terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

#DarkSide2016: American Crime Story - O povo contra O.J. Simpson

O livro que deu origem a mais nova série de investigação da FOX



Imagine a comoção de um país inteiro sentiu ao ver um herói do porte de O.J. (um craque da NFL do mesmo timbre de um Pelé, por exemplo) acusado de um crime brutal: o assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, a facadas. Em 13 de junho de 1994, tinha início um dos mais infames casos da história criminal dos Estados Unidos.

Agora imagine que essa mesma história vai sair em duas mídias diferentes: série e livro. American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson parte do princípio que Simpson era culpado e apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele circo que virou seu julgamento. Para vocês terem uma ideia do quão grande era O.J. Simpson nos EUA, seu julgamento foi acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores, um recorde superior à chegada do homem à Lua. Sabe aquela série CSI? Então, tudo começou para valer no caso de O.J. 

Se você é fã de histórias investigativas, não pode deixar de ler American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson, o mais completo livro sobre o caso. No livro, escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker, você terá acesso a todos os detalhes e conseguirá entender os divergentes pontos de vista de todos os personagens reais do crime que chocou o mundo. É como se fosse uma biografia de uma investigação real mas que parece coisa fictícia saca? 


Como a história vai sair em duas mídias, a Darkside foi rápida em programar o lançamento do livro para um mês depois da exibição do seriado American Crime Story por aqui, que estreia nessa quarta (dia 02) na FX - aqui no Brasil a série estreia dois depois, na quinta às 22:30 (clique para ver o trailer). O seriado é na verdade uma antologia de crimes e cada temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias. A primeira temporada será centrada no julgamento de O.J. Simpson, contando através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, explorando os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos. 

O livro, lançado pela Darkside Books vai fazer parte da coleção Crime Scene, que promete grande surpresas e bastante suspense para o ano de 2016. Infelizmente, veremos alguns episódios do seriado antes do livro, mas provavelmente isso não vai estragar a surpresa de lê-lo depois. E mais uma vez, como de praxe, a editora vai trazer o livro em Limited Edition (capa dura) - aqueles livros que pesam sabe? kkkk...

Saiba mais sobre o livro no SITE e adicione o livro na sua estante no SKOOB

Título | American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson
Autor | Jeffrey Toobin
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 460 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | março de 2016

American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e um amigo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.
Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J.
Este é o livro deu origem à série investigativa da FOX, "The People vs. OJ Simpson", com estreia marcada para 02 de fevereiro de 2016.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá, Naty.
    Como fã declarado de suspense e crime, já estou louco por esse livro. Preciso muito, tipo para ontem.
    Tenho certeza que a obra é ótima e as edições da Darkside são sempre incríveis.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bug que deu na minha cabeça nesse ficção-realidade xD
    Eu gostava muito de CSI , talvez me interessasse em assistir a série :3

    Obrigada pela dica!

    Bjs!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deu um bafáfá quando aconteceu essa parada! Gente, só por Deus!
    Eu não sabia da série! Adorei a indicação!
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...