sexta-feira, 12 de junho de 2015

IDY: A Duquesa Rebelde

Porque os romances de banca são bons!!


A Duquesa Rebelde - Christine Merril - 332 páginas - 2014 - Harlequin Históricos

De plebeia a duquesa em um dia!
Lady Miranda noivou e casou com Marcus Radwell, o duque de Haughleigh em um único dia! Não tardou para descobrir que a vida de casada não era bem o paraíso.... Uma mansão decadente e um marido reservado não faziam parte dos sonhos de nenhuma mulher. Mas toda vez que olhava para seu taciturno marido sentia-se compelida e obstinada a não só conquistar o coração dele, mas também a transformar a união em um casamento feliz... e bastante sensual!





Os romance de banca é aquele tipo de livro que causa pré-conceito em muitos leitores, especialmente aqueles que ridicularizam os romances da editora Harlequin, muitas vezes por serem vendidos em bancas, preço baixo e pela qualidade duvidosa. Claro, há histórias boas e ruins, presente em todas as outras editoras e seus romances são voltados exclusivamente ao público feminino.

A Duquesa Rebelde é uma daquelas histórias que serve bastante como uma história boa e foi ótima para matar o tempo, sem uma trama complexa e com um relacionamento água com açúcar que em determinado momento se tornou água com caramelo (na falta de uma expressão melhor).

Aqui temos narrado a história de Miranda, uma lady que faz parte de um "plano" da antiga Duquesa-mãe de Haughleigh em casar o filho mais velho, o viúvo Marcus com uma moça, que é o resultado de uma artimanha de uma velha conhecida. Após um casamento feito as pressas, Miranda Grey se torna duquesa e pega para si a responsabilidade de ser a senhora de uma casa em ruínas e esposa de um marido grosseiro.

Essa é a vida a qual você pertence, não a vida que você teve até agora. O passado era uma aberração. O futuro é meramente um retorno ao caminho certo." p.27

Sua leitura é extremamente agradável e traz um romance de época (com um pouco de sexo), mantendo toda a essência de um romance histórico, situado em uma época que havia duques e ducados, mordomos, festas e bailes e todas as futilidades da alta sociedade, muito embora não seja mencionada a época que a história se passa, mas onde uma mulher sozinha numa casa com dois homens é o suficiente para arruinar uma vida inteira.

Embora a protagonista Miranda esteja em uma sociedade onde é o homem quem manda, possui uma personalidade forte, que bate de frente com o marido inúmeras vezes, embora venha a sentir medo do comportamento do outro. Os dois como casal, contudo, possuem certa química, que faz com que todos os contratempos sejam superados, através dos dramas da narrativa: o segredo de cada um, temores e a vulnerabilidade de ambos funciona direitinho, sendo extremamente apaixonante, tanto para eles como para quem lê.

E apesar de ler A Duquesa Rebelde em e-book, a experiência foi ótima! Eu torço para aqueles leitores que torcem o nariz para esse tipo de publicação (Editora Harlequin) vejam essas publicações de outra forma. Porque sim, há livros bons como há livros ruins. A questão está no gosto de cada um e no título. Não espere nada complexo nem um drama super desenvolvido, encare a leitura como uma distração, pois é para isso que ela serve.

O e-book no formato ePub está disponível e pode ser baixado gratuitamente através do no site da Livraria Cultura (é necessário ser cadastrado), estando disponível para ler em Android, Desktop, Ereader, IOS, Windows

Escrito por alguém que deixou o pré-conceito de lado e leu um romance de banca

Esse post faz parte do I Dare You - Desafio Literário 2015, que possui 12 temas literários para os 12 meses do ano, baseados em datas comemorativas. Maio foi um mês marcado por diversos dias históricos e foi proposto que lessem livros que retratassem temas históricos, que fale sobre acontecimentos do passado que ficaram marcados ou até mesmo que seja um clássico.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nada como uma segunda-feira gelada para me fazer ler o título e começar a imaginar "Y soy rebelde... porque no sigo los demás..." haha xD

    Pelo seu resumo deve ser um livro bem legal para distrair, aquela leitura que não será complexa e que você fica torcendo para quando ela finalmente conseguirá conquistar o coração de Marcus. Eu não tenho preconceito pq adoro livros infanto-juvenis mesmo eles tendo romancezinho bobo, são divertidos. xD

    Obs: dei uma sugetsão para vc no meu blog, mas repito aqui. Que tal vc fazer uma seleção d elivros/filmes/animes/etc sobre fadas para o Fairy Day? :3 Quero dia 24 fazer um post com trabalhos de blogueiras e artistas brasileiros para ajudar a espalhar a magia e pó de fada na internet. x3

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...