quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 - O livro de 365 páginas está aberto

Primeira folha em branco de um livro de 365 páginas



2014 acabou ontem as 23:59. Você teve 365 páginas para escrever um livro e tecnicamente, o dia de ontem para lê-lo. Mais um para a estante. Agora, 2015 se iniciou, e junto com ele, vem um novo livro, com 365 páginas que ainda estão em branco. O livro está aberto, e está na hora de escrever nele. Contudo, diferente dos livros que lemos, este não pode ser revisado e muito menos editado. Todas as palavras escritas nele estão com tinta permanente. Não vale (e também não dá) arrancar uma, ou duas páginas. Afinal, elas fazem parte do miolo chamado Vida. O medo do desconhecido sempre assombrou a humanidade. E esse livro assombra agora, principalmente por estar todo em branco. Contudo, você é o autor dele. Ele será escrito de acordo com as suas ações. De acordo com seus pensamentos. E de acordo com a sua vida. Escreveu algo errado no livro "2014?" Basta não seguir o mesmo erro. Perfeitos, infelizmente não somos. O que podemos é aprender com nossos próprios erros. Não é assim que caminha a humanidade? É assim que caminharemos à partir de agora.


Vale fazer promessas, resoluções, metas para 2015. Só não adianta fazê-las agora e ao final deste livro não tê-las cumprindo. Vale ter um kit de sobrevivência (ideal para aventuras rumo ao desconhecido). Vale seguir o horóscopo. Vale fazer simpatias. Vale pedir ajudar. Só não vale desistir.

São 365 páginas, divididas em 12 capítulos. Faça com que cada uma seja interessante e leia-o até o final.


Em 2015, nos vemos por aqui e na fanpage também. 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Complementou bem o post anterior, iniciando o ano numa vibe mais positiva. Faça bom proveito deste novo livro em branco.

    ResponderExcluir
  2. Olá~
    Amei ler esse texto. A maioria dos que leio em relação a isso por aí são meio bregas, etc., mas esse me deu vontade de viver o ano de uma forma ~bem vivida~ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    PS: esse resoluções para 2015 em branco sou eu, mês passado, quando me perguntavam quais eram meus planos pra esse ano djkhgkjsfhd

    ResponderExcluir
  3. Essa metáfora do livro é bem pertinente. Nos resta escrever um livro melhor.

    Um feliz 2015 para você!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus nos de sabedoria para escrever nesse livro e que a história possa ter valido a pena no final das contas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Já preenchemos cinco dessas páginas. Até agora, estou satisfeita com minha escrita. Espero conseguir manter esse ritmo, essa mesma narrativa leve e fluída até conseguir finalizar mais um livro.
    Espero que o seu livro de 2015 seja escrito com tintas coloridas e decorado com muitos risos e corações.
    Um beijo enorme.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...