sábado, 11 de julho de 2015

Book Tour 2015: Línguas de Fogo

Série Crônicas de Myríade


Línguas de Fogo - Karen Soarele - 216 páginas - 2012 - Cubo Mágico

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida. Seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até onde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.

Línguas de Fogo é o primeiro livro da Série Crônicas de Myríade e sua leitura faz parte do Book Tour 2015 organizado pela autora Karen Soarele


Mostrando que a literatura brasileira tem sim grande potencial, Língua de Fogo é o primeiro livro da Série Crônicas de Myríade, e narra a história de Aisling, que para salvar seu melhor amigo Dharon, envenenado por uma salamandra, se vem em uma grande aventura - que vem recheada de perigos e descobertas -, por uma terra distante.

Claramente como uma história infanto-juvenil, Línguas de Fogo acabou me passando a impressão de ser um conto amplamente desenvolvido, tanto que sua narrativa, por não ser extensa pode ser feita em um único dia. Mesmo com essa impressão, e por ser curtinho também, Karen Soarele soube desenvolver um mundo repleto de personagens encantadores, cada qual com sua história pessoal, apresentando a mitologia de Myríade de forma única, com uma estruturação de enrendo efetivamente positiva, mas que poderia ter sido melhor desenvolvida, o que possa vir a acontecer nos outros livros que compõem a série.

A narrativa em terceira pessoa faz jus ao seu trabalho, mas em alguns momentos, me senti incomodada com fatos irrelevantes que ela nos apresenta, sendo que alguns são extremamente óbvios. Contudo, neste caso, deve-se levar em consideração que o livro não é complexo, sendo simples em sua execução.

Línguas de Fogo, mesmo com seus altos e baixos, se mostrou um livro que cumpre seu objetivo, que é o de divertimento e o de mostrar o que todo livro infanto-juvenil traz, a superação de seus personagens, bem como o amadurecimento dos mesmo e sobretudo, uma linda história sobre amizade, trazendo em seu íntimo a pergunta que todos os livros do tema tratam: até aonde você iria por um amigo? Aqui, Aisling se arriscou indo até um reino inimigo.

A Série Crônicas de Myríade conta com mais outros três livro, sendo eles: A Tempestade de Areia (volume 2) e dois outro que servem para conhecimento sobre o mundo criado por Karen (considerados como spin-off), sendo eles A Canção das Estrelas e A Rainha da Primavera. 

O livro Línguas de Fogo pode sem encontrado em sua versão impressa, através do SITE OFICIAL ou em e-book através da AMAZON (que pode ser lido em um e-reader kindle ou em qualquer app do mesmo, tanto para celular, tablet ou pc). É sempre bom ficar de olho na FANPAGE OFICIAL da série, pois a qualquer momento o e-book pode ser posto gratuito.


A leitura do livro faz parte do Book Tour 2015, organizado pela escritora Karen Soarele. Para quem ainda não sabe, um Book Tour funciona da seguinte maneira: um único livro viaja para a casa de vários blogueiros. Assim, cada blogueiro tem a oportunidade de ler e depois enviar para o próximo da fila. É uma maneira bacana e extremamente barata para que o autor divulgue sua obra no meio bloguístico e assim ser mais conhecido entre os leitores. Sem contar a existente interação entre autor e leitor.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu tenho visto esse livro aqui do lado do seu blog há meses e louca para ler a resenha! Então é um infanto-juvenil! Que massa! Achei a capa lida e adoro histórias de amizade. O livro tem altos e baixos, mas a autora está se aventurando também, escrever é a saga dela, até onde ela pode ir para contar uma história... espero que a escrita dela amadureça no processo e que a serie seja muito bem sucedida no fim das contas!

    Cheros Naty!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já tinha visto essa capa em vários lugares, mas nunca tinha lido nada a respeito. Achei bem bacana. Gosto de infanto-juvenis e acredito que iria gostar da leitura. Não sou a maior fã de narrativa em terceira pessoa, mas vejo o valor enorme que ela tem em várias estórias.
    Até logo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Que capa gracinha <3 E essa ideia de Book Tour é muito legal :3
    Tem ilustrações internas também?

    E por ter "Fogo" no título e ter um cavalo me lembrei do Cavalo de Fogo xD

    ResponderExcluir
  4. Hey, Naty! ^^/
    Quanto tempo não apareço né? x-x'''

    Vim pedir parceria novamente, posso? >.>''

    - Nome do Blogs/Site/: Lovenista
    - URL do Site:http://lovenistaofficial.blogspot.com.br/
    - Button: não estou conseguindo colocar o código aqui...u.u'''

    http://lovenistaofficial.blogspot.com.br/p/parceria.html

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...