quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Drops # Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos, Ms. Marvel


Um livro, Uma HQ



A parceria com a Generale já está dando frutos - rápido até demais -, e nesse semana chegou um dos livros interessados a ser lido e resenhado por mim.


Título | Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos
Autor | Alexandre Callari
Editora | Genelare
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 336 páginas, Brochura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-63993-19-9
Site

O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana.
Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos.
O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

O mais legal é que, junto com o livro vem um CD com trilha sonora (que eu ainda não ouvi), para colocar o leitor no clima da história. Sempre quis livros que viessem com trilha sonora, porque só quem lê ouvindo música sabe o quanto é difícil de achar a "trilha sonora perfeita". 

A Nova Ms Marvel é a novíssima sensação internacional do momento. De acordo com o site ComicsAlliance.com "Esta talvez seja a HQ mais importante de 2014.", mas de acordo com o site O Pastel Nerd, ela é nada mais do que "Uma das HQs mais aclamadas da atualidade nos Estados Unidos chega ao Brasil com a premissa de ser inovadora… mas não é"

Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey - até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus récem-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode suportar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! 
(1 a 5 de Ms. Marvel, 132 pág, brochura R$ 18,90, capa dura R$26,90)

Eu tive meu primeiro contato com a hq em um Panini Drops (o primeiro de 2016), e o fato de ser uma protagonista mulher + muçulmana nos EUA + super poderes acabou me chamando a atenção. Isso sem contar que a HQ veio em dois formatos diferentes para os bolsos vítimas da crise: capa dura e brochura.

Eu pretendo ler ambos - o livro eu terei que passar na frente de outros - e a resenha vocês vão poder conferir aqui (tô parecendo político fazendo promessas, hehehe...). Aguardem!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu não sou fã de zumbis mas me interessei sobre o cd com trilha sonora! Vem indicando quando vc deve ouvir a faixa x? o-o~ nunca tive um livro desse tipo hehe

    Sobre a HQ o traço está lindo e não sabia que era uma muçulmana! Esse devo procurar para ler x3

    beijos de glitter!!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei e li recentemente o HQ da Nova Ms Marvel e sinceramente AMEI!!! Eu pouco sabia da antiga, a não sei que a Vampira sugou os poderes dela, mas amei a Kamala Khan, ela é a figura de uma adolescente comum, só que muçulmana, eu sou professora e amo o Alcorão e a cultura muçulmana então não teve como não amar essa adolescente super poderosa. Esse HQ mostra só o comecinho da história, acho que ainda tem muito mais por vim e já estou ansiosa por ler mais e sim quero saber sua opinião sobre ela também!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...