terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Acima de Nós

Acima de Nós - Tais Cortez - 2015 - 304 páginas - Ágape 

Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes Ele nasceu em um das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento de Rafael começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca será a mesma.




Meu primeiro romance cristão


Leitor que é leitor gosta de ficar na zona de conforto e ler aquilo que o agrada, mas ter uma nova experiência de leitura é tão bom quanto. Ainda mais quando o leitor tem a mente aberta para isso, sem preconceitos.

Acima de Nós é o primeiro romance cristão da autora (parceira do blog) Tais Cortez - de Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo e O Último Homem do Mundo. O livro narra uma história de amor difícil de acontecer (mas não impossível) entre Rafael, filho de uma das famílias mais nobres de uma pequena cidade e Laura, uma moça humilde. Enquanto Laura é crente em Deus e no Seu amor, Rafael é exatamente o oposto. Claro, a boa moça não está interessada no dinheiro do rapaz, muito pelo contrário, pois é um interesse mutuo e recíproco. 

Durante as adversidades que o casal encontra e passam, Tais nos mostra que tudo o que acontece na nossa vida (sejam elas boas ou ruins), acontecem por uma única vontade, por uma única razão, por planos que estão acima de qualquer coisa, sendo eles perfeitos e bons à sua maneira. Aliás, essa mesma narrativa é intensa e sua linguagem fácil flui como água corrente (me peguei lendo o livro até às 3:00 da manhã), além dele ser bastante emocionante.

Falar que não senti estranheza enquanto lia seria uma grande mentira, já que não me recordo de já ter lido alguma vez algo do gênero e como leitora, foi bom conhecer novas experiências - não que por isso eu vá deixar de ler minhas ficções científica.

O livro em si poderia ter sido piegas se não fosse pela capacidade da autora em mesclar uma trama envolvente enquanto prega o evangelho durante a narrativa, fazendo o leitor se questionar sobre as mais diversas coisas, em especial sobre a liberdade que cada um tem para as escolhas das nossas vidas, inclusive aceitá-lo ou não. Sem contar que ele também mostra a influência que uma pessoa pode ter sobre outra, moldando-a aos poucos, tornando o livro em um daqueles que passam valores para os que estiverem dispostos a acatá-los.

Não dizer como a mensagem contida no livro tocou em mim, mas eu sei que de alguma forma ele o fez.

Você pode encontrar o livro nos sites à seguir: Ágape | Amazon (aproveita que está com promoção)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oiii, Naty
    Obrigada pela linda resenha!
    Adorei saber q ficou tão entretida com a história q adentrou a madrugada!
    E fico feliz q ela tenha conseguido tocá-la!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser cristã, faz tempo que li ficção cristã é mais fácil eu me pegar vendo filmes cristãos e quando bem feitos eles são assim como "Acima de nós". Quando vi o titulo do seu post fiquei até com medo de ler uma critica pesada, mas no final fiquei feliz com a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Naty.
    Esse é um gênero que não costumo ler muito, apesar de já tê-lo desbravado. Porém, o último (e único, se não me engano) me deixou com um gosto meio acre na boca. A experiência não foi tão legal.
    Por ser outra autora, acho que vale dar a chance. Porém, confesso, que leria já sem grandes expectativas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...