quinta-feira, 16 de julho de 2015

5 vezes que a vida me fez roqueira



O mundo quer saber! As 5 principais vezes que a vida me fez roqueira!


Lembra aquele monte de recorte que você tinha da Avril Lavigne? Aquela banda que você conheceu assistindo One Tree Hill ou The OC? Aquele festival super hardcore (não) que você ia como os migos? Nós e o mundo queremos saber quais foram as 5 principais vezes que a vida te fez rockeira!

1.Legião Urbana


Meu passado musical me condena. Até certo ponto! Acho que a todo mundo, ou pelo menos a maioria aqui que goste de rock já deve ter ouvido alguma música da banda Legião Urbana. Pois bem, foi com essa banda (quando eu tinha uns 11 anos) que eu entrei para o mundo do rock. Diferente do que eu achava (e todo mundo alguma vez deve ter achado), o rock não é satanismo, sexo e drogas ´tá, tem algumas bandas que são, mas nada de generalizar. Ele tem poesia, história e melodia. E na época eu ainda fiz questão de decorar Faroeste Cabloco, porque a história narrada é tão boa, mas tão boa que até virou filme.



2.Disk MTV


Na mesma época do Legião Urbana, meu primo me recomendou que após assistir Malhação (com Myuki e Cabeção) eu deveria sintonizar na MTV e curtir o top 10 diário: o Disk MTV. Na época era TUDO ver o clipe da banda x passando entre os 10 melhores do dia. E eu já cheguei a ligar votando no clipe. E graças ao programa (que na época era apresentado pela VJ Sarah Oliveria), eu conheci muita boa banda, como Nightwish, Linkin Park, Blink 182 e algumas duvidosas como My Chemical Romance, Good Charlote e Simple Pan, entre outros... Saudades daqueles tempos.




3.Discman

Sim, eu sou da época que ter um discman e ouvir música antes de dormir era cool. Só depois de algum tempo vieram os mp3, mp4 e música no celular. O jeito era comprar um CD (pirata e/ou original), colocar no diskman, colocar pilha (ou ligar na fonte) e curtir o bom e velho Linkin Park, System of a Down, Avril Lavigne, Evanescence, Nightwish e por aí vai.



4.Revistas com letras/traduções e os pôsteres nunca colados na parede

Porque era legal ver a tradução de músicas em uma época que as bancas ferviam desse tipo de publicação (igual acontece hoje com revistas pôsteres de Justin Bieber, Taylor Swift e Demi Lovato), mas na época, era Linkin Park, Avril Lavigne, Evanescence, Nightwish (?).


5.Tentar "imitar" o visual daquela patricinha rebelde

Porque não bastava ouvir e assistir aos clipes, você tinha que vestir a camiseta (literalmente) e apostar no preto ou tentar improvisar alguma roupa que se parecesse com aquela patricinha rebelde que pagava de rockeira na TV (é, em outros tempos eu não escreveria isso). 


A vida me fez roqueira várias vezes, como o primeiro show daquela banda de j-rock que eu vi num evento de anime, ou aquele show que eu fui de graça numa comemoração do Dia Mundial do Rock, ou quando eu assisti ao DVD (seja de show ou documentário) daquela banda que eu adora(va), ou quando meu gosto resolveu mudar e ver/ouvir músicas de bandas onde seus integrantes usam mais maquiagem que muita mulher, ou quando eu "fingia" tocar uma guitarra imaginária ouvindo aquele solo, quando eu fui no cinema assistir a um show... Enfim, várias e várias vezes.

E para você, quais são as 5 vezes que a vida te fez roqueira(o)?

Esse post faz parte do grupo ROTAROOTS, que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando por diversão e pelor amor. Faça parte do grupo também e participe dos temas mensais.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Engraçado que não lembro qdo comecei a gostar de rock hauhuahuahu... Ouvia os clássicos, como Elvis, qdo moleque. Mas passei a ouvir mais constantemente qdo estava no ensino médio, onde a pressão de ensino técnico do cefet me fez a ouvir constantemente Metallica e outras contemporâneas. Acredito que ouvir rádio neste momentos, especialmente a Rádio Cidade, tenha contribuído demais para isso xD

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Hidekee, não lembro quando comecei exatamente, mas deve ter influência do meu irmão de certeza!
    Mas minha influência na adolescência foi muito mais o metal que o rock~ :3

    ResponderExcluir
  3. Olá Natália!

    Bom, eu não posso falar que eu sou rockeira, porque eu não curto bandas desse gênero, mas recentemente tenho gostado de algumas músicas de Heavy Metal e Rock psicodélico. (As Ritas Lee da vida, saca?)

    E não só ao Rock, mas também a alguns conteúdos brasileiros. Posso dizer que as vezes que me fez gostar de Rock e mais foram aulas de filosofia. Elas meio que abrem a mente da pessoa, dá uma visão de outro sentido sobre tudo.

    E acredito que algumas músicas de Rock e Heavy Metal tem um conteúdo bom.

    Adorei seu post Naty!

    ♥~Keiko no Keiko!~♥
    ♥~Bye-me!~♥

    ►Autora do: Empanimes!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi
    A vida já me fez rockeira várias vezes hehe. Até hoje, rock é meu gênero musical favorito e preto é a cor predominante do meu guarda roupa. Eu tive um namorado que me tornou meio rockeira emo kkkkkkk. Até hoje escuto algumas das bandas que ele me apresentou.
    Até logo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Eu fui roqueira quando decorei algumas músicas de "Legião Urbana": "Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado/ Quem diz que me entende nunca quis saber/ Aquele menino foi internado numa clínica/ Dizem que por falta de atenção dos amigos, das lembranças" "Eu sou metal. Raio, relâmpago e trovão. Eu sou metal. Eu sou o ouro em seu brasão. Eu sou metal."; Quando me apaixonei por meu amiguinho roqueiro... quando me apaixonei por Cazuza...

    Essa vida absurda... kkkk

    Adorei o post, me senti nostálgica em relação a minha adolescência pavorosamente perdida!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. MTV e os quartos dos clipes: cheio de posters, gente até hoje tenho posters HAHAHAH
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...