sábado, 11 de agosto de 2012

Comentando um pouco mais Bakuman

Olá minna-san!! ( ゚▽゚)/コンバンハ

Quem acompanha o blog sabe que eu fiz uma primeira impressão de Bakuman. E lendo o mangá ontem cheguei a conclusão que eu preciso falar mais desse mangá, porém não a conclusão, mais o que eu estou achando dele. O texto pode ser encontrado em Bakuman. Texto, este que pode não ser da mesma qualidade.  ( ̄へ ̄)

"Esta é a história de sucesso de dois jovens que vão criar uma nova lenda no mangá!! Moritaka Mashiro, um talentoso desenhista e Akito Takagi, um genial escritor, decidem formar uma dupla para trilharem o disputadíssimo "caminho do mangá", onde apenas um punhado de pessoas alcançam o sucesso!!"


É com isso que iniciamos sempre um novo volume. Dos mesmos criadores de Death Note Tsugumi Ohba e Takeshi Obata o mangá não deixa a desejar, assim como seu antecessor. Ou talvez consiga ser até melhor que Death Note por se tratar de um mangá realista, tanto pelo seu traço como pela história.

No outro post, havia dito para quem que sempre quis saber como que funciona a criação de um mangá, sua publicação e como se ganha popularidade num mundo tão concorrido (pelo menos no Japão), este mangá é o ideal, pois mostra nos mínimos detalhes, já que os protagonistas são dois mangakás em busca de sucesso, superação e conquista na tão aclamada Shonen Jump.


A dupla, Moritaka Mashiro e Akito Takagi assinam seu trabalho como Muto Ashirogi.  Muto significa  "realizar o sonho" A de Azuki, Shiro de Mashiro e gi de Takagi.

Em 11 volumes, já foi possível acompanhar muito a evolução das duas personagens, tanto em suas vidas profissionais como em suas vidas pessoais. Nesse tempo, vimos como Muto Ashirogi conseguiu, graças a sua força de vontade, lançar 3 séries de mangá. A primeira "Detetive Trap" foi cancelada por falta de popularidade, a segunda "Go Daihatsu Tanto!", uma série de comédia que foi cancelada por insistência dos autores, pois a série nunca seria popular. No momento eles estão trabalhando em sua terceira obra, "PCP - Perfect Crime Party".

Os três itens de busca da dupla são sucesso, superação e conquista. Todas elas estão ligadas ao tema e possivelmente a conclusão da série. 

"Detetive Trap" de Muto Ashirogi

Ter um mangá que faça sucesso na Shonen Jump é algo almejado por vários mangakás, mais aqui vem junto com a superação, pois eles querem muito superar Eiji Nizuma, fã do trabalho de Muto Ashirogi e rival declarado da dupla,  atualmente está desenho para duas série simultaneamente sem perder a popularidade e qualidade ("Crow" e "+ Natural", este último com roteiro de Akina Aiko). Conquista aqui significa a conquista de um anime e ainda mais ter Miho Azuki dublando a heroína, para que o sonho de Miho e Mashiro sejam realizados.

O mais interessante não é somente ver o desenvolvimento da dupla, mais sim de outros mangakás que assim como Muto Ashirogi querem ser populares e fazerem sucesso na Shonen Jump.

A edição brasileira está em seu 11º volume (o 12º volume tem lançamento previsto para o dia 15/08),  segundo dados da Wikipédia e da própria Editora JBC, o mangá conta no total com 20 volumes.

Bakuman, assim com os outros títulos lançados pela Editora JBC também sofreram alterações de preço e do tipo de folha. Porém, não contém páginas coloridas, iguais ao encadernado original.


Não pensem que esse será o último post sobre Bakuman. Assim como acontece com várias séries, o mangá possui um anime e atualmente está na segunda temporada, e parece que uma terceira temporada foi confirmada, com estreia para outubro desse ano. 

Enfim, até o lançamento do último volume eu espero ter assistido o anime para assim poder fazer um post mais elaborado a vocês, falando todo o meu parecer sobre a obra. 八(^□^*)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi natty!! Sou o dono da HX Animes antiga M&C Fansub ande um tempo desaparecido mas estou de volta e gostaria de que você colocasse nosso novo banner desde já obrigado!
    http://imageshack.us/photo/my-images/337/botton.gif/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...