser a mesma coisa. xD
Eu ja tenho a minha camiseta do Brasil (da promoção do Guaraná Antartica) e você, ja tem a sua para torcer junto?

Hoje acontece a cerimônia de abertura, a partir das 15H00. E eu pensando que seria amanhã. Não vou poder ver porque tenho que ir trabalhar Ç_Ç   Será que vai reprisar em algum canal da TV a cabo? (Se bem que a Sport TV não tá pegando aqui em casa).

A sim, para que não sabe, a cantora escolhida dessa vez para cantar o tema oficial foi a Shakira, que criou a música Waka Waka (This Time for Africa), onde ela conta com a participação de um grupo de sul-africanos Freshyground que da um tom a mais na música. Sendo que eu acho que a música tem "partes em africano".
Clique Aqui para ver o Clipe Oficial

Outra música que eu gostei muito é a do comercial da Coca-Cola: Comemore do seu jeito! que é a música que eu coloquei no meu "momento twitter", do último post. Ela é cantada pelo Somaliano K'Naan, Wavin' Flag: Celebration Remix.
Bem, espero que dê tudo certo para a nossa Seleção, e que dessa vez ela leve o Hexa. Mais é claro, sem decepcionar.
O primeiro jogo do Brasil acontece dia 15/06 às 15h30, contra a Coréia do Norte. Um jogo que eu não vou poder ver. Ç_Ç

A sim, eu ainda volto para colocar algumas curiosidades sobre as Copas do Mundo.
E quem ai tá colecionando o album oficial? Eu tô. Só que ainda falta bastante figurinhas para completar ele.

Beijos, até a próxima!
Torçam pelo nosso Brasil.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. oi naty tudo bom? acabei de mudar meu layout
    me da um feed back?
    bjks

    ResponderExcluir
  2. No Brasil acaba-se levando futebol a sério e o resto (saúde, educação, política, etc...) na brincadeira...

    Sobre a Copa, acho bem positivo para a África do Sul, pois o país precisava de uma renovação que o mundial traz depois. Eles vão pensar "Pudemos realizar um mundial de futebol! Podemos fazer muito mais!"

    Pelo menos é o que espero sinceramente...

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...