terça-feira, 29 de março de 2016

#DarkSide2016: Menina Má




Quando nasce a maldade?



E a DarkSide desenterra mais um clássico do terror para nós, leitores brasileiros. Agora, é a vez de Menina Má, livro que foi publicado há 62 anos e escrito por William March. O livro em questão fez com que milhões de leitores discutissem a questão: "nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar até mesmo na mais adorável das crianças?"

Polêmico, violento e assustador eram alguns dos adjetivos utilizados para descrever o último e mais conhecido romance de William March. O sucesso foi tanto que em menos de um ano, Menina Má ganhou uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação para o cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a garotinha Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Menina Má é um romance que influenciou não somente a literatura, como o cinema e a cultura pop, servindo de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabele, Samara (de O Chamado) e até o serial killer preferido de todos, Dexter. O livro faz parte da coleção Crime Scene, que investiga casos reais de psicopatas e sairá no formato Limited Edition (capa dura) com lançamento previsto para maio (um bom presente para o dia das mães hein? kkkk).


É uma pena que o próprio autor não pode celebrar o sucesso que seu livro fez, uma vez que veio a falecer um mês após o lançamento do livro, em 1954.

Saiba mais sobre o livro no SITE da editora e adicione o livro na sua estante do SKOOB


Título | Menina Má
Autor | William March
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | maio de 2016


Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gentem... o negócio é super famoso e eu NUNCA tinha ouvido falar xD Sobre a história me fez lembrar o caso real de uma menina com tendencias psicopatas, mas a história triste dela começou quando ela era pequena, sofria abusos e tal. :( Bem triste, tem vídeo de entrevista com ela na internet.
    Sobre o mês do lançamento e a sugestão de presente jcivjiocv que cruel Naty! xDDD

    Bjs e bom retorno a blogosfera para nós :D (vida corrida, deixe a gente postar!)
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
  2. A DarkSide é tipo a editora que eu sonharia em ter na vida, se eu abrisse uma empresa. É a minha cara! HSUIHAIUSHUIAHISUH
    Tudo que eles lançam eu fico tipo :o MDS PRECISO.
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...